quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Fluvia Lacerda lança coleção com a La Mafê


Por Bia Carminati, do site MdeMulher
Foto: Helga Silva / MdeMulher


Após perceber a dificuldade que mulheres com manequim acima de 44 encontravam na hora de se vestir, a top model Fluvia Lacerda decidiu levantar a bandeira em prol da democratização da moda no Brasil.

Em parceria com a La Mafê, grife Plus Size especializada em coleções modernas e sofisticadas, a modelo criou a coleção "De onde eu vim". O lançamento, que ocorreu ontem em São Paulo, contou com a presença a da blogueira americana Gabi Gregg.

A coleção estará disponível em lojas multimarcas de todo o país e também na loja online da marca. Confira a galeria imagens do lançamento e da coleção, no site MdeMulher.


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Trance esta ideia com o Shopping Prêmio


No mês da Consciência Negra, o Shopping Prêmio, em parceria com o Estúdio Rasta, quer que você conheça uma das mais antigas manifestações da cultura afro, a trança nagô. Venha trançar seu cabelo, gratuitamente no nosso shopping. No dia 18 de novembro, domingo, das 12h às 20h.



terça-feira, 6 de novembro de 2012

Segunda edição da Escola Bike Anjo acontece dia 11


Depois do sucesso da primeira edição, a ONG Associação Ciclo Urbano traz, no dia 11 de novembro, às 14h, no Parque da Sementeira, a segunda edição da Escola Bike Anjo (EBA). É uma excelente oportunidade para aprender a pedalar e melhorar sua relação com a bicicleta.



“Não há limites para a bicicleta, muito menos para aprender a pedalar. Qualquer pessoa, a qualquer tempo, pode e deve aprender”, disse Luciano Aranha, presidente da ONG Associação Ciclo Urbano. “A primeira edição foi um grande sucesso, todos que participaram saíram felizes e pedalando. Foram tantos pedidos que vamos fazer a segunda edição”, comemorou Aranha. 

Rosana Adrião, voluntária Bike Anjo, comemorando a
vitória de sua aluna, Julie, que saiu pedalando

Assim como aconteceu na primeira, a segunda turma da Escola Bike Anjo vai aprender a pedalar, melhorar o entrosamento com a bike e aprender regras e como se portar no trânsito. Para participar, basta acessar o site da Ciclo Urbano, preencher o formulário e levar a bicicleta. “Se não tiver, teremos bikes de voluntários para ajudar”, finalizou.


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Márcio Garcez faz exposição na Câmara dos Deputados sobre Lambe-sujos e Caboclinhos


Por Carla Passos, com informações do Jornal da Câmara

A exposição Lambe-sujos e Caboclinhos apresenta quarenta fotografias da tradicional festa que narra o combate entre escravos e índios, na histórica cidade de Laranjeiras, em Sergipe, Patrimônio Histórico Nacional. Nas fotos da festa, que acontece sempre no segundo domingo de outubro, estão a dança do folguedo, comidas típicas, manifestações teatrais, gestos e performances. Os Caboclinhos, índios catequizados pelas missões jesuítas, participam do evento figurando como “auxiliares de captura” dos escravos fugitivos e refugiados nos quilombos – os Lambe-sujos. Fotógrafo premiado e com publicações em várias revistas, Márcio Garcez mostra os dois grupos com imparcialidade para buscar a melhor imagem da tradicional manifestação folclórica e cultural.

Márcio Garcez atualmente é um dos mais requisitados e premiados fotógrafos da nova geração de sergipanos. Não sem razão, foi selecionado em edital nacional, com o conceito “A” pela Comissão Consultiva do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Desde o final do século XIX, em todos os segundos domingos do mês de outubro, ocorre esse tradicional embate nas ruas calçadas de pedras de Laranjeiras. Os protagonistas são os habitantes da cidade, os visitantes curiosos e os vários turistas, que são seduzidos pelo forte apelo popular da manifestação cultural, e tornam-se coadjuvantes do folguedo.

A cidade é tomada pelo aroma do mel de cabaú que, mesclado à tinta preta, cobre todo o corpo dos *Lambe-sujos*, deixando à vista o expressivo olhar dos personagens e o vigoroso vermelho dos gorros. As armas são foices manipuladas por mãos calejadas que trazem a marca do trabalho escravo nos canaviais. Chupetas e cachimbos completam a caracterização. Já os Caboclinhos, pintados de tinta vermelha, armados com arcos e flechas e ornados com penas, à moda indígena, formam pequenos grupos que entram em cena para perseguir os escravos fugitivos. Os Lambe-sujos são irreverentes, enquanto os Caboclinhos são mais contidos, como guerreiros sempre aptos à luta.

O evento começa no sábado, com o cortejo que percorre as feiras livres e o mercado municipal. O objetivo é angariar alimentos que serão utilizados no almoço oferecido no dia seguinte a todos os participantes do evento. O domingo já amanhece em festa, com muito som feito por diferentes instrumentos. Os desfiles acontecem durante todo o dia pelas estreitas ruas da cidade. As pessoas que não atendem aos pedidos de donativos dos Lambe-sujos são meladas pela tinta preta, fato que dá o tom da brincadeira. Depois do almoço, ocorre o ápice da festa, quando as princesas dos Lambe-sujos são sequestradas e inicia-se a “guerra”. Os negros são vencidos.

SERVIÇO:

Período: de 6 a 29 de novembro

Horário: de 2ª a 6 ª feira, das 9 às 17 horas

Local: Galeria do 10º andar do anexo IV

Entrada franca


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe