quinta-feira, 9 de maio de 2013

Vida de Jornalista #1


Como se vestir para trabalhar é a dúvida de muita gente, especialmente de colegas jornalistas. Sucumbir à ditadura do terninho (que já tratamos aqui) ou ousar um pouco mais? Manter a neutralidade ou dar um toque de personalidade ao look? Por isso, lanço agora a tag Vida de Jornalista. Resolvi clicar coleguinhas nas pautas da vida.

Bom, eu sou completamente avessa a regras e acho que a personalidade tem que estar presente em tudo que você faz. mas, claro, tudo tem que ser acompanhado de nosso melhor amigo de sempre: o bom senso. Se você fica na Redação, pode se dar ao luxo de fugir um pouco de formalidade.

Se você tem que ir para a rua, fazer matéria no morro que desabou e depois no Palácio de Governo, precisa adequar o visual. Há lugares que apresentam restrições para vestimentas, além do que você nao vai andar por aí com o umbigo de fora.

Para mim, o principal é o conforto, que não está desconectado de aprumo e glamour. Tudo pode caminhar junto.

Vamos começar hoje com a jornalista Daniela Sampaio. Ela é produtora de vídeo na Educação à Distância da Universidade Tiradentes. A rotina dela é dividida entre Redação, gravações no estúdio e gravações externas. Um dia, ela fica dentro da universidade, no outro vai parar numa aldeia indígena.



Este look é excelente, misturando estilos com conforto e harmonia. A camiseta é charmosa e confortável. A calça capri de alfaiataria traz formalidade sem pesar o visual. A sandália traz o conforto do salto anabela e o charme dos spikes. O bracelete e os óculos arrematam o visual.

A foto é de André Felinto.




Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe