segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Mundo da moda abraça a causa da bicicleta
09:00 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar postagem
Cadê as lojas de Sergipe para se inspirarem?
Matéria postada no blog Ir e Vir de Bike, de Alexandre Costa do Nascimento
Assim como vêm conquistando espaço nas ruas e no debate sobre o futuro das cidades, as bicicletas também estão ganhando destaque no mundo da moda e nas vitrines de lojas físicas e virtuais.
Esse processo é impulsionado por empreendedores que percebem que, mais que simplesmente um produto da moda, o veículo de duas rodas é um estilo de vida que envolve conceitos como liberdade, sustentabilidade, cidadania e atitude.
Em Curitiba, a DPR Lojas, que tem nove estabelecimentos em shoppings e no centro da cidade, abraçou a causa da magrela e vem ajudando a divulgar o VotoLivre.org.
A iniciativa busca assinaturas de apoio a um projeto de iniciativa popular que pede mais ciclovias e coloca a bicicleta com um modal de transporte.
Além de cartazes divulgando o projeto, a rede também usou a bike como tema de sua promoção de Natal e está sorteando nove bicicletas para os clientes da loja. Cada R$ 50 em compras dá direito a um cupom para concorrer a uma das bicicletas Caloi SK 26.
Usuário da bicicleta nos fins de semana, o proprietário da DPR, Marcelo Maria, conta que a iniciativa surgiu como forma de contribuir para a causa das bicicletas em Curitiba. “Muitos clientes estão comentando e mesmo os que não pedalam acabam apoiando a iniciativa da campanha”, relata.
A loja também criou uma “camiseta social” com o slogan “Pedale na Moda” e o desenho de uma bike. Metade da renda obtida com as vendas da peça, que custa R$ 30, será revertida ao hospital Pequeno Cotolengo, na compra de um tipo especial de leite em pó usado na alimentação de crianças em tratamento. O objetivo é conseguir 300 latas, cada uma custa cerca de R$ 20.
Outras empresas também resolveram colocar a bicicleta em evidência usando como vitrine a internet e as redes sociais. O site My Bike Shop aposta especialmente no público feminino, com brincos, pingentes, colares e pulseiras que tem a bicicleta como tema.
Já a Bike Forever, que tem sede em São Paulo, desenvolveu uma linha de produtos focadas no bike style que vão de camisetas à obras de arte.
A empresa do publicitário Martin Montingelli busca na arte uma forma de divulgar e estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer. “Junto conosco estão artistas do Brasil e de vários países com vontade de mostrar para todo mundo que é em cima de uma bicicleta que a gente vai encontrar o caminho certo para um planeta mais simples, mais saudável e mais humano”, diz o site da empresa.
Matéria postada no blog Ir e Vir de Bike, de Alexandre Costa do Nascimento
Foto: Divulgação |
Esse processo é impulsionado por empreendedores que percebem que, mais que simplesmente um produto da moda, o veículo de duas rodas é um estilo de vida que envolve conceitos como liberdade, sustentabilidade, cidadania e atitude.
Em Curitiba, a DPR Lojas, que tem nove estabelecimentos em shoppings e no centro da cidade, abraçou a causa da magrela e vem ajudando a divulgar o VotoLivre.org.
A iniciativa busca assinaturas de apoio a um projeto de iniciativa popular que pede mais ciclovias e coloca a bicicleta com um modal de transporte.
Além de cartazes divulgando o projeto, a rede também usou a bike como tema de sua promoção de Natal e está sorteando nove bicicletas para os clientes da loja. Cada R$ 50 em compras dá direito a um cupom para concorrer a uma das bicicletas Caloi SK 26.
Usuário da bicicleta nos fins de semana, o proprietário da DPR, Marcelo Maria, conta que a iniciativa surgiu como forma de contribuir para a causa das bicicletas em Curitiba. “Muitos clientes estão comentando e mesmo os que não pedalam acabam apoiando a iniciativa da campanha”, relata.
A loja também criou uma “camiseta social” com o slogan “Pedale na Moda” e o desenho de uma bike. Metade da renda obtida com as vendas da peça, que custa R$ 30, será revertida ao hospital Pequeno Cotolengo, na compra de um tipo especial de leite em pó usado na alimentação de crianças em tratamento. O objetivo é conseguir 300 latas, cada uma custa cerca de R$ 20.
Outras empresas também resolveram colocar a bicicleta em evidência usando como vitrine a internet e as redes sociais. O site My Bike Shop aposta especialmente no público feminino, com brincos, pingentes, colares e pulseiras que tem a bicicleta como tema.
Já a Bike Forever, que tem sede em São Paulo, desenvolveu uma linha de produtos focadas no bike style que vão de camisetas à obras de arte.
A empresa do publicitário Martin Montingelli busca na arte uma forma de divulgar e estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer. “Junto conosco estão artistas do Brasil e de vários países com vontade de mostrar para todo mundo que é em cima de uma bicicleta que a gente vai encontrar o caminho certo para um planeta mais simples, mais saudável e mais humano”, diz o site da empresa.
Por dentro de tudo!
Seguidores
Tá se achando?
- Abalando no Sorteio (42)
- Acessórios (21)
- Aurelizando (2)
- Bicicleta bike cyclechic (103)
- Cabelo (29)
- Clipping (4)
- Cosméticos e Perfumes (5)
- Diversos (63)
- Divulgação (110)
- doidice (31)
- É o que tem pra hoje (5)
- Esmaltes e unhas (78)
- histórico (1)
- How do I do (10)
- Jornalismo (85)
- Let's go shopping (6)
- Maquiagem makeup (87)
- Moda e fechação (91)
- O que vi de bike (12)
- Olha que trabalho bonito (14)
- Pele (13)
- Plus size (28)
- Sorteios (55)
Cata por data então
- ▼ 2011 (148)
Abalando de bike
Abalando Plus Size
Abalando!
- Amor Maior
- Becca's Blogfolio
- Cicerone de São Cristóvão/SE
- Conexão SE
- Conversinha de Mãe
- Cristian Góes
- Desilusões Perdidas
- DEXODIZÊ
- Diversidade Integrada
- Fadica Apaixonada
- Garota de Aquário!
- Hou/SE Project
- iNterPRetAção
- Macacos Novos
- Mulher de 30
- Mulheres Românticas
- Mundo, Melhore
- Nós, os cachorros
- O Rato Pelado
- Opino Aqui
- Pensando Alto - em voz alta
- Sacola da Xanda
- Translítero
- Tudo de bom
- Vida Azul e Rosa
Abalando em Sergipe
- Aderindo à Moda
- Ai, tô na moda
- Andar da Moda
- Aracaju Fashion Square
- Bazar Gleice Glacê
- Bellas Unhas e Cia
- Casa de Paetê
- Casinha de Açúcar
- Cinderelle Fashion
- Colorindo Suas Unhas
- Dommas
- Fashion ou Suicide
- Gosto Feminino
- Ilmara's Blog
- Ju Duarte
- Meu mundo é rosa
- Moda Aracaju
- Moda e Mimos
- Nada Básico
- Nosso Camarim
- Oxente Chique
- OXique - Moda para Homens
- Pobre Ousada
- Realmente Belas
- Repórter de Beleza
- Salão da Moda
- Senhoritas Dondocas
- Unha ou Esmalte
- Xique Xique