Mostrando postagens com marcador Esmaltes e unhas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Esmaltes e unhas. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 10 de abril de 2013
Esmalte ganhou status de acessório
09:00 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
Matéria que escrevi para o Portal F5 News, em 28/03/2013
Até há uns cincos anos atrás, falar em ‘pintar as unhas’ era pensar apenas em cores como rosa, renda ou café. Preto e vermelho já eram consideradas uma extravagância. O que vemos no mundo da moda é uma verdadeira conquista de mercado destes frasquinhos de cerca de 9ml.
‘Pintar as unhas’ é coisa do passado. Hoje, você esmalta suas unhas e existem várias técnicas, cores e acessórios para isso. O rosinha, o renda e o café cederam espaço para uma imensa tabela de cores, passando por uma infinidade de verdes, amarelos, azuis, entre outras.
Tem esmalte fosco, de alta cintilância, 3D, HD, holográfico, duo chrome ... O pincel do frasquinho não é mais suficiente e as manicures têm agora um brush roll (porta pincéis) com uma série de equipamentos de inúmeros formatos e tamanhos para os mais diversos efeitos. Material para aplicação, como pelúcia, cristais swarovsky e olhinhos, compõem inúmeros desenhos.
Tudo isso faz parte do mundo da nail art, ou arte nas unhas. As unhas, naturais ou postiças, se transformam em uma verdadeira tela para o profissional, que vira um mix de manicure e artista plástico. É o caso do profissional de beleza Marlon Gomes (foto ao lado). Ele tem 19 anos e desde os 15 trabalha com unhas e moda no salão de beleza da mãe.
Ele fez o curso de manicure e é autodidata em nail art. “Estou sempre pesquisando e estudando sobre o assunto. Não paro nunca e estou sempre antenado no que é tendência no mundo da moda”, disse Marlon.
Ele começou na nail art pela curiosidade. Aprendeu e hoje deixa o talento transbordar. “Eu sempre converso com a cliente para saber exatamente o que ela quer. Vou fazendo o desenho no papel até chegar ao que a cliente quer e só então partimos para as unhas”, explicou.
Para ele, as aracajuanas ainda são um pouco conservadoras nas unhas. “A nail art ainda é considerada uma extravagância”, disse. O perfil das clientes é bem variado. “São mulheres de diversas profissões, idades e classes sociais”, descreveu. Para ele, o preço também acaba sendo uma barreira. A manicure simples custa vinte reais. Com nail art, o preço varia de trinta a quarenta reais, dependendo do grau de dificuldade do trabalho.
Para ele, o contexto favorece esta diversidade. “São muitas cores, texturas, efeitos. Tudo isso acaba atendendo aos gostos das diversas mulheres, que estão cada vez mais vaidosas”, disse, acrescentando que a tendência para o outono-inverno é o cobre.
quinta-feira, 14 de março de 2013
Manicure + Pedicure com Esfoliação e Hidratação por 9,99
09:22 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
É isso mesmo! É lá no Starchic. Você tem algumas horas para aproveitar. Clique AQUI para ir à página da promoção e comprar seu cupom!
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Os melhores tutoriais da net
09:00 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
Esta é Carol Assunção e estes são os tutoriais dela. Divirtam-se.
Difícil escolher o melhor.
Cílios postiços
Secando o cabelo
Francesinha
Fazendo a sobrancelha
Disfarçando olheira
Escolhendo a lingerie
Marcadores:
doidice,
Esmaltes e unhas,
How do I do,
Maquiagem makeup,
Moda e fechação,
Olha que trabalho bonito
|
0
comentários
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Brincando com cores
15:18 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
domingo, 16 de dezembro de 2012
Abalô, Timão!
12:15 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
Em homenagem a minha mamis, minha amiga Daniela Tavares, meu amigo Renato Mariano e todo o bando de loucos.
Por dentro de tudo!
Seguidores
Tá se achando?
- Abalando no Sorteio (42)
- Acessórios (21)
- Aurelizando (2)
- Bicicleta bike cyclechic (103)
- Cabelo (29)
- Clipping (4)
- Cosméticos e Perfumes (5)
- Diversos (63)
- Divulgação (110)
- doidice (31)
- É o que tem pra hoje (5)
- Esmaltes e unhas (78)
- histórico (1)
- How do I do (10)
- Jornalismo (85)
- Let's go shopping (6)
- Maquiagem makeup (87)
- Moda e fechação (91)
- O que vi de bike (12)
- Olha que trabalho bonito (14)
- Pele (13)
- Plus size (28)
- Sorteios (55)
Cata por data então
- ► 2011 (148)
Abalando de bike
Abalando Plus Size
Abalando!
- Amor Maior
- Becca's Blogfolio
- Cicerone de São Cristóvão/SE
- Conexão SE
- Conversinha de Mãe
- Cristian Góes
- Desilusões Perdidas
- DEXODIZÊ
- Diversidade Integrada
- Fadica Apaixonada
- Garota de Aquário!
- Hou/SE Project
- iNterPRetAção
- Macacos Novos
- Mulher de 30
- Mulheres Românticas
- Mundo, Melhore
- Nós, os cachorros
- O Rato Pelado
- Opino Aqui
- Pensando Alto - em voz alta
- Sacola da Xanda
- Translítero
- Tudo de bom
- Vida Azul e Rosa
Abalando em Sergipe
- Aderindo à Moda
- Ai, tô na moda
- Andar da Moda
- Aracaju Fashion Square
- Bazar Gleice Glacê
- Bellas Unhas e Cia
- Casa de Paetê
- Casinha de Açúcar
- Cinderelle Fashion
- Colorindo Suas Unhas
- Dommas
- Fashion ou Suicide
- Gosto Feminino
- Ilmara's Blog
- Ju Duarte
- Meu mundo é rosa
- Moda Aracaju
- Moda e Mimos
- Nada Básico
- Nosso Camarim
- Oxente Chique
- OXique - Moda para Homens
- Pobre Ousada
- Realmente Belas
- Repórter de Beleza
- Salão da Moda
- Senhoritas Dondocas
- Unha ou Esmalte
- Xique Xique





