Mostrando postagens com marcador How do I do. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador How do I do. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Os melhores tutoriais da net
09:00 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
Esta é Carol Assunção e estes são os tutoriais dela. Divirtam-se.
Difícil escolher o melhor.
Cílios postiços
Secando o cabelo
Francesinha
Fazendo a sobrancelha
Disfarçando olheira
Escolhendo a lingerie
Marcadores:
doidice,
Esmaltes e unhas,
How do I do,
Maquiagem makeup,
Moda e fechação,
Olha que trabalho bonito
|
0
comentários
sexta-feira, 6 de julho de 2012
How do I do: fuxico
09:00 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
Não, não é fofoca. É fuxico mesmo, aquele babadinho que se faz para bordar roupa, ou até mesmo fazer a roupa inteira, colcha, passadeira... Apesar de o dicionário dizer que é uma "costura mal feita", é uma coisinha muito fofa! E sabe toda aquela reclamação que você ouve de sua avó, que você não sabe fazer nada, que na época dela toda menina aprendia a bordar, a costurar e etc.? Pois é, você dá valor a tudo isso quando vai num armarinho e te cobram o olho da cara por uma bainha!
Não sou uma exímia artesã, como minha irmã, que faz as peças belíssimas da Lenna Lis, mas até que me viro de vez em quando em artes manuais. Não vou dizer que sei fazer crochê, mas fazia várias bolsas na adolescência. Ganhei até uns trocados com as encomendas das colegas do colégio. Quando queria fazer alguma coisa, explicava para minha mãe e ela ia guiando: “dê duas laçadas, suba, passe por baixo, prenda pulando um espaço ...” e assim fazia bolsa, camiseta, cardigã.
De vez em quando, incursiono por essa área, como já mostrei aqui. Minha última aventura no mundo da costura foi para dar uma animada num vestidinho que comprei para a Bicicletada do Arrasta Pedal, que até comentei no post da priquitinha. Marilene, Magda e eu nos juntamos para bordar o vestido e a calça dos noivos da quadrilha. Prendemos bandeirolas que deram um charme para as roupas.
Acabei me empolgando e convoquei mamis para a missão de incrementar o meu vestido. E ficou super fofis.
Gente, essa coisa de brincar de bordar e costurar é muito legal. Além de virar um momento lúdico em família (até meu pai se envolveu com a história), serve para incrementar peças de seu guarda-roupa, como aquela camiseta básica que você nem aguenta mais olhar para a cara, além de dar um toque especial e único para sua roupa.
Há uma infinidade de coisas que você pode usar e fazer. Tem fuxico, miçangas, lantejoulas (de várias cores e formas), às vezes um pedaço de pano pode virar uma flor, um aplique legal numa calça. Use a criatividade e suas habilidades.
Para o fuxico, você vai precisar de tecido, linha, agulha, tesoura, caneta para marcar o tecido, algo como um copo para fazer o molde (você decide o tamanho), o que você vai usar para decorar o fuxico e a peça de roupa a passar pelo upgrade.
Risque os moldes no tecido e depois corte com cuidado.
Pegue a linha e a agulha e vá alinhavando na borda do tecido. Você tem a opção de ir fechando a bainha do fuxico. Isso é legal porque você pode fechar o fuxico sem adereços, mas leva muito mais tempo e dá muito mais trabalho. Opte pelo que ficar melhor no resultado final.
Depois de alinhavar toda a peça, puxe a linha apertando tudo e ele vai fechar como um saquinho. Arremate e arrume. Depois, é só montar o que você quer: bordar uma peça, fazer uma ...
segunda-feira, 11 de junho de 2012
“Anarquia é utopia. Faça uma todo dia”
09:00 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
Bom, gente, depois de uma breve paralisação, estou de volta (agora oficialmente; a matéria de ontem foi extraoficial). Fiz esta parada para repensar o blog. Como vocês sabem, comecei falando do mundo da moda e afins, compartilhando informações e conhecimento que ia adquirindo. Fui percebendo como era pouca a quantidade de informações dedicadas ao mundo plus size e tentei compartilhar o que ia aprendendo e conhecendo com minhas amigas de peso. Como sou jornalista e ciclista urbana, também senti vontade de falar sobre estes temas.
Desde o primeiro post, em 3 de fevereiro de 2010, passei a observar melhor a blogosfera e fui percebendo o que eu queria fazer e, principalmente, não queria fazer. Quero: trocar ideias e experiências. Não quero: fazer apenas shop lists ou repetir informações. Quero: passar o que aprendi, que moda é divertida e acessível. Não quero: reproduzir a ideia de que moda é ditadura de tamanhos e marcas. Quero: falar sobre coisas que gosto. Não quero: ser repetidora de coisas.
Calma, isto não é um “falo o que eu quiser e o resto que se dane”. Não é isso. Estou apenas informando aos leitores cativos e aos que chegam que o Abalando na Moda é um espaço que fala sobre o mundo da moda (maquiagem, tendências, dicas, tutoriais, roupas, acessórios e tudo o mais, com ênfase no mundo plus size e maquiagem – minhas especialidades), Jornalismo e bicicletas, passando por cinema, música e o que mais rolar de interessante.
Se você quer ler sobre maquiagem, aqui tem; sobre roupas, aqui tem; acessórios; aqui tem; moda plus size, aqui tem; Jornalismo, aqui tem; ciclismo urbano, aqui tem; cycle chic, aqui tem; sorteios, aqui tem ... Aqui, você vai encontrar textos sobre produtos caros, produtos baratos, grandes marcas, roupas feitas pela avó, dicas de como usar as tendências da estação e de como renovar aquela peça ‘condenada’, como anda a negociação salarial dos jornalistas sergipanos, onde ir com sua bike, roteiros e dicas de passeios ciclísticos e muito mais.
Não espere nada dentro de algum roteiro ou padrão. Como sempre me lembra meu bike anjo, Luciano Aranha, “Anarquia é utopia. Faça uma todo dia”.
Sejam bem-vindos (de volta). Vamos abalar na moda, com a moda ...
Marcadores:
Acessórios,
Bicicleta bike cyclechic,
Cabelo,
Clipping,
Cosméticos e Perfumes,
Esmaltes e unhas,
How do I do,
Jornalismo,
Maquiagem makeup,
Moda e fechação,
Plus size
|
2
comentários
terça-feira, 13 de março de 2012
How do I do: makeup dia para olho pequeno e caidinho
09:00 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
Minha amiga Belízia Silva, do Colorindo Suas Unhas, pediu um post-solução para o problema dela: como maquiar um olho pequeno e com a pálpebra caidinha? A ideia inicial era fazer o tutorial com ela, mas a incompatibilidade de agendas não permitiu e fiz com a nossa colaboradora Kérow.
O truque principal é fazer o traçado ascendente, seja da sombra, do delineador. Esse traçado começa um tiquinho antes de terminar a linha do olho no canto externo e sobe em direção ao final da sobrancelha. O negócio é não acompanhar o desenho do olho até o final e simular um novo traçado e até um novo côncavo.
Atenção: este traçado da foto É SÓ PARA ILUSTRAR. Você não precisa deixar um risco, nem um traçado evidente. Isso, claro, a depender da proposta da maquiagem.
Para a proposta de makeup diurna, usei marrom e dourado, usado com parcimônia. Pode brilho de dia? Pode. Pode olho preto de dia? Pode. Pode cores fortes ou cítricas? Pode. Tudo depende de seu estilo, do seu ambiente de trabalho, de sua atividade em si ... a regra principal é bom senso.
Kérow, com pele feita, fiz uma ‘base’ marrom na pálpebra móvel e subindo um pouco mais, simulando uma nova linha de côncavo. Para efeito de ilustração, deixei mais marcado. Se você curtir, pode deixar assim. Se não, pode suavizar esfumando. Veja que as pálpebras continuam iguais mas, como maquiagem é pura ilusão de ótica, a pálpebra com a base marrom ganha mais profundidade, o que acaba ‘projetando’ o olho.
Olha quando o olho ganha cores e rímel como fica um trabalho bonito! Adoro maquiagem, gente! Nessa maquiagem, usei lápis delineador marrom. Percebam que não fechei o todo o contorno do olho (canto interno ao externo). Na pálpebra superior, a partir do canto interno, comecei na ‘curvinha’ do olho e fui até o canto externo, descendo apenas no cantinho dos cílios inferiores (chama cantoneira), fora da linha d’água. Este é outro truque legal para projetar o olhar. Poderia avançar com o lápis embaixo? Poderia. Sempre fora da linha d’água (que chamam também de “passar o lápis dentro do olho”) e, de preferência, sem fechar o contorno do olho (até o canto interno).
Fiz o contorno das bochechas bem suave com blush marrom opaco e usei blush pêssego, também bem suave, nas maçãs, e um batom cobre para arrematar. Podia ser um batom vermelho para o dia? Pode. Eu uso! Outra dica para ampliar o olhar é usar lápis branco ou bege na linha d’água.
Carol sempre fecha o olho quando sorri
O truque principal é fazer o traçado ascendente, seja da sombra, do delineador. Esse traçado começa um tiquinho antes de terminar a linha do olho no canto externo e sobe em direção ao final da sobrancelha. O negócio é não acompanhar o desenho do olho até o final e simular um novo traçado e até um novo côncavo.
Atenção: este traçado da foto É SÓ PARA ILUSTRAR. Você não precisa deixar um risco, nem um traçado evidente. Isso, claro, a depender da proposta da maquiagem.
Para a proposta de makeup diurna, usei marrom e dourado, usado com parcimônia. Pode brilho de dia? Pode. Pode olho preto de dia? Pode. Pode cores fortes ou cítricas? Pode. Tudo depende de seu estilo, do seu ambiente de trabalho, de sua atividade em si ... a regra principal é bom senso.
Kérow, com pele feita, fiz uma ‘base’ marrom na pálpebra móvel e subindo um pouco mais, simulando uma nova linha de côncavo. Para efeito de ilustração, deixei mais marcado. Se você curtir, pode deixar assim. Se não, pode suavizar esfumando. Veja que as pálpebras continuam iguais mas, como maquiagem é pura ilusão de ótica, a pálpebra com a base marrom ganha mais profundidade, o que acaba ‘projetando’ o olho.
Olha quando o olho ganha cores e rímel como fica um trabalho bonito! Adoro maquiagem, gente! Nessa maquiagem, usei lápis delineador marrom. Percebam que não fechei o todo o contorno do olho (canto interno ao externo). Na pálpebra superior, a partir do canto interno, comecei na ‘curvinha’ do olho e fui até o canto externo, descendo apenas no cantinho dos cílios inferiores (chama cantoneira), fora da linha d’água. Este é outro truque legal para projetar o olhar. Poderia avançar com o lápis embaixo? Poderia. Sempre fora da linha d’água (que chamam também de “passar o lápis dentro do olho”) e, de preferência, sem fechar o contorno do olho (até o canto interno).
Fiz o contorno das bochechas bem suave com blush marrom opaco e usei blush pêssego, também bem suave, nas maçãs, e um batom cobre para arrematar. Podia ser um batom vermelho para o dia? Pode. Eu uso! Outra dica para ampliar o olhar é usar lápis branco ou bege na linha d’água.
Carol sempre fecha o olho quando sorri
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Olho preto de dia?
15:56 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
Sim, por que não? Kérow passou ontem lá em casa e fiz uma "makeup-truque" nela. Foi um truque porque não teve pele e etc. Foi só uma sugestão de makeup e que todo mundo pode fazer.
Sombra preta (Coal, Mary Kay) em toda a pálpebra móvel e marcando o côncavo, levemente esfumada. Não precisa carregar no preto, é só para fazer um fundo. Por cima, apenas na pálpebra móvel, sombra mousse violeta (Natura Una), aplicada em batidinhas (não esfrega, gente) com a ponta do dedo.
Lápis preto (Avon Glimmersticks for eyes) na linha d'água e rente à raiz dos cílios inferiores, esfumado bem de leve com a sombra preta que você usou em cima. Rímel preto (Avon Super Extend). Não pese a mão, é dia! Se você transpira muito, pode optar por rímel incolor nos cílios inferiores. Não borra e dá mais leveza na maquiagem.
Blush pêssego (Koloss) nas maçãs para dar um ar de saúde e ficar bem leve na produção e brilho.
Agora é só fechar no trabalho.
Sombra preta (Coal, Mary Kay) em toda a pálpebra móvel e marcando o côncavo, levemente esfumada. Não precisa carregar no preto, é só para fazer um fundo. Por cima, apenas na pálpebra móvel, sombra mousse violeta (Natura Una), aplicada em batidinhas (não esfrega, gente) com a ponta do dedo.
Lápis preto (Avon Glimmersticks for eyes) na linha d'água e rente à raiz dos cílios inferiores, esfumado bem de leve com a sombra preta que você usou em cima. Rímel preto (Avon Super Extend). Não pese a mão, é dia! Se você transpira muito, pode optar por rímel incolor nos cílios inferiores. Não borra e dá mais leveza na maquiagem.
Blush pêssego (Koloss) nas maçãs para dar um ar de saúde e ficar bem leve na produção e brilho.
Agora é só fechar no trabalho.
Por dentro de tudo!
Seguidores
Tá se achando?
- Abalando no Sorteio (42)
- Acessórios (21)
- Aurelizando (2)
- Bicicleta bike cyclechic (103)
- Cabelo (29)
- Clipping (4)
- Cosméticos e Perfumes (5)
- Diversos (63)
- Divulgação (110)
- doidice (31)
- É o que tem pra hoje (5)
- Esmaltes e unhas (78)
- histórico (1)
- How do I do (10)
- Jornalismo (85)
- Let's go shopping (6)
- Maquiagem makeup (87)
- Moda e fechação (91)
- O que vi de bike (12)
- Olha que trabalho bonito (14)
- Pele (13)
- Plus size (28)
- Sorteios (55)
Cata por data então
- ► 2011 (148)
Abalando de bike
Abalando Plus Size
Abalando!
- Amor Maior
- Becca's Blogfolio
- Cicerone de São Cristóvão/SE
- Conexão SE
- Conversinha de Mãe
- Cristian Góes
- Desilusões Perdidas
- DEXODIZÊ
- Diversidade Integrada
- Fadica Apaixonada
- Garota de Aquário!
- Hou/SE Project
- iNterPRetAção
- Macacos Novos
- Mulher de 30
- Mulheres Românticas
- Mundo, Melhore
- Nós, os cachorros
- O Rato Pelado
- Opino Aqui
- Pensando Alto - em voz alta
- Sacola da Xanda
- Translítero
- Tudo de bom
- Vida Azul e Rosa
Abalando em Sergipe
- Aderindo à Moda
- Ai, tô na moda
- Andar da Moda
- Aracaju Fashion Square
- Bazar Gleice Glacê
- Bellas Unhas e Cia
- Casa de Paetê
- Casinha de Açúcar
- Cinderelle Fashion
- Colorindo Suas Unhas
- Dommas
- Fashion ou Suicide
- Gosto Feminino
- Ilmara's Blog
- Ju Duarte
- Meu mundo é rosa
- Moda Aracaju
- Moda e Mimos
- Nada Básico
- Nosso Camarim
- Oxente Chique
- OXique - Moda para Homens
- Pobre Ousada
- Realmente Belas
- Repórter de Beleza
- Salão da Moda
- Senhoritas Dondocas
- Unha ou Esmalte
- Xique Xique
















