Mostrando postagens com marcador Bicicleta bike cyclechic. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bicicleta bike cyclechic. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 8 de agosto de 2014
Moda Walmart no Instagram
13:52 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
Olha que legal, gente! A Walmart criou um perfil no Instagram (@moda_walmart) que traz lançamentos, dicas e promoções. O que gosto é que sempre tem peças com estampas de bicicleta.
#moda #fashion #vádebike
segunda-feira, 29 de abril de 2013
Melhor que livro, bicicleta e maquiagem?
09:00 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
Conheça o projeto Eu Amo Bike aqui e compre o livro aqui.
quinta-feira, 25 de abril de 2013
Coordenação de Polícia Civil e ciclistas conversam sobre segurança
09:00 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
A delegada Viviane Pessoa, coordenadora de Polícia Civil da Capital (Copcal), recebeu uma comissão de ciclistas para falar sobre segurança. A ideia é discutir ações que possam inibir assaltos a ciclistas em Aracaju.
A proposta desta reunião surgiu numa discussão numa rede social numa postagem em que uma ciclista relatava uma tentativa de assalto. A fotógrafa Moema Costa havia sido perseguida por dois homens armados em um ciclomotor, numa noite de domingo, na avenida Beira Mar. “Muitos ciclistas já tem evitado alguns trechos de ciclovia justamente pelo risco de assalto”, disse Moema.
Na reunião, as ciclistas apresentaram uma série de informações. Segundo elas, existem várias formas de assalto e a mais comum tem sido a ‘armadilha’ nas ciclovias. “Eles colocam um obstáculo obstruindo a ciclovia, geralmente uma bicicleta deitada, como se estivesse quebrada. Você acaba obrigado a reduzir ou até descer de sua bike para desviar e é neste momento que acontece o assalto”, disse Magda Celine.
De acordo com as informações apresentadas, os pontos mais críticos tem sido a ciclovia da avenida Heráclito Rollemberg e a ciclovia da avenida Beira Mar, desde o Parque da Sementeira, agravando-se na altura do semáforo da avenida Murilo Dantas até o terminal de ônibus da Atalaia. Não há um horário ‘preferido’ pelos bandidos e os assaltos acontecem sempre à mão armada, com arma branca ou de fogo.
Assaltos também tem acontecido em trilhas de mountain bike, quando ciclistas pedalam por trechos de zona rural e até mata fechada. “Um ponto que já está muito visado é a trilha da Cabrita, no povoado Aloque”, informou Magda.
Para a delegada Viviane Pessoa, estas informações são extremamente importantes, mas elas devem chegar a polícia de maneira formal, que é através do registro da ocorrência.
“Toda e qualquer informação é importante. Para a vítima, pode ser uma bobagem mas, para a polícia, ela é muito valiosa. Por isso é necessário registrar o boletim de ocorrência numa delegacia”, explicou. “E é com o registro das ocorrências que podemos saber que estes crimes estão acontecendo, investigar e por fim acabar com eles”, acrescentou.
Para agilizar a coleta de informações, de 25 de abril até 3 de maio, o cartório da Copcal estará disponível para que todos os ciclistas que foram vítimas de assalto registrem as ocorrências. “Mesmo que o assalto tenha ocorrido no ano passado, por exemplo, a vítima pode vir aqui registrar o boletim”, explicou a delegada. “Quando estivermos de posse destas informações, poderemos dar início ao nosso trabalho de investigação”, acrescentou.
Depois disso, haverá uma nova reunião com a comissão de ciclistas para definir ações. Esta reunião deverá contar com a presença também da Polícia Militar, que receberá os dados para planejar o policiamento ostensivo.
O cartório da Copcal fica na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Praça Tobias Barreto, bairro São José. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h.
quinta-feira, 11 de abril de 2013
Quando minha vida ganhou Nexus ...
09:00 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
Quem acompanha o blog conhece CIBIcletinha, minha bike urbana. É uma Caloi Poti, vermelha, enorme, fechativa, a minha cara. Quando fui comprar minha bike, queria uma bicicleta com bagageiro, cesta, charmosa, feminina e com marcha. A Poti tinha tudo isso, menos marcha. Como me apaixonei por ela, a ausência de marchas seria superável, até porque Aracaju é uma cidade plana, com poucas ladeiras e subidas.
E assim foi até o fim do ano passado. Conversando com o mecânico de bikes, Rewris Vilela, ele me falou sobre os cubos de marcha interna que a Shimano tinha lançado, ideais para bikes urbanas. Ah, cubo é aquele miolo da roda da bicicleta.
Então, a Shimano lançou uma linha de cubos de marcha interna, o Nexus, com 3, 8 e 11 velocidades (Nexus Inter-3, Nexus Inter-8 e Alfine 11). Rewris explicou que tudo funciona como se fosse uma caixa de marchas de um carro. Para a bicicleta urbana, ele é perfeito. “Como é fechado, não recebe muita sujeira, como areia, água, lama. A manutenção é mínima, bem como o risco de problemas que te deixariam na mão”, explicou Rewris.
Colocamos em CIBIcletinha o Nexus Inter-3, com três velocidade. Pela quantidade de marchas, pode parecer pouco, mas a diferença foi enorme. A marcha 1 é a levinha, ideal para subidas (encaro algumas na minha rotina). As marchas 2 e 3 são de velocidade, sendo que a 2 é mais leve do que a catraca original da Poti, mas imprime praticamente a mesma velocidade.
Nem preciso dizer que minha vida mudou, néan?! #sóamor Todo mundo que deu uma voltinha em CIBIcletinha antes e depois do Nexus curtiu a novidade. Mas admito que fiquei mais preguiçosa: qualquer coisa, já mudo para a marcha 1 ... O preço pode parecer um pouco salgado, mas vale cada centavo do investimento.
Outra vantagem é que você pode trocar a marcha sem precisar girar o pedivela. Às vezes, a gente para no sinal e esquece de trocar para uma marcha mais leve para a hora da saída. Com o Nexus, é só girar para a marcha que você quer, mesmo parado.
Ah, esta é Sushi, minha mountain bike, que será assunto em um outro post ...
quinta-feira, 7 de março de 2013
Pedal das Divas contará com show de Henrique Teles
15:26 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
Para festejar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a ONG Associação Ciclo Urbano realiza a segunda edição do Pedal das Divas. O trajeto consiste em cerca de 10 quilômetros, em ritmo leve. A participação é aberta também ao público masculino. “O passeio é pelo dia da mulher, mas o pedal é para todos”, disse Elisângela Valença, assessora de Comunicação da Associação Ciclo Urbano.
Para participar do passeio, tem apenas uma regrinha. “Todo mundo tem que deixar a roupa de ciclista em casa. O dia 8 é um dia de festa, dia de comemorar a mulher, então, nada de roupa de ciclista, de atividade. Todo mundo participando no estilo cycle chic, que nada mais é do que pedalar com roupas comuns que a gente usa para trabalhar, passear”, finalizou.
O passeio vai começar no Calçadão da 13 de Julho e vai terminar no Espaço Peregrinos Roteiros Turísticos. Mas é só o passeio que termina, porque a festa continua, com um pocket show de Henrique Teles, da banda Maria Scombona.
Serviço
O que: Pedal das Divas
Quando: dia 8 de março, às 19h30
Onde: concentração no Calçadão da 13 de Julho; show de Henrique Teles, no Espaço Peregrinos Roteiros Turísticos, avenida Monteiro Lobato, 322, Atalaia, próximo ao restaurante O Miguel, ao terminal de ônibus da Atalaia, ao posto de saúde ...
Cycle chic
A cultura cycle chic começou oficialmente quando o fotógrafo Mikael Colville-Andersen resolveu reunir num blog as fotos que fazia pelas ruas de Copenhague, capital da Dinhamarca, de homens e mulheres pedalando com estilo, acompanhando as tendências da moda, e se deslocando pelas ruas da cidade para o trabalho, a escola, a faculdade. O termo ‘oficialmente’ não foi à toa. Há anos, os europeus usam a bicicleta como meio de transporte nas cidades, como uma forma consciente e cidadã de tornar as cidades mais humanas e limpas, como devem ser.
A foto que foi considerada o início de tudo é de um momento simples: uma garota esperando o sinal abrir, muito bem vestida, com sua bolsa presa ao bagageiro, indo para qualquer lugar na cidade, de bicicleta.
Por dentro de tudo!
Seguidores
Tá se achando?
- Abalando no Sorteio (42)
- Acessórios (21)
- Aurelizando (2)
- Bicicleta bike cyclechic (103)
- Cabelo (29)
- Clipping (4)
- Cosméticos e Perfumes (5)
- Diversos (63)
- Divulgação (110)
- doidice (31)
- É o que tem pra hoje (5)
- Esmaltes e unhas (78)
- histórico (1)
- How do I do (10)
- Jornalismo (85)
- Let's go shopping (6)
- Maquiagem makeup (87)
- Moda e fechação (91)
- O que vi de bike (12)
- Olha que trabalho bonito (14)
- Pele (13)
- Plus size (28)
- Sorteios (55)
Cata por data então
- ► 2011 (148)
Abalando de bike
Abalando Plus Size
Abalando!
- Amor Maior
- Becca's Blogfolio
- Cicerone de São Cristóvão/SE
- Conexão SE
- Conversinha de Mãe
- Cristian Góes
- Desilusões Perdidas
- DEXODIZÊ
- Diversidade Integrada
- Fadica Apaixonada
- Garota de Aquário!
- Hou/SE Project
- iNterPRetAção
- Macacos Novos
- Mulher de 30
- Mulheres Românticas
- Mundo, Melhore
- Nós, os cachorros
- O Rato Pelado
- Opino Aqui
- Pensando Alto - em voz alta
- Sacola da Xanda
- Translítero
- Tudo de bom
- Vida Azul e Rosa
Abalando em Sergipe
- Aderindo à Moda
- Ai, tô na moda
- Andar da Moda
- Aracaju Fashion Square
- Bazar Gleice Glacê
- Bellas Unhas e Cia
- Casa de Paetê
- Casinha de Açúcar
- Cinderelle Fashion
- Colorindo Suas Unhas
- Dommas
- Fashion ou Suicide
- Gosto Feminino
- Ilmara's Blog
- Ju Duarte
- Meu mundo é rosa
- Moda Aracaju
- Moda e Mimos
- Nada Básico
- Nosso Camarim
- Oxente Chique
- OXique - Moda para Homens
- Pobre Ousada
- Realmente Belas
- Repórter de Beleza
- Salão da Moda
- Senhoritas Dondocas
- Unha ou Esmalte
- Xique Xique
.png)





