Mostrando postagens com marcador Clipping. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Clipping. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Abalando no Site do Osmário
10:22 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
Olha só quem está toda prosa no Site do Osmário!!!
Batemos um papinho sobre maquiagem. Confere aí:
ARREPARE NA MAKE
Batemos um papinho sobre maquiagem. Confere aí:
ARREPARE NA MAKE
15/02/2013,
08:52
|
|
| A jornalista e maquiadora Elisângela Valença |
No universo feminino, uma boa maquiagem é algo indispensável para
muitas mulheres. Além de realçar a beleza feminina, promove uma
valorização dos traços, corrigindo assim as imperfeições encontradas nos
rostos de milhares de indivíduos. Que uma maquiagem bem feita
proporciona bem estar e autoconfiança isso é percebido por todos, porém,
ainda existem algumas dúvidas sobre como fazer uma maquiagem perfeita. E
em virtude disso, a equipe do Site Osmário, conversou com a jornalista e
maquiadora Elisângela Valença, visando assim tirar todas as suas
dúvidas quando o assunto se refere, a fazer um make de arrasar. Vamos
nessa?
Osmário: Mito ou verdade? A maquiagem esconde as imperfeições da pele?
Elisângela Valença: Verdade verdadeiríssima! Como diz um amigo, diretor
de cena, “em televisão, foto e maquiagem, é tudo mentira”. A maquiagem é
mágica pura, uma grande ilusão de ótica. Você acaba orquestrando o
olhar do outro à medida que você joga com o claro-escuro,
destaca-disfarça ...
Osmário:Quais são os perigos de quem dorme com maquiagem?
EV:Quando você dorme, todo o seu organismo descansa. E isso inclui a
pele e o cabelo. A maquiagem é uma sequência de produtos sobrepostos que
acabam tapando os poros. Ao dormir maquiada, sua pele está com uma
sobrecarga desnecessária, quando ela deveria estar descansando para
fazer todo o processo de renovação celular. Daí, vem o envelhecimento
precoce, oleosidade excessiva, espinhas, cravos, rugas ... Para dormir, é
limpeza, tonificação e hidratação.
Osmário:Sabemos que muitas mulheres quando estão se maquiando exageram
muito em sombras coloridas. No caso, existe alguma possibilidade das
mulheres investirem em tonalidades coloridas sem ter que ficar com
aquela “cara de perua”?
EV:Acho que a única regra na maquiagem é bom senso. Você pode usar
cores fortes, brilho, delineador bem marcado, sombra preta qualquer hora
do dia ou da noite, desde que você use com bom senso, ajustando seu
gosto, seu estilo ao ambiente onde você trabalha, às pessoas com quem
você lida. O bom senso também vale para quem ‘avalia’ a maquiagem.
Muitas vezes, o que consideramos exagero, por exemplo, é apenas questão
de gosto. O que para uma pessoa é exagero, para outra não é.
Osmário:Para quem tem a pele oleosa, quais são os cuidados que as mulheres devem ter com o uso de bases liquidas e cremosas?
EV: Quem tem pele oleosa deve procurar produtos oil free, que não
contenham óleo em sua composição. Outra dica muito importante é limpar,
tonificar e hidratar a pele antes da maquiagem e pelo menos duas vezes
ao dia. É este processo que realmente ‘segura’ a maquiagem. Pele oleosa
também deve ser hidratada. É só usar produtos adequados para pele
oleosa.
Osmário: É verdade que as mulheres podem remover a maquiagem sem usar o demaquilante?
EV: Existem alguns produtos que podem ser usados para retirar a
maquiagem, mas somente em situações de emergência, por assim dizer. Às
vezes, o demaquilante acaba, você chega da balada morrendo de sono,
dormiu na casa da avó e esqueceu o demaquilante ... em situações
esporádicas, você pode usar produtos alternativos, como um sabonete
cremoso ou líquido, azeite de oliva, produtos com ação emoliente. Mas
jamais transforme o alternativo no constante. A função destes outros
produtos é outra, não demaquilar.
Osmário:O batom é um dos objetos indispensáveis no universo feminino.
Existe algum método para as mulheres que gostam de usar batom, desejando
assim que sua boca fique maior? Ou isso é ilusão?
EV: Existem vários truques para ampliar o lábio, como desenhar um
contorno por fora do contorno natural dos lábios, iluminar o centro da
boca, jogar com as cores, entre outros. Mas tudo tem que ser feito a
parecer o mais natural possível, ou vai ficar caricato.
Osmário: Qual é a cor de batom mais recomendada para as mulheres que tem peles claras? E para quem tem pele escura?
EV:Houve um tempo de uma ‘ditadura’ na maquiagem. Hoje, não há mais uma
regra, como pele escura usa tons marrons. A depender do objetivo da
maquiagem, do estilo da pessoa, você pode passear por diversas cores e
tons. Para o dia-a-dia, você deve buscar a harmonia, onde você vai
observar o tom de fundo da pele e trabalhar a família de cores
correspondente. Por exemplo, tom de pele rosado funciona muito bem com
as cores frias. Tom de pele amarelo, com cores quentes.
Osmário: Existe algum jeito de se fazer um make discreto? Seja pela noite ou dia?
EV: Busque trabalhar com tons próximos da sua pele e de forma suave. Se
você já tem mais domínio de maquiagem e cores, pode avançar para cores
escuras durante o dia, por exemplo, mas sempre suavizando, esfumando as
cores.
Osmário: Para finalizar,qual é o melhor make para quem quer arrasar na
balada, festa de 15 anos, aniversários ou em qualquer outro ambiente?
EV:A make up de arrasar é aquela que você consegue sustentar e que
reflita você. Não adianta fazer uma maquiagem que você viu na revista,
mas não tem ‘estrutura’ para sustentá-la. Um exemplo. Tenho uma amiga
que, no dia-a-dia, usa gloss transparente. Quando ela sai à noite, para
uma festa, uma baladinha, bota um gloss vermelhinho e já está produzida.
Ela foi madrinha de um casamento e eu não tive tempo para produzi-la.
No horário em que deveria estar na igreja, ela me ligou chorando,
dizendo que estava parecendo uma drag queen. Saí voando do trabalho no
meio do expediente. A maquiagem estava linda, tecnicamente perfeita, mas
pesada demais para ela. Refiz a maquiagem usando as mesmas cores, mas
com intensidade que sabia que ela ia ficar à vontade. Ela foi ao
casamento se sentindo maravilhosa e segura de si. Divertiu-se a noite
toda e ainda arrumou dois paqueras belíssimos. Às vezes, passo mais
tempo conversando com o cliente do que propriamente maquiando. Não é
porque eu amo batom vermelho que eu tenho que fazer minhas clientes
usarem. Se quiserem, eu boto. Mas só se quiserem. Seja numa maquiagem
nude com gloss transparente ou numa maquiagem com o olhão preto bem
marcado com um mega batom vermelho, quem vai dar o glamour para sua
produção é sua segurança.
segunda-feira, 9 de julho de 2012
É nóis na mídia
12:58 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
Ainda dá tempo de correr para a banca de jornal e comprar a edição de hoje do Jornal da Cidade. Tem matéria sobre o mundo plus size em Aracaju, com direito a chamada na capa.
E quem aparece na matéria? O Abalando na Moda!
E quem aparece na matéria? O Abalando na Moda!
A matéria é da Marcia Pacheco, do Casa de Paetê.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
“Anarquia é utopia. Faça uma todo dia”
09:00 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
Bom, gente, depois de uma breve paralisação, estou de volta (agora oficialmente; a matéria de ontem foi extraoficial). Fiz esta parada para repensar o blog. Como vocês sabem, comecei falando do mundo da moda e afins, compartilhando informações e conhecimento que ia adquirindo. Fui percebendo como era pouca a quantidade de informações dedicadas ao mundo plus size e tentei compartilhar o que ia aprendendo e conhecendo com minhas amigas de peso. Como sou jornalista e ciclista urbana, também senti vontade de falar sobre estes temas.
Desde o primeiro post, em 3 de fevereiro de 2010, passei a observar melhor a blogosfera e fui percebendo o que eu queria fazer e, principalmente, não queria fazer. Quero: trocar ideias e experiências. Não quero: fazer apenas shop lists ou repetir informações. Quero: passar o que aprendi, que moda é divertida e acessível. Não quero: reproduzir a ideia de que moda é ditadura de tamanhos e marcas. Quero: falar sobre coisas que gosto. Não quero: ser repetidora de coisas.
Calma, isto não é um “falo o que eu quiser e o resto que se dane”. Não é isso. Estou apenas informando aos leitores cativos e aos que chegam que o Abalando na Moda é um espaço que fala sobre o mundo da moda (maquiagem, tendências, dicas, tutoriais, roupas, acessórios e tudo o mais, com ênfase no mundo plus size e maquiagem – minhas especialidades), Jornalismo e bicicletas, passando por cinema, música e o que mais rolar de interessante.
Se você quer ler sobre maquiagem, aqui tem; sobre roupas, aqui tem; acessórios; aqui tem; moda plus size, aqui tem; Jornalismo, aqui tem; ciclismo urbano, aqui tem; cycle chic, aqui tem; sorteios, aqui tem ... Aqui, você vai encontrar textos sobre produtos caros, produtos baratos, grandes marcas, roupas feitas pela avó, dicas de como usar as tendências da estação e de como renovar aquela peça ‘condenada’, como anda a negociação salarial dos jornalistas sergipanos, onde ir com sua bike, roteiros e dicas de passeios ciclísticos e muito mais.
Não espere nada dentro de algum roteiro ou padrão. Como sempre me lembra meu bike anjo, Luciano Aranha, “Anarquia é utopia. Faça uma todo dia”.
Sejam bem-vindos (de volta). Vamos abalar na moda, com a moda ...
Marcadores:
Acessórios,
Bicicleta bike cyclechic,
Cabelo,
Clipping,
Cosméticos e Perfumes,
Esmaltes e unhas,
How do I do,
Jornalismo,
Maquiagem makeup,
Moda e fechação,
Plus size
|
2
comentários
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Abalando no Correio
15:05 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
Gente, o belíssimo Frank Menezes, do programa Nos Bastidores, andou visitando o Abalando na Moda e resolveu publicar um dos textos no caderno Nos Bastidores do Verão, do Correio de Sergipe de hoje. Eu fiquei muito feliz.Sou fã de Frank há muito tempo. Conhecemo-nos quando ambos começamos na TV, em 2001, lá na TV Caju, quando a sede era na WG Produções. Era uma turma boa danada, que se divertia o dia inteiro.
Ai, bateu uma nostalgia e uma saudade imensa agora. Sonia Pedrosa, Claudia Endlein, Ligia Gama, Simone Fontes, Cleomar Brandi, Renato Mariano, Carlos França, Carlos Magalhães, Wilson Bernardes, Messias Carvalho, Frank Menezes, Pascoal Maynard, Fátima Boto, Thiago Hélcias, Nivaldo Cândido, Robson Santana, Jânio Porto (Caveirinha), Bareta, Nando Boiadeiro, Claudinha, Dona Deja, Seu Dário, Joelma, Maria, dona Helena ... tanta gente boa, meu Deus
Beijo, Frank.
Lá vão:

Claudia e Simone arrumando os presentes da festa de fim de ano de 2004

No meu último dia de trabalho na TV Caju, me chamaram no estúdio com urgência. Cheguei lá, Frank me botou ao vivo no programa. Aí, a rocha virou manteiga e eu só fiz chorar
Por dentro de tudo!
Seguidores
Tá se achando?
- Abalando no Sorteio (42)
- Acessórios (21)
- Aurelizando (2)
- Bicicleta bike cyclechic (103)
- Cabelo (29)
- Clipping (4)
- Cosméticos e Perfumes (5)
- Diversos (63)
- Divulgação (110)
- doidice (31)
- É o que tem pra hoje (5)
- Esmaltes e unhas (78)
- histórico (1)
- How do I do (10)
- Jornalismo (85)
- Let's go shopping (6)
- Maquiagem makeup (87)
- Moda e fechação (91)
- O que vi de bike (12)
- Olha que trabalho bonito (14)
- Pele (13)
- Plus size (28)
- Sorteios (55)
Cata por data então
- ► 2011 (148)
Abalando de bike
Abalando Plus Size
Abalando!
- Amor Maior
- Becca's Blogfolio
- Cicerone de São Cristóvão/SE
- Conexão SE
- Conversinha de Mãe
- Cristian Góes
- Desilusões Perdidas
- DEXODIZÊ
- Diversidade Integrada
- Fadica Apaixonada
- Garota de Aquário!
- Hou/SE Project
- iNterPRetAção
- Macacos Novos
- Mulher de 30
- Mulheres Românticas
- Mundo, Melhore
- Nós, os cachorros
- O Rato Pelado
- Opino Aqui
- Pensando Alto - em voz alta
- Sacola da Xanda
- Translítero
- Tudo de bom
- Vida Azul e Rosa
Abalando em Sergipe
- Aderindo à Moda
- Ai, tô na moda
- Andar da Moda
- Aracaju Fashion Square
- Bazar Gleice Glacê
- Bellas Unhas e Cia
- Casa de Paetê
- Casinha de Açúcar
- Cinderelle Fashion
- Colorindo Suas Unhas
- Dommas
- Fashion ou Suicide
- Gosto Feminino
- Ilmara's Blog
- Ju Duarte
- Meu mundo é rosa
- Moda Aracaju
- Moda e Mimos
- Nada Básico
- Nosso Camarim
- Oxente Chique
- OXique - Moda para Homens
- Pobre Ousada
- Realmente Belas
- Repórter de Beleza
- Salão da Moda
- Senhoritas Dondocas
- Unha ou Esmalte
- Xique Xique




