Mostrando postagens com marcador Moda e fechação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Moda e fechação. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Moda Walmart no Instagram


Olha que legal, gente! A Walmart criou um perfil no Instagram (@moda_walmart) que traz lançamentos, dicas e promoções. O que gosto é que sempre tem peças com estampas de bicicleta.

#moda #fashion #vádebike


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Novo conceito em depilação chega a Aracaju


Aracaju conta agora com um novo centro de depilação feminina e masculina sem hora marcada. É a Depilicy, que vai funcionar no bairro 13 de Julho, área nobre da capital sergipana, e promete revolucionar o mercado de beleza com atendimento especializado com técnicas exclusivas de qualidade e responsabilidade social.


Além de disponibilizar cabines climatizadas e adaptadas para portadores de necessidades especiais, a Depilicy também começa com o diferencial no horário de atendimento. De segunda a sábado, das 8h às 19h, e aos domingos e feriados, das 8h às 12h, a clientela pode desfrutar de excelentes serviços, como depilação com cera 100% natural morna descartável e indolor, depilação com linha, foto depilação para qualquer tom de pele, sobrancelha de henna, depilação artística, aplicação de adesivos de pele (tatuagem temporária em alto relevo), entre outros. E o melhor: tudo dentro das normas de higiene e segurança à saúde.



O ambiente arrojado traz conforto e oferece acesso wifi, estacionamento amplo, além de disponibilizar para os seus clientes produtos cosméticos com marca própria. 



A Depilicy fica na Rua Capitão Benedito Teófilo Otoni, 66, bairro 13 de Julho, zona sul de Aracaju e o telefone é 3246-0720. E não precisa marcar hora.


Fotos: divulgação


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Modelo fala sobre autoestima como parte da luta contra o câncer


Para lembrar datas importantes na área oncológica, a Clínica Onco Hematos está realizando a 7ª Semana de Combate ao Câncer. Dentre as atividades que serão realizadas, está a palestra “Autoestima e Beleza na Luta contra o Câncer”, que será proferida por Flávia Flores. O evento com a modelo, empresária de moda e autora do livro “Quimioterapia e Beleza – Dicas de uma ex-modelo para superar o câncer e manter a saúde, a sensualidade e o alto-astral”, ocorrerá no Dia Mundial de Combate ao Câncer, 27 de novembro, a partir das 18h30, no Quality Hotel.

Durante este mês, mais duas datas alertam para a prevenção e diagnóstico precoce de diversos tipos de câncer: 17, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, e 23, Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. A Semana de Combate ao Câncer foi criada pela Clínica Onco Hematos, com o objetivo de conscientizar as pessoas que a enfermidade tem prevenção.

Após o diagnóstico de câncer de mama em outubro de 2012, a catarinense Flávia Flores, de 36 anos, que está em tratamento da doença, idealizou o projeto Quimioterapia e Beleza. Além da famosa fanpage, no Facebook, que tem mais de 47 mil seguidores, a ex-modelo compilou textos e fotos e escreveu o seu primeiro livro: "Quimioterapia e Beleza – Dicas de uma ex-modelo para superar o câncer e manter a saúde, a sensualidade e o alto-astral".

A escritora viaja pelo Brasil ministrando palestras sobre o poder da autoestima na luta contra o câncer. O livro aborda o câncer de mama de maneira leve e bastante positiva, mostrando que existem várias alternativas durante a luta contra o câncer e com qualquer outro tratamento que comprometa a aparência.

O presidente da Onco Hematos, o cirurgião oncológico Roberto Gurgel, enfatiza também a importância da participação da família no tratamento do câncer. “A autoestima é essencial para o paciente nesse processo, assim como o apoio dos familiares e amigos”.

O evento é gratuito e aberto ao público. São convidados pacientes, familiares, amigos, estudantes e profissionais da área da saúde, todos envolvidos para resgatar a autoestima de quem precisa enfrentar a doença sem perder a alegria de viver. Além da palestra, a noite terá ainda workshop de lenços, dicas de maquiagem, música, sorteio do livro “Quimioterapia e Beleza”, além de uma intervenção da UTI do Riso.

Flávia Flores

Formada em Administração, estudou também Moda, Letras/Inglês e Aviação Comercial; trabalhou em grandes empresas, em diversas vertentes do mercado de moda nacional e internacional, atuando como modelo, produtora, figurinista, representante comercial, gerente comercial, gerente de marketing, desenvolvimento de produto, entre outros. O projeto que idealizou tem repercutido muito nas redes sociais e fora delas e que conta com diversas participações superespeciais.

Quimioterapia e Beleza

O projeto é um canal para as pacientes com câncer tirarem suas dúvidas, se inspirarem, conhecerem produtos que podem ajudar a elevar a autoestima durante o tratamento, com técnicas de automaquiagem, nutrição, bem-estar, moda, arte e estilo de vida entre outros. Quimioterapia e Beleza reforça que a autoestima elevada é o segredo para um tratamento quimioterápico bem sucedido, sem sofrimento, sem pena de si mesmo, sem perder a feminilidade, com bom humor e vaidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Magno Bottrel - Divulgação


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Vida de Jornalista #1


Como se vestir para trabalhar é a dúvida de muita gente, especialmente de colegas jornalistas. Sucumbir à ditadura do terninho (que já tratamos aqui) ou ousar um pouco mais? Manter a neutralidade ou dar um toque de personalidade ao look? Por isso, lanço agora a tag Vida de Jornalista. Resolvi clicar coleguinhas nas pautas da vida.

Bom, eu sou completamente avessa a regras e acho que a personalidade tem que estar presente em tudo que você faz. mas, claro, tudo tem que ser acompanhado de nosso melhor amigo de sempre: o bom senso. Se você fica na Redação, pode se dar ao luxo de fugir um pouco de formalidade.

Se você tem que ir para a rua, fazer matéria no morro que desabou e depois no Palácio de Governo, precisa adequar o visual. Há lugares que apresentam restrições para vestimentas, além do que você nao vai andar por aí com o umbigo de fora.

Para mim, o principal é o conforto, que não está desconectado de aprumo e glamour. Tudo pode caminhar junto.

Vamos começar hoje com a jornalista Daniela Sampaio. Ela é produtora de vídeo na Educação à Distância da Universidade Tiradentes. A rotina dela é dividida entre Redação, gravações no estúdio e gravações externas. Um dia, ela fica dentro da universidade, no outro vai parar numa aldeia indígena.



Este look é excelente, misturando estilos com conforto e harmonia. A camiseta é charmosa e confortável. A calça capri de alfaiataria traz formalidade sem pesar o visual. A sandália traz o conforto do salto anabela e o charme dos spikes. O bracelete e os óculos arrematam o visual.

A foto é de André Felinto.




segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mercado plus size cresce em Sergipe


Matéria que que escrevi para o Portal F5 News, em 21/04/2013

Quem veste tamanhos a partir do 46 sempre sofreu para comprar roupas. “A dificuldade não é só em encontrar roupa nesta numeração, mas encontrar roupa de qualidade e dentro das tendências da moda”, diz Elis Cristiane de Almeida, 29 anos, farmacêutica e designer de bijuterias, que veste 46.

Até bem pouco tempo atrás, o ditado que imperava em lojas era de que ‘não é o gordo que escolhe a roupa, mas a roupa que escolhe o gordo’. Adolescentes e jovens sempre sofreram com este vácuo no mundo da moda. “Antes, você tinha que comprar o que tinha na loja e cabia em você. Geralmente, camisões e bermudões de malha horrorosos ou ‘roupas de avó’. Lembro-me de minha irmã, na adolescência, comprar roupas na mesma sessão que nossa mãe”, comentou Elis.

A transformação dessa realidade começou há cerca de dez anos, quando o mercado brasileiro despertou para a moda plus size (tamanhos grandes). “A brasileira não é uma mulher magra. Ela tem bumbum, tem perna, tem peito, tem quadril”, comenta a lojista Adele Bispo, proprietária da Preta Pretinha. Ela diz que a maioria de suas clientes é tamanho G ou 44. “Esta é a mulher brasileira”, reforça.

A grade de numeração em sua loja é bem variada e ela é criteriosa na escolha de seus produtos. “A indústria de confecção ainda não despertou completamente para esta demanda. Eu pesquiso em muitos fornecedores para poder trazer coisa bonita e de qualidade. Camisão e bermudão de malha não compõem o perfil de minha loja, nem da minha cliente”, comenta.

Referência em moda plus size em Sergipe, a Ana Flor nasceu do drama de sempre de toda gordinha na hora de comprar roupas. A cantora Patricia Fonseca, a Paty, que veste 52, precisou comprar uma roupa, passou dois dias procurando-a com a amiga Beatriz Allan e nada encontrou.

Em funcionamento desde 2008, a loja trabalha exclusivamente com tamanhos plus size, a partir do manequim 46. “Hoje, você consegue encontrar roupas com bom corte, excelente acabamento, acompanhando as tendências da moda”, explica Beatriz.

E parece que a roupa deixou de escolher o gordo. Cintos, lingerie, moda praia, shorts, camisetas, calças, roupas de festa, tem de tudo no mercado plus size. “O que nos recompensa é ver clientes verdadeiramente emocionadas por querer uma determinada peça, encontrar e levar. Isso não tem preço”, diz.

Números

Segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), dos R$ 90 bilhões movimentados pelo setor do vestuário em geral no Brasil, o mercado plus size é responsável por cerca de 5% deste faturamento, movimentando cerca de R$ 4,5 bilhões por ano.

De acordo com o IBGE, metade dos brasileiros adultos está com sobrepeso, sendo 51% dos homens e 48% das mulheres, o que acaba impulsionando o mercado da moda plus size.

Grandes lojas de departamento, as fast fashion, já abriram espaço para os tamanhos grandes. A C&A lançou sua grife, a Special for You, em 2012 e teve como estrela a cantora Preta Gil. A Leader tem a grife T-Plus, mas tem ampliado a grade de tamanhos das outras marcas. A Marisa lançou a etiqueta ‘A gente adora ser especial para você’ para peças com numeração do 48 ao 54.

Apenas a Riachuelo não faz uma distinção entre marcas e tamanhos. Ela deixou de lado a marca de roupas para senhoras gordinhas e ampliou sua grade de tamanho em todas as marcas, indo do PP ao XXG e do 38 ao 54.

Com informações da BBC Brasil e Abalando na Moda



Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe