quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Moda na praia
08:46 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
Não, não é um tutorial sobre o que usar na praia. É que vai ter desfile na praia. É o Aracaju Fashion Square, uma mega produção de Fátima Lyra e Andreza Coutinho, da Dupla Comunicação & Eventos, e vai acontecer na praça de eventos da orla de Atalaia.
Hoje, dia 25, vão passar pela passarela Puc, Trakinagem, Checklist, Edtorial, Gregory, Couro & Cia, Colcci, Sagrado, Zoe Zoe e Habito. Amanhã, 26, Tyrol, Forum, Levi´s, Serafina, Ellus, Andarella, Mr. Kitsch, Enjoy, Hering, Maria Flor.
Hoje, dia 25, vão passar pela passarela Puc, Trakinagem, Checklist, Edtorial, Gregory, Couro & Cia, Colcci, Sagrado, Zoe Zoe e Habito. Amanhã, 26, Tyrol, Forum, Levi´s, Serafina, Ellus, Andarella, Mr. Kitsch, Enjoy, Hering, Maria Flor.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
How do I do: bolsa (sempre) organizada
09:00 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
Todo homem se pergunta: “por que mulher precisa de bolsa? Só se precisa das chaves do carro e de casa, que vão num bolso; documentos, dinheiro e cartão, que vão na carteira e esta vai num outro bolso; e o celular, que vai em outro bolso! Para que mulher precisa de bolsa?”. Eu simplesmente respondo: morra!
Mas, como eu sou boazinha, especialmente cáscoléga, vou tirar as dúvidas dos meninos e dar uma dica para as meninas. Depois de sofrer muito para achar uma caneta para anotar uma informação importante para uma matéria, o pendrive com o jornal diagramado para rodar na gráfica, as chaves para entrar no carro ou em casa debaixo de chuva, descobri o poder das frasqueiras. Frasqueira, nécessaire, bolsetas, bolsinhas, organizadores para bolsa. Chame do que quiser, eles são tudo que a gente precisa para organizar nossas bolsas para agüentar o tranco da semana de trabalho.
Não adianta: por mais que você edite, você nunca consegue carregar pouca coisa durante a semana, principalmente quando você passa o dia todo fora de casa. É chave, maquiagem, coisas de higiene pessoal, remédio, coisinhas de cabelo, dinheiro, cartão, pendrive, cabo USB, celular, bloquinho de anotação, carregador ... é muita coisa e o pior é que você precisa de todas elas.
Cansei de sofrer perdendo as coisas dentro da bolsa e resolvi organizar. Separei por categorias e achei legal. Você pode definir as suas. As minhas foram: lápis, canetas e afins; maquiagem; remédios e higiene; cabos, carregadores e pendrives; coisas de cabelo; moedas; documentos, cartões e cédulas.
Um truque muito legal e me que me fez aproveitar bastante o espaço foi prender os fios (cabo USB, fones ...) com aqueles aramezinhos de prender saco de pão. Outra coisa legal foi arranjar uma bolsinha, tipo porta-moedas, para as coisas de cabelo. Antes, elas ficavam soltas junto com a maquiagem e eu as perdia do mesmo jeito.
Algumas coisas ainda ficaram soltas, mas são fáceis de encontrar. Arrumei uma capinha para o celular. Assim, ele não fica mais arranhado indo solto com moedas, chaves, canetas ... estes organizadores você encontra fácil, fácil em lojas de bolsas e acessórios e tem vários preços, cores e tamanhos. Você pode ter todos da mesma cor, de cores diferentes, enfim. Eles são perfeitos para deixar sua bolsa mais organizada e seu dia menos desgastante.
Mas, como eu sou boazinha, especialmente cáscoléga, vou tirar as dúvidas dos meninos e dar uma dica para as meninas. Depois de sofrer muito para achar uma caneta para anotar uma informação importante para uma matéria, o pendrive com o jornal diagramado para rodar na gráfica, as chaves para entrar no carro ou em casa debaixo de chuva, descobri o poder das frasqueiras. Frasqueira, nécessaire, bolsetas, bolsinhas, organizadores para bolsa. Chame do que quiser, eles são tudo que a gente precisa para organizar nossas bolsas para agüentar o tranco da semana de trabalho.
Não adianta: por mais que você edite, você nunca consegue carregar pouca coisa durante a semana, principalmente quando você passa o dia todo fora de casa. É chave, maquiagem, coisas de higiene pessoal, remédio, coisinhas de cabelo, dinheiro, cartão, pendrive, cabo USB, celular, bloquinho de anotação, carregador ... é muita coisa e o pior é que você precisa de todas elas.
Cansei de sofrer perdendo as coisas dentro da bolsa e resolvi organizar. Separei por categorias e achei legal. Você pode definir as suas. As minhas foram: lápis, canetas e afins; maquiagem; remédios e higiene; cabos, carregadores e pendrives; coisas de cabelo; moedas; documentos, cartões e cédulas.
Um truque muito legal e me que me fez aproveitar bastante o espaço foi prender os fios (cabo USB, fones ...) com aqueles aramezinhos de prender saco de pão. Outra coisa legal foi arranjar uma bolsinha, tipo porta-moedas, para as coisas de cabelo. Antes, elas ficavam soltas junto com a maquiagem e eu as perdia do mesmo jeito.
Algumas coisas ainda ficaram soltas, mas são fáceis de encontrar. Arrumei uma capinha para o celular. Assim, ele não fica mais arranhado indo solto com moedas, chaves, canetas ... estes organizadores você encontra fácil, fácil em lojas de bolsas e acessórios e tem vários preços, cores e tamanhos. Você pode ter todos da mesma cor, de cores diferentes, enfim. Eles são perfeitos para deixar sua bolsa mais organizada e seu dia menos desgastante.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Esmaltes em Aracaju: onde encontrá-los?
09:00 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
Uma leitora perguntou. Convoquei amiga Kérow pra responder, uma persona mais gabaritada para falar de esmaltes.
Depois do crescimento da indústria e também da explosão de blog e matérias na mídia tradicional sobre o assunto dizer que os esmaltes alcançaram o posto de acessório do momento em 2010 já é um clichê.
O sucesso chegou ao ponto de até marcas famosas de sapatos (Arezzo, Santa Lolla e Andarella) lançarem suas paletas de cores esmaltísticas.
Mesmo com a internet facilitando a compra das diversas marcas de esmaltes, o que mais gostamos é de ir nas lojas de cosméticos e farmácias de nossas cidades e comprar na hora os nossos queridinhos.
E atendendo o pedido da leitora Mihh que vem a Aracaju no mês dezembro surgiu a pauta: Onde encontrar esmaltes em Aracaju? O melhor de tudo, todas as lojas estão localizada nos Calçadões da Joao Pessoa e Laranjeiras (um lóxu de encontrar, sem caminhar muito)
Jully Cosméticos (Calçadão das Laranjeiras, 326)
Atualmente é a loja com a maior variedade de cores e marcas de esmaltes da capital dos cajueiros e papagaios. Lá podem ser encontradas as seguintes marcas: Ludurana, Passe Nati, Sancion Angel (com direito a holográficos), Eliana, Fina Flor, Ana Hickmann, Big Universo e as tradicionais Colorama, Risqué e Impala.
Lojão dos Cosméticos (Calçadão das Laranjeiras, 65)
Outra loja bem variada, mas com algumas marcas a menos que a loja anterior. Lá podemos encontrar: Eliana, Verona, Impala, Risqué, Ana Hickmann, Colorama, Passe Nati e Hits Speciallitá.
Cosméticos Center (Calçadão da João Pessoa, 137)
A tradicional loja de cosméticos da cidade também é tradicionalista nas vendas de esmaltes, só podemos encontrar lá Risqué, Colorama, Big Universo e Dote.
Ello Cosméticos (Calçadão da João Pessoa, 208)
Quase na mesma linha da loja anterior. Lá podemos encontrar: Risqué, Colorama, Big Universo e Impala.
Depois do crescimento da indústria e também da explosão de blog e matérias na mídia tradicional sobre o assunto dizer que os esmaltes alcançaram o posto de acessório do momento em 2010 já é um clichê.
O sucesso chegou ao ponto de até marcas famosas de sapatos (Arezzo, Santa Lolla e Andarella) lançarem suas paletas de cores esmaltísticas.
Mesmo com a internet facilitando a compra das diversas marcas de esmaltes, o que mais gostamos é de ir nas lojas de cosméticos e farmácias de nossas cidades e comprar na hora os nossos queridinhos.
E atendendo o pedido da leitora Mihh que vem a Aracaju no mês dezembro surgiu a pauta: Onde encontrar esmaltes em Aracaju? O melhor de tudo, todas as lojas estão localizada nos Calçadões da Joao Pessoa e Laranjeiras (um lóxu de encontrar, sem caminhar muito)
Jully Cosméticos (Calçadão das Laranjeiras, 326)
Atualmente é a loja com a maior variedade de cores e marcas de esmaltes da capital dos cajueiros e papagaios. Lá podem ser encontradas as seguintes marcas: Ludurana, Passe Nati, Sancion Angel (com direito a holográficos), Eliana, Fina Flor, Ana Hickmann, Big Universo e as tradicionais Colorama, Risqué e Impala.
Lojão dos Cosméticos (Calçadão das Laranjeiras, 65)
Outra loja bem variada, mas com algumas marcas a menos que a loja anterior. Lá podemos encontrar: Eliana, Verona, Impala, Risqué, Ana Hickmann, Colorama, Passe Nati e Hits Speciallitá.
Cosméticos Center (Calçadão da João Pessoa, 137)
A tradicional loja de cosméticos da cidade também é tradicionalista nas vendas de esmaltes, só podemos encontrar lá Risqué, Colorama, Big Universo e Dote.
Ello Cosméticos (Calçadão da João Pessoa, 208)
Quase na mesma linha da loja anterior. Lá podemos encontrar: Risqué, Colorama, Big Universo e Impala.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Workshop de automaquiagem - local novo
09:00 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
Olá, moçada
Atenção ao novo local do workshop, hein?!
A mulherada está anotando na agenda, mas não confirmou a inscrição. Lembre-se: são apenas 10 vagas.
O que: Workshop de automaquiagem
Quando: 27/11/10, das 14h30 às 18h30
Facilitadora: Elisângela Valença (jornalista e maquiadora)
Valor: R$ 20
Local: Aracaju Casa Moda - Rua José Ramos da Silva, 256 - Bairro 13 de Julho (rua da academia Olímpica, sentido Praça da Imprensa, é uma casa de esquina em frente ao colégio bilígue, MAPLE BEAR!)
Inscrições e informações: 79-9979-9806 ou elis.eva08@gmail.com
Atenção ao novo local do workshop, hein?!
A mulherada está anotando na agenda, mas não confirmou a inscrição. Lembre-se: são apenas 10 vagas.
O que: Workshop de automaquiagem
Quando: 27/11/10, das 14h30 às 18h30
Facilitadora: Elisângela Valença (jornalista e maquiadora)
Valor: R$ 20
Local: Aracaju Casa Moda - Rua José Ramos da Silva, 256 - Bairro 13 de Julho (rua da academia Olímpica, sentido Praça da Imprensa, é uma casa de esquina em frente ao colégio bilígue, MAPLE BEAR!)
Inscrições e informações: 79-9979-9806 ou elis.eva08@gmail.com
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Ôxi, que xique Oxique!!
09:00 | Postado por
Elisângela Valença |
Editar post
O que acontece quando um formando resolve unir o Jornalismo e sua paixão por moda? A gente ganha um superblog! ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê!!! E quando o foco é moda masculina, sai da frente que o espaço é dele!
Foi o que aconteceu quando Maurício Pascoal resolveu pensar sobre o que fazer para o trabalho de conclusão de curso, o famoso TCC. “Começou como brincadeira, mas depois resolvi colocar em prática e os resultados estão ótimos”, disse Maurício.
Não, Oxique não é ‘mais um blog de moda’. Primeiro porque trabalha a moda masculina e seu diferencial está na forma de trabalhar a informação. “A gente ouve ‘xadrez está na moda’. Mas por que? De onde veio, qual a história... Este é meu diferencial. Eu busco embasamento, busco explicar as origens, porque determinada estampa é destaque”, disse.
Outro diferencial é que moda n’Oxique não é ‘coisa de mulherzinha’. “A moda masculina ainda é um pouco voltada para o público gay e minha intenção é quebrar isso, porque o homem hoje se preocupa mais com a aparência, presta mais atenção nas cores, na combinação de estampas. Ele merece um espaço para ele”, explicou.
E ele trata o assunto de diversas formas, buscando referências, no esporte, na música e nas mulheres. “A sessão ‘Eles por elas’ é acessadíssima, porque as mulheres comentam o que gostam nos estilos masculinos. E eles se divertem com isso”, brincou Maurício.
As dificuldades de Maurício são as mesmas de todos nós. “As coisas demoram demais a chegar aqui no Nordeste. Você tem informação, mas não tem o produto. Mas isso vai acabar”, profetiza o blogueiro, que espera ajudar a moda masculina a ganhar mais espaço no mercado e entre os rapazes.
Foi o que aconteceu quando Maurício Pascoal resolveu pensar sobre o que fazer para o trabalho de conclusão de curso, o famoso TCC. “Começou como brincadeira, mas depois resolvi colocar em prática e os resultados estão ótimos”, disse Maurício.
Não, Oxique não é ‘mais um blog de moda’. Primeiro porque trabalha a moda masculina e seu diferencial está na forma de trabalhar a informação. “A gente ouve ‘xadrez está na moda’. Mas por que? De onde veio, qual a história... Este é meu diferencial. Eu busco embasamento, busco explicar as origens, porque determinada estampa é destaque”, disse.
Outro diferencial é que moda n’Oxique não é ‘coisa de mulherzinha’. “A moda masculina ainda é um pouco voltada para o público gay e minha intenção é quebrar isso, porque o homem hoje se preocupa mais com a aparência, presta mais atenção nas cores, na combinação de estampas. Ele merece um espaço para ele”, explicou.
E ele trata o assunto de diversas formas, buscando referências, no esporte, na música e nas mulheres. “A sessão ‘Eles por elas’ é acessadíssima, porque as mulheres comentam o que gostam nos estilos masculinos. E eles se divertem com isso”, brincou Maurício.
As dificuldades de Maurício são as mesmas de todos nós. “As coisas demoram demais a chegar aqui no Nordeste. Você tem informação, mas não tem o produto. Mas isso vai acabar”, profetiza o blogueiro, que espera ajudar a moda masculina a ganhar mais espaço no mercado e entre os rapazes.
Por dentro de tudo!
Seguidores
Tá se achando?
- Abalando no Sorteio (42)
- Acessórios (21)
- Aurelizando (2)
- Bicicleta bike cyclechic (103)
- Cabelo (29)
- Clipping (4)
- Cosméticos e Perfumes (5)
- Diversos (63)
- Divulgação (110)
- doidice (31)
- É o que tem pra hoje (5)
- Esmaltes e unhas (78)
- histórico (1)
- How do I do (10)
- Jornalismo (85)
- Let's go shopping (6)
- Maquiagem makeup (87)
- Moda e fechação (91)
- O que vi de bike (12)
- Olha que trabalho bonito (14)
- Pele (13)
- Plus size (28)
- Sorteios (55)
Cata por data então
- ► 2011 (148)
Abalando de bike
Abalando Plus Size
Abalando!
- Amor Maior
- Becca's Blogfolio
- Cicerone de São Cristóvão/SE
- Conexão SE
- Conversinha de Mãe
- Cristian Góes
- Desilusões Perdidas
- DEXODIZÊ
- Diversidade Integrada
- Fadica Apaixonada
- Garota de Aquário!
- Hou/SE Project
- iNterPRetAção
- Macacos Novos
- Mulher de 30
- Mulheres Românticas
- Mundo, Melhore
- Nós, os cachorros
- O Rato Pelado
- Opino Aqui
- Pensando Alto - em voz alta
- Sacola da Xanda
- Translítero
- Tudo de bom
- Vida Azul e Rosa
Abalando em Sergipe
- Aderindo à Moda
- Ai, tô na moda
- Andar da Moda
- Aracaju Fashion Square
- Bazar Gleice Glacê
- Bellas Unhas e Cia
- Casa de Paetê
- Casinha de Açúcar
- Cinderelle Fashion
- Colorindo Suas Unhas
- Dommas
- Fashion ou Suicide
- Gosto Feminino
- Ilmara's Blog
- Ju Duarte
- Meu mundo é rosa
- Moda Aracaju
- Moda e Mimos
- Nada Básico
- Nosso Camarim
- Oxente Chique
- OXique - Moda para Homens
- Pobre Ousada
- Realmente Belas
- Repórter de Beleza
- Salão da Moda
- Senhoritas Dondocas
- Unha ou Esmalte
- Xique Xique







