quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Moda na praia

Não, não é um tutorial sobre o que usar na praia. É que vai ter desfile na praia. É o Aracaju Fashion Square, uma mega produção de Fátima Lyra e Andreza Coutinho, da Dupla Comunicação & Eventos, e vai acontecer na praça de eventos da orla de Atalaia.


Hoje, dia 25, vão passar pela passarela Puc, Trakinagem, Checklist, Edtorial, Gregory, Couro & Cia, Colcci, Sagrado, Zoe Zoe e Habito. Amanhã, 26, Tyrol, Forum, Levi´s, Serafina, Ellus, Andarella, Mr. Kitsch, Enjoy, Hering, Maria Flor.


terça-feira, 23 de novembro de 2010

How do I do: bolsa (sempre) organizada

Todo homem se pergunta: “por que mulher precisa de bolsa? Só se precisa das chaves do carro e de casa, que vão num bolso; documentos, dinheiro e cartão, que vão na carteira e esta vai num outro bolso; e o celular, que vai em outro bolso! Para que mulher precisa de bolsa?”. Eu simplesmente respondo: morra!


Mas, como eu sou boazinha, especialmente cáscoléga, vou tirar as dúvidas dos meninos e dar uma dica para as meninas. Depois de sofrer muito para achar uma caneta para anotar uma informação importante para uma matéria, o pendrive com o jornal diagramado para rodar na gráfica, as chaves para entrar no carro ou em casa debaixo de chuva, descobri o poder das frasqueiras. Frasqueira, nécessaire, bolsetas, bolsinhas, organizadores para bolsa. Chame do que quiser, eles são tudo que a gente precisa para organizar nossas bolsas para agüentar o tranco da semana de trabalho.



Não adianta: por mais que você edite, você nunca consegue carregar pouca coisa durante a semana, principalmente quando você passa o dia todo fora de casa. É chave, maquiagem, coisas de higiene pessoal, remédio, coisinhas de cabelo, dinheiro, cartão, pendrive, cabo USB, celular, bloquinho de anotação, carregador ... é muita coisa e o pior é que você precisa de todas elas.

Cansei de sofrer perdendo as coisas dentro da bolsa e resolvi organizar. Separei por categorias e achei legal. Você pode definir as suas. As minhas foram: lápis, canetas e afins; maquiagem; remédios e higiene; cabos, carregadores e pendrives; coisas de cabelo; moedas; documentos, cartões e cédulas.



Um truque muito legal e me que me fez aproveitar bastante o espaço foi prender os fios (cabo USB, fones ...) com aqueles aramezinhos de prender saco de pão. Outra coisa legal foi arranjar uma bolsinha, tipo porta-moedas, para as coisas de cabelo. Antes, elas ficavam soltas junto com a maquiagem e eu as perdia do mesmo jeito.



Algumas coisas ainda ficaram soltas, mas são fáceis de encontrar. Arrumei uma capinha para o celular. Assim, ele não fica mais arranhado indo solto com moedas, chaves, canetas ... estes organizadores você encontra fácil, fácil em lojas de bolsas e acessórios e tem vários preços, cores e tamanhos. Você pode ter todos da mesma cor, de cores diferentes, enfim. Eles são perfeitos para deixar sua bolsa mais organizada e seu dia menos desgastante.


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Esmaltes em Aracaju: onde encontrá-los?

Uma leitora perguntou. Convoquei amiga Kérow pra responder, uma persona mais gabaritada para falar de esmaltes.

Depois do crescimento da indústria e também da explosão de blog e matérias na mídia tradicional sobre o assunto dizer que os esmaltes alcançaram o posto de acessório do momento em 2010 já é um clichê.

O sucesso chegou ao ponto de até marcas famosas de sapatos (Arezzo, Santa Lolla e Andarella) lançarem suas paletas de cores esmaltísticas.

Mesmo com a internet facilitando a compra das diversas marcas de esmaltes, o que mais gostamos é de ir nas lojas de cosméticos e farmácias de nossas cidades e comprar na hora os nossos queridinhos.

E atendendo o pedido da leitora Mihh que vem a Aracaju no mês dezembro surgiu a pauta: Onde encontrar esmaltes em Aracaju? O melhor de tudo, todas as lojas estão localizada nos Calçadões da Joao Pessoa e Laranjeiras (um lóxu de encontrar, sem caminhar muito)

Jully Cosméticos (Calçadão das Laranjeiras, 326)

Atualmente é a loja com a maior variedade de cores e marcas de esmaltes da capital dos cajueiros e papagaios. Lá podem ser encontradas as seguintes marcas: Ludurana, Passe Nati, Sancion Angel (com direito a holográficos), Eliana, Fina Flor, Ana Hickmann, Big Universo e as tradicionais Colorama, Risqué e Impala.

Lojão dos Cosméticos (Calçadão das Laranjeiras, 65)

Outra loja bem variada, mas com algumas marcas a menos que a loja anterior. Lá podemos encontrar: Eliana, Verona, Impala, Risqué, Ana Hickmann, Colorama, Passe Nati e Hits Speciallitá.

Cosméticos Center (Calçadão da João Pessoa, 137)

A tradicional loja de cosméticos da cidade também é tradicionalista nas vendas de esmaltes, só podemos encontrar lá Risqué, Colorama, Big Universo e Dote.

Ello Cosméticos (Calçadão da João Pessoa, 208)

Quase na mesma linha da loja anterior. Lá podemos encontrar: Risqué, Colorama, Big Universo e Impala.


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Workshop de automaquiagem - local novo

Olá, moçada

Atenção ao novo local do workshop, hein?!

A mulherada está anotando na agenda, mas não confirmou a inscrição. Lembre-se: são apenas 10 vagas.



O que: Workshop de automaquiagem


Quando: 27/11/10, das 14h30 às 18h30

Facilitadora: Elisângela Valença (jornalista e maquiadora)

Valor: R$ 20

Local: Aracaju Casa Moda - Rua José Ramos da Silva, 256 - Bairro 13 de Julho (rua da academia Olímpica, sentido Praça da Imprensa, é uma casa de esquina em frente ao colégio bilígue, MAPLE BEAR!)



Inscrições e informações: 79-9979-9806 ou elis.eva08@gmail.com


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ôxi, que xique Oxique!!

O que acontece quando um formando resolve unir o Jornalismo e sua paixão por moda? A gente ganha um superblog! ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê!!! E quando o foco é moda masculina, sai da frente que o espaço é dele!



Foi o que aconteceu quando Maurício Pascoal resolveu pensar sobre o que fazer para o trabalho de conclusão de curso, o famoso TCC. “Começou como brincadeira, mas depois resolvi colocar em prática e os resultados estão ótimos”, disse Maurício.



Não, Oxique não é ‘mais um blog de moda’. Primeiro porque trabalha a moda masculina e seu diferencial está na forma de trabalhar a informação. “A gente ouve ‘xadrez está na moda’. Mas por que? De onde veio, qual a história... Este é meu diferencial. Eu busco embasamento, busco explicar as origens, porque determinada estampa é destaque”, disse.

Outro diferencial é que moda n’Oxique não é ‘coisa de mulherzinha’. “A moda masculina ainda é um pouco voltada para o público gay e minha intenção é quebrar isso, porque o homem hoje se preocupa mais com a aparência, presta mais atenção nas cores, na combinação de estampas. Ele merece um espaço para ele”, explicou.

E ele trata o assunto de diversas formas, buscando referências, no esporte, na música e nas mulheres. “A sessão ‘Eles por elas’ é acessadíssima, porque as mulheres comentam o que gostam nos estilos masculinos. E eles se divertem com isso”, brincou Maurício.

As dificuldades de Maurício são as mesmas de todos nós. “As coisas demoram demais a chegar aqui no Nordeste. Você tem informação, mas não tem o produto. Mas isso vai acabar”, profetiza o blogueiro, que espera ajudar a moda masculina a ganhar mais espaço no mercado e entre os rapazes.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe