quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Cabelo, pra que te quero?

Gente, eu adoro mexer no cabelo. Pintar, cortar, alisar, cachear ... Muitas vezes, faço algumas presepadas que meu cabeleireiro, Joe, fica com vontade de me matar. Mas, depois de quase perder meus cabelos, ando mais comportada.

Pinto o cabelo de vermelho há muitos anos, acho que desde 1998. Depois que uma cabeleireira detonou com meu cabelo com uma porcaria de um amaciamento (minha colação de grau quase foi um desastre), não quis mais saber de química. Mas acabei descobrindo o prazer da tintura e eu mesma pinto.

Um dia, resolvi abrir umas mechas douradas no cabelo. Como era um procedimento avançado, procurei Joe, que é simplesmente o melhor cabeleireiro do mundo (estou com ele há uns dez anos, eu acho). Ele fez uma parada chamada strong, que são umas mechas fininhas. Parece com luzes, mas não é; as mechas são mais largas e são feitas no cabelo todo.

Isso foi em 2005. Lembro que reclamei um pouco, porque as mechas ficaram finas, muito discretas.

- Mulher, vai ficar MUITO fechoso
- Ah, Joe, o que é que tem?
- Mulher, você vai ficar com esse cabelo todos os dias, não é só num evento, num fim de semana ...
- Ah, Joe ...
- Não, bicha, fechar demais cansa! Vai ficar parecendo uma lamparina!

Mas, teimosa que sou, saí do salão, comprei um descolorante e fiz as mechas na largura como queria. Ficou uma coisa muito doida! Meu cabelo ficou com umas cinco cores! Só que, como eu deixei o descolorante mais tempo do que devia (ok, admito, fiz merda mesmo), o cabelo ressecou que parecia esponja de aço nas pontas.
No dia seguinte, voltei no salão. Depois de levar um sermão por ter detonado com meu cabelo (“isso não são mechas, são manchas!!!”), Joe, que é super-ultra-hiper-maxi maravilhoso, deu uma hidratação pancada e fez um corte belíssimo, que acabou salvando meu lindo cabelinho.





E todos foram felizes para sempre ...


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe