terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Para me livrar de bronca

Gente, eu nunca tomei tanto carão na minha vida como ultimamente, depois que eu me vi obrigada a virar blogueira. Meu, vocês não tem noção de como minhas amigas me dão bronca porque eu acabo não tirando fotos das maquiagens que eu faço (em mim, nas amigas, em clientes...).

Putz, é que eu começo a fazer e não consigo ficar parando para fotografar. Eu acho que eu tenho que parar e definir “este vai ser um passo-a-passo”. Caso contrário, não consigo ficar parando. Na verdade, nem converso muito quando estou maquiando.

Só vou acompanhando o cliente, vendo se está “ao gosto do freguês”, porque não adianta fazer uma maquiagem super-ultra-hiper-mega-power dark numa pessoa que faz a linha zen, que quando bota um gloss transparente acha que já está maquiada (se o gloss for colorido, então, é maquiagem de noite). A maquiagem pode ficar linda, perfeita tecnicamente, mas a pessoa não vai “guentar o rojão”, como a gente diz por aqui pelo Nordeste. Ela vai se sentir incomodada, estranha e vai acontecer o que eu já vi muitas vezes antes de virar profissa: a pessoa vai tirar a maquiagem.

Eu mesma já fiz isso. Já fui pra salão fazer maquiagem, tentei falar com o maquiador que não estava gostando, mas ele foi irredutível. Cheguei em casa e tirei. Quando vou maquiar alguém, mesmo que eu já conheça, bato um papo para sentir o astral da pessoa, a disposição para o evento, se vai tirar foto a noite toda ou vai apenas curtir ... Tem gente que é chata bagarai, mas aí são outros quinhentos.

Bom, para começar a me redimir, depois de levar uns gritos de minha mãe (“não é possível que você não vai tirar foto?!”), cliques da makeup que fiz no final de semana. Lá vai:



Agora eu pergunto: vocês querem passo-a-passo de maquiagem, gente?

Ficha técnica

Primer - Natura Una

Corretivos verde, amarelo e natural (espinhas e olheiras, gente) – paleta chinesa de 15 corretivos, by Melissa Makeup

Corretivo médio – Natura Una

Base bege médio – Natura Una

Pó compacto médio – Natura Una

Pó compacto nº 08 – Koloss Makeup

Sombra Indian Girl – Sigma Makeup

Sombras preta e branca – paleta de 120 cores set #1 Beauties Factory

Delineador em gel preto – by Melissa Makeup

Lápis delineador branco – Natura

Máscara para cílios preta – Avon SuperShock

Blush bronze – Avon Color Trend

Blush rosa – The Color Workshop, by Markwins

Batom vermelho impact – Avon Mega Impact


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe