terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CAMPANHA SALARIAL

Em assembleia, jornalistas discutirão pauta de reivindicações da categoria

Nesta quinta-feira, 10/2, às 19 horas, os jornalistas sergipanos se reúnem, em assembleia geral na sede da CUT/SE, para discutir a elaboração da pauta de reivindicações da categoria para a Campanha Salarial 2011/2012. O objetivo é fechar a pauta e apresentar ao sindicato patronal até o final de fevereiro, esperando que as discussões transcorram até o final de abril, para que na data-base dos jornalistas, 1º de maio, haja alguma proposta com avanços para a categoria e a convenção coletiva possa ser assinada.

“Todos os anos, entregamos a nossa pauta ainda no mês de fevereiro com a perspectiva de que as negociações se iniciem logo e possamos fechar a campanha ainda na nossa data-base. Mas negociar com o patronato é sempre muito difícil e o que temos visto é que as discussões acabam se estendendo demais. Vamos torcer para que, este ano, isso não ocorra novamente”, explica a vice-presidente do Sindijor, Carol Rejane.

Para a pauta deste ano, o Sindicato pretende reapresentar propostas que vêm sendo colocadas na mesa de negociação todos os anos, mas que encontra resistência por parte dos patrões, como aumento do percentual a ser pago pelas horas extraordinárias, auxílio-refeição, controle eletrônico ou digital da jornada de trabalho, pagamento de salário sobre trabalho com exclusividade, entre outras.

“Mas também estaremos ouvindo a categoria para recolher outras sugestões para ampliar a pauta a ser apresentada ao sindicato patronal”, enfatiza Carol.

A sede da CUT/SE fica na rua Porto da Folha, 1039, no bairro Cirurgia, próximo ao jornal Cinform.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe