terça-feira, 29 de junho de 2010

How do I do: unhas no clima da Copa

Às vezes eu não sei se eu gosto de férias ou não. Eu nunca tirei férias efetivamente. Ficava de férias de um trabalho, aparecia um freelance, arrumava outro trabalho e lá vai o descanso. Como agora: estou de férias de um trabalho, mas tem o outro, estou terminando um freela, apareceu outro (graças a Deus!), tem dentista, oftalmologista, exames ... será que dou conta nos trinta dias?

E ainda tem os ‘semi-feriados’ com os jogos do Brasil, que você tem que resolver onde vai ver, comprar comidinhas, bebidinhas, fazer maquiagem, unhas ... tudo para aquela corrente “bora lá, Brasil!”.

Eu admito que não acreditava nem uma ‘titiquinha’, como diz meu sobrinho, na seleção. Como ainda não acredito direito. Cada gol é uma surpresa. De repente, “gol, c@%¨&**lho!”. Mas eu gosto de surpresas (boas).

Mesmo na descrença, eu entro no clima. Faço make, pinto as unhas, pego meu casaco vintage, minha cornetinha, esquento a garganta e entro na torcida. Então, aproveito para lançar uma nova sessão: How do I do ...? Como é que eu faço as unhas? E para entrar no clima da Copa?

Para o jogo de ontem, usei meu kit de esmaltes da Copa e fiz três unhas verdes, uma amarela e outra azul.



Minha amiga Carla pediu outro dia para eu fazer um post de como fazer as unhas sozinha. “É uma libertação”, disse ela, toda sofrida. São dois segredos: paciência e tempo livre. Como não tenho muita habilidade, levo umas três horas e ainda tiro um monte de bife (dá até pra fazer um jantar!). Se você tiver talento pra coisa, é batata! Se não, vai na colega profissa.



Limpe tudo direitinho, tente tirar os fiapos, alinhar o meio-fio, fazer o calçamento para depois vir com o asfalto. Por que essa analogia? Não sei, doidice de minha cabeça. Use a espátula para separar o excesso de cutícula: o lado redondo serve para empurrar as sobras e o lado pontudo solta as sobras das unhas para você remover com o alicate.

Antes de pintar, lembre-se de passar a base (de sua preferência), porque facilita a aplicação e protege suas unhas. Eu uso fortalecedor porque minhas unhas ainda estão fracas por conta de um tratamento médico com uma medicação babadeira (elas ainda quebram com uma certa facilidade, mas já estiveram piores!). A cada camada de esmalte que colocar, retire o excesso das bordas das unhas com o lado arredondado do palitinho. Isso vai facilitar muito a limpeza final, que é onde eu perco meu serviço. Ah, eu prefiro o removedor de esmalte à acetona, tanto para remover todo o esmalte, como para limpar. Mas, como o meu acabou, foi o que tinha pra ontem ...

A limpeza final é o babado, a confusão e a gritaria. Onde você fica contrariada, porque qualquer vacilo bota suas três horas a perder. Coloque bem pouco algodão no palito para não ficar grosso e perturbar ainda mais o serviço. Vá com calma, limpando direitinho e com todo cuidado para não deixar um traço na unha.





Uma vez eu perdi a concentração e fiz um traço na unha toda. Só de raiva fiz em todas. Ficou horrível, mas eu não estava com paciência para fazer tudo de novo. A quem perguntava, eu dizia que era tendência ter atitude nas unhas e mudava de assunto. A ‘atitude’ acabou no dia seguinte.

p.s: nos pés, usei apenas fortalecedor e extra-brilho


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe