terça-feira, 25 de outubro de 2011

Workshop mostra potencial da área de Estética e Cosmética

No último dia 24, a Universidade Tiradentes (Unit) realizou o 1º Workshop de Estética e Cosmética para apresentar o seu curso de graduação tecnológica na área. Foi um dia inteiro de palestras e demonstrações de técnicas, produtos, tecnologia e empreendedorismo, dando uma amostra da evolução do ramo de beleza.



Workshop trouxe diversos profissionais para palestras

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), apresentados pelo diretor de Graduação da Unit, Eduardo Rocha, “o setor de beleza teve um faturamento de 27,3 bilhões de reais em 2010 e tem uma estimativa de crescimento de 30% deste valor em 2011”, além da geração de mais de quatro milhões de empregos.


Eduardo Rocha destacou o crescimento do setor em números

Para a coordenadora do curso, a professora Andréa Vasconcelos, esta é uma área em que o profissional não pode parar no tempo. “A clientela, hoje em dia, é bem informada e já chega ao seu centro de beleza, à sua clínica, discutindo novidades em tratamentos. A era em que o cliente chega e você simplesmente passa um xampu ou um creme acabou. A evolução do profissional vem com a formação de qualidade e a Unit veio suprir esta lacuna no mercado sergipano”, disse a professora.


Andrea Vasconcelos reforçou a importância do conhecimento

Cerca de duzentas pessoas compareceram ao workshop, entre profissionais da área e interessados em entrar no ramo. Para a massoterapeuta e maquiadora Viviane Martins, a chegada deste curso trouxe inúmeras vantagens para os profissionais do setor. “Eu já estava me preparando para mudar de cidade para continuar estudando e evoluindo. Agora poderei continuar em casa, na minha cidade, perto da minha família. E, pelo que vi no workshop, contaremos com um bom curso”, disse Viviane. Para a formanda em Jornalismo, Iana Queiroz, foi uma oportunidade de conhecimento. “Esta é uma área que sempre me despertou interesse e hoje tive certeza que poderei aliá-la ao Jornalismo. Além de ser uma área prazerosa para o universo feminino, é também bastante rentável”, disse.


O eventou contou ainda com estandes de parceiros

As inscrições para o vestibular continuam abertas até o dia 3 de novembro e podem ser feitas aqui. As provas acontecem no dia 6.

Fotos: Marcelo Freitas/Asscom/Unit


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe