terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Criançada recebeu bicicletas em Natal antecipado

Bicicletas arrecadadas durante campanha
Uma tarde de euforia. Assim se pode definir a tarde do último sábado, 17, na Ação Social São Lourenço, no bairro Farolândia. A organização não governamental Associação Ciclo Urbano antecipou o Natal da garotada entregando as bicicletas arrecadadas na campanha Recicle uma Bike.

Foram 35 bicicletas, distribuídas entre os melhores alunos de cada uma das catorze turmas da escola e as demais sorteadas entre os alunos presentes. “A Ciclo Urbano montou esta campanha porque a associação tem por finalidade promover a utilização da bicicleta, como também o uso de outras formas de locomoção e transporte a propulsão humana, como skates e patins”, explicou Luciano Aranha, presidente da ONG.

O pequeno Igor aproveitando seu
presente de Natal antecipado


O pequeno Igor Souza de Sá, do 2º ano do Ensino Fundamental, foi o melhor aluno de sua turma e a primeira criança a receber a bicicleta. “Eu sou um bom aluno, gosto de estudar e de brincar. E agora vou pedalar muito nas minhas férias”, disse Igor, que não parou de pedalar seu presente a tarde inteira.

A diretora da Ação Social, Elze Oliveira, também não escondia a alegria com a festa. “Eu em sinto realizada em ajudar estas famílias, através da educação, do esporte, da alimentação. E ver pessoas se somando a este trabalho, colocando um sorriso enorme no rosto destes meninos me enche de satisfação”, disse a diretora. “A Ecociiclo topou participar desta campanha porque, além de ser um ato solidário, nos deu a oportunidade de proporcionar alegria e participar do sonho das crianças em ter uma bike”, disse Marilene Campos, sócia-proprietária da Ecociiclo. “Nossa campanha foi positiva porque correspondeu às expectativas em três eixos: reciclagem, participação cidadã e mobilidade urbana sustentável”, avaliou Luciano.

A educação para o trânsito
não foi esquecida na festa


A garotada da Ação Social São Lourenço ainda desfrutou de um lanche oferecido pelo gurpo de pedal Os Zuandeiros. A campanha Recicle uma Bike contou com o apoio de vários grupos de pedal da cidade, de órgãos e instituições públicos e privados, que ajudaram na divulgação, e a parceria das bicicletarias Ecociiclo e Magazine Bike Show.

São Lourenço

A Ação Social São Lourenço foi fundada em agosto de 1975, com atividades de ensino religioso católico, realizando aulas de catecismo, e depois ofertando cursos de datilografia e corte e costura. Hoje, ela é uma escola com turmas do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental, funcionando num regime de comodato com a Secretaria de Estado de Educação de Sergipe (SEED), que também cede o corpo docente, constituído por 15 professores.

Garotada saboreando o lanche oferecido
pelo grupo de pedal Os Zuandeiros


Com a missão de garantir o acesso e a permanência do aluno na escola, proporcionando a inclusão social por meio da oferta de um ensino público de qualidade, a Escola São Lourenço atende cerca de 220 crianças e adolescentes do Santa Maria, Prainha, Padre Pedro, São Conrado e uma invasão do Conjunto Augusto Franco. Conheça um pouco mais no blog da instituição.

Confira mais fotos no Facebook.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe