quarta-feira, 7 de abril de 2010

Parabéns, coleguinhas!

Hoje é Dia do Jornalista. Mais um dia do jornalista entre outros que comemoram o mesmo motivo. E a gente tem o que comemorar? Apesar de tudo, tem sim.



Nós temos que comemorar que ainda existem profissionais como nós, que amam o que fazem e não são apenas vítimas de deslumbre do falso luxo que a profissão oferece.



Comemorar por existirem profissionais com bom caráter, honestidade e ética. Pode acreditar: são muitos jornalistas assim. A questão é que a merda sempre ganha destaque. Culpa nossa mesmo!

Precisamos, sim, comemorar a existência de ‘jornalistas’ que comprovam que a boa formação é essencial. E tem que ser formação de nível superior de qualidade.



Vamos comemorar a existência dos sindicatos, apesar de nossos coleguinhas nem ‘darem ligança’ pra isso. Pois é, sua condição de trabalho não é pior porque você, colega filho da puta, conta com um bando de manés abnegados que lutam pelos seus direitos trabalhistas, e você não aparece nem quando é para discutir reajuste salarial.

E nem venham para cá com clássica “o que o sindicato faz?”. Se você participasse, saberia. Se realmente participasse, o sindicato faria muito mais. Como lutar por um piso salarial melhor se nem a categoria dá respaldo pro sindicato?



Como lutar pela manutenção do diploma se nem a categoria, nem os estudantes, nem as escolas de comunicação participaram? Quando a ‘merda agarrou’ é que apareceram uns gatos pingados para fazer zoada.

E, sim, o Sindijor não vai fazer festa hoje porque não tem dindin. Mas a comemoração será com o Congresso Estadual dos Jornalistas, em maio.

Mas, enfim. Hoje é dia de comemorar. Parabéns a todos os desajuizados que não ouviram os pais e resolveram seguir o coração e o sonho de ajudar a humanidade com as letras.

Parabéns porque a gente merece. Como diz meu pai, “o mundo seria pior se não fossem vocês, jornalistas. Mesmo com corrupção, donos de veículos que ‘vendem’ seus jornais e toda pressão que vocês sofrem. Nós somos cidadãos livres graças aos jornalistas”. Obrigada, painho. É por você que acordo todos os dias para trabalhar. É por você que eu encho o peito de orgulho e digo EU SOU JORNALISTA! E JORNALISTA DIPLOMADA E BEM FORMADA. CARALHO!

ps: já, já, algumas fotos


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe