terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Enquanto isso, no mundo feminino ...

Dona Marisa, o ex-presidente Lula, a
presidente Dilma e o vice Temer
Vamos combinar que 2011 veio com tudo? Eu admito que ando eufórica desde os últimos dias de 2010. Um dos motivos dessa alegria, desse sentimento de novos e bons ventos, foi a quebra de paradigmas que começou em outubro do ano passado e se consolidou na manhã do primeiro dia de do primeiro ano de um novo e importante capítulo da História do Brasil: a posse de uma mulher no mais alto cargo do país.


A posse de Dilma Rousseff na Presidência da República foi carregada de significados. Como nossa presidenta disse no discurso, o Brasil mostrou sua vontade de mudar quando elegeu um operário como presidente, deu mais um mandato a ele e agora elege uma mulher para este grande e importante cargo.

Marcela Temer abalando na rampa
Mas, entre uma lorotagem protocolar e outra, claro que passamos o olhos nos figurinos, né? Vai dizer que você não olhou? Bom, neste ponto, minha presidente me deixou dividida. O look suuuuuuuuuuuuuuuuuuuper formal caiu muito bem com a ocasião, muito bonito, assinado pela estilista gaúcha Luísa Stadtlander.

Mas achei uma coisa meio “vóvis da high society”. Por toda a história de vida da nossa presidenta, por tudo que o momento representou, a culminância de uma grande história de luta de um povo, caberia um arrojo na produção. Opções não faltariam. Como já disse, o look foi acertadíssimo. Só acrescentaria identidade, personalidade.

A agora ex-primeira-dama, dona Marisa Letícia, estava jovial e descontraída. Como sempre. Curto demais esse toque de informalidade que o casal Lula e Marisa dá às coisas. É como se eles estivessem sempre mostrando que são “gente como a gente”. Sou fã!

A presidenta e sua filha, Paula
Mas, o destaque foi para Marcela Temer. Marcela Tedeschi Temer, 27 anos, formada em Direito, Miss Campinas 2002 e candidata a Miss São Paulo. Casou-se em 2003 com Michel Temer, o atual vice-presidente da República, com quem teve o filho Michel, de quase dois anos de idade.

Outra que também estava muito linda, num look clássico e muito feminino, foi a filha da presidenta, a Paula Rousseff. Vestido tubinho, casaqueto e broche, scarpin. Muito linda, um rosto clássico. Só dá vontade de fazer maquiagem nude nela, apenas para acentuar a beleza. Agora, eu bati o olho nela e só lembre da Jacqueline Kennedy. Vocês concordam?


Jacqueline Kennedy


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe