quinta-feira, 18 de abril de 2013

Makeup para foto 3x4

Acho que não conheço alguém que goste de sua foto 3x4 ou foto de algum documento. Todo mundo fica torto, com a cara estranha. Nestes meus 34 anos de vida, a única foto 3x4 que eu gostei foi esta.



Eu estava galega ainda, nem posso aproveitá-la mais. No dia que eu tive que tirar esta foto, eu estava com olheiras horríveis, não tinha dormido nada na noite anterior e resolvi dar um jeitinho na careta, porque foto para documento não pode ter muita maquiagem.

Então, vamos às dicas:

1 – faça a pele com corretivo e base, mas bem suave, só para corrigir olheira, uma manchinha de espinha, mas que não altere as suas características. Usei corretivo e base da Natura Una



2 – com um blush bronze opaco e um pincel de blush bem fofo, aplique com toque leves e suaves nas pálpebras e nas maças. Atenção: você não vai fazer uma aplicação de sombra propriamente dita, você vai apenas dar uma cor bem próxima do natural. E como tem que ser natural, procure uma cor próxima de sua pele. Por exemplo, se você é branca e o tom de sua pele é rosado, troque o bronze pelo pêssego. No meu caso, usei o blush Bronze, da Avon Color Trend.



3 – use rímel incolor ou marrom só para tirar o excesso de pó e lembrar que ‘aqui tem cílios’. Pode ser preto? Pode, mas bem leve. A ideia é uma maquiagem ‘natural’, por assim dizer. Coloque uma corzinha nos lábios, porque batom pode. Na ‘foto loira’, eu usei rímel marrom, da Tracta, e gloss marrom, da paleta de gloss Natural, da Avon. Na foto recente, usei rímel incolor, da Avon Color Trend, e batom de uma linha promocional da Avon, que não vi mais.



O que eu gosto dessa maquiagem é que leva apenas 10 minutos e ela vira um coringa para situações de emergência, como só ter uns 30 minutos para se produzir para uma festa. É só incrementar, que é o tema do próximo post.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe