terça-feira, 21 de setembro de 2010

Auto-estima x noção: que vença o bom senso

As colegas de peso vivem pedindo sugestões de produção, do que pode usar, do que não pode ... Não vou dizer que você pode ou não pode alguma coisa. Quem sou eu para fazer isso. Nem o mundo da moda anda fazendo mais isso. A moda tem sido até benevolente indicando tendências e você usa o que lhe cair bem, de acordo com seu estilo, tipo físico e etc.

E como fazer isso? Na hora de se arrumar, você tem que aliar alguns fatores: resultado no espelho, bom senso, sinceridade com você mesma, conforto, o lugar que você vai, o que você vai fazer ... Não adianta colocar um vestido bandage e querer o mesmo resultado da Gisele; não adianta colocar um salto altíssimo para ir a um show de 450 mil bandas numa arena montada na areia da praia. E não me venham com o lance de ‘boa auto-estima’. ‘Boa auto-estima’ é diferente de ‘falta de noção’. E isso se aplica a toda e qualquer pessoa em toda e qualquer situação.

Adorei quando Litha Bacchi disse em seu blog que nós, plus size “não queremos parecer mais magras”. E bater uma real para você mesma é o primeiro passo para se vestir bem. Olhe-se no espelho e converse com você mesma. “Ok, eu visto 38, 44, 52, 68...”. Pergunte-se ‘estou feliz?’ e responda sinceramente. Se não estiver feliz com você, mude. Se está feliz, ótimo.

Encontre seu estilo, use bom senso para montar a produção correta para o ambiente correto, use a numeração correta para você. A boa auto-estima aparece quando você demonstra respeito a você mesma.

Bom, mas vamos a algumas sugestões.



Briguei muito tempo com minhas amigas dizendo que era uma boina. Mas Julia Petit me convenceu de que eu tenho um boné. Mandei esse look para concorrer na Batalha dos Looks, no Manual Prático da Gordinha.



Boné de moletom (Imaginarium), vestido Anne Kanner (Riachuelo), sapatilha Moleca e acessórios Lenna Lis



Esta é a minha amiga Leila Soares, jornalista e minha parceira da BC Style Assessoria de Moda e Estilo (aqui e aqui).



Ela é a ‘PP’ do mundo plus size, usa 44. Bata com gola canoa, camiseta, short jeans e meia opaca (ela não lembra a ficha técnica). Ignorem o chinelo, estávamos na casa de amiga Kérow. Substituam por uma sapatilha ou um saltinho básico.

É isso, gente. No mais, é boa auto-estima para usar o que quer respeitando quem você é.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe