segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Progressiva FAIL!

Depois da descoloração FAIL, eu passei a pintar o cabelo de dez em dez dias, porque estava desbotando muito fácil. O cabelo acabou ficando num tom bé-líssimo.


Janaina e eu, na Odontofantasy, em 2006

Mas, como toda química em excesso, o cabelo começou a ficar horrível, todo detonado. Pintei de preto, porque esconde mais o estrago e passei a intensificar a hidratação. Procurei Joe para fazer uma escova de chocolate, estas progressivas com cheirinho. Ele me aconselhou a não fazer porque meu cabelo é muito fino e estava muito fraco por conta das doidices dos últimos meses e que eu me aquietasse. Eu insisti e ele me disse algo que me fez venerá-lo pro resto da minha vida. “Olha, se você quer fazer, faça, mas procure outro cabeleireiro, porque eu não vou fazer uma coisa que só vai te prejudicar”.

Como uma boa teimosa, lá fui eu em outro salão. No primeiro mês, o cabelo ficou lindo. Lavava, enxugava com a toalha, penteava e thcan –ran!



Mas, um mês e meio depois, começou meu sofrimento. Meu cabelo se partia; eu alisava e metade do cabelo vinha na mão. Foi triste. E mais uma vez eu fui levar carão de Joe e tive que ficar com o cabelo beem curtinho.

Por outro lado, muita gente se dá superbem com a escova progressiva. É o caso de duas amigas, as jornalistas Carla Passos e Valnísia Mangueira. “Meus cabelos ficaram lindíssimos e saudáveis. Não continuo porque não encontro nenhum salão em Curitiba que faça com formol”, disse Valnísia. “Como meu cabelo é grosso, forte e pesado, é mais difícil de estragar. Mas tem alguns cuidados, como não fazer com muita freqüência, geralmente de 4 em 4 meses, e hidratar sempre o cabelo para que ele tenha mais resistência”, explicou Carla.

Valnísia e sua experiência bem-sucedida

O cabelo de Carla. O papagaio de pirata é Luciano

A dona do cabelo. E eu, claro


Bom, depois de quase perder meu cabelo todo, aprendi a lição. Não mexo no cabelo sozinha e sempre sigo as orientações de meu cabeleireiro tudo de bom.

Hoje estou assim:



Já estive assim ...



... e assim



Mas quem ganha de mim em variedade de cabelo é amiga Leila. Farei um post especial só com as cabeleiras dela em breve.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe