segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Natura Una no ar – parte 1/3

Vocês já devem ter visto o teaser da Natura, falando da Natura Una, a nova linha de maquiagem da marca. No dia 20 de agosto, a Natura passou por aqui com a ação Natura por perto, que eu comentei por aqui (clique aqui e aqui).

No dia, os jornalistas ganharam toda a linha nova de perfumes, a Amó. Eles disseram que o kit de maquiagem chegaria depois. Eu pensei que seria o estojo promocional que será lançado no Natal (um estojo lindíssimo, com quatro sombras, um blush e dois batons).

Eis que no final de agosto, a belíssima Rísia Rodrigues, que dá suporte à assessoria de Comunicação da Natura aqui em Sergipe, ligou avisando que o presente havia chegado. Olha só que trabalho bonito:


Sombra em pó, delineador líquido, máscara, lápis delineador e sombras em musse


Pinceis: pó, base e blush

Blush, primer, base, corretivo iluminador e pó

Gloss e batons

Eu fiquei P-A-S-S-A-D-A, em trinta tons de bege, como diria Ximbica! Gente, a maquiagem é demais de boa! Sem palavras. Mas sem palavras mesmo. O lançamento oficial da linha será dia 16, mas vamos começar a conhecê-la aqui. Vou reproduzir aqui o release que a Natura mandou.

Natura lança Natura UNA: maquiagem que une sofisticação, alta performance e sustentabilidade

A nova marca de beleza da Natura celebra a autoestima feminina e o bem-estar pessoal com produtos de sensorial diferenciado e cores escolhidas pelas mulheres

Inspirada na crença de que a busca da beleza deve estar liberta de preconceitos e manipulações, a Natura lança Natura Una, uma nova linha de maquiagem que traz um novo sentido ao segmento premium ao unir sofisticação, alta performance e sustentabilidade. O diferencial está expresso no portfólio de produtos com texturas inovadoras, tecnologia antissinais e ativos vegetais renováveis da biodiversidade brasileira em embalagens sofisticadas.

Natura Una chega com o propósito de resgatar e valorizar o ritual da maquiagem: um momento especial em que a mulher pode se olhar no espelho, se tocar, se conhecer, se gostar, se revelar. Um verdadeiro convite ao autoconhecimento para aquelas que gostam de seguir e lançar tendências, mas que não ficam aprisionadas aos estereótipos. “Natura Una incentiva a mulher a revelar sua beleza singular, aquela que é só dela. Daí o nome Una, que vem do latim unus”, diz Mônica Gregori, diretora de unidade de negócios da Natura.

Uma nova emoção

A grande inovação tecnológica de Natura Una é o Sistema Potencializador, desenvolvido pela área de pesquisa e desenvolvimento da Natura, após três anos de pesquisa. “Somos uma empresa brasileira e tínhamos como desafio desenvolver a nova linha de maquiagem combinando o desejo da consumidora, de muito prazer na aplicação, com a nossa diretriz de inovação, que é buscar ingredientes vegetais de baixo impacto ambiental com resultados de eficácia superiores e alta tecnologia.

Pesquisamos diversas plantas e fizemos inúmeros testes para chegar ao resultado do Sistema Potencializador”, explica Luciana Villa Nova, gerente de desenvolvimento de produtos da Natura.

Ele combina modificadores de sensorial, ingredientes vegetais, pigmentos tratados, polímeros de alta performance, difusores ópticos e ativos de tratamento e prevenção. Tudo para garantir muito mais prazer na hora de aplicar o produto, alta performance de maquiagem, efeito natural imediato e correção das imperfeições por tempo prolongado.

“Entre os responsáveis por melhorar a textura e conferir performance sensorial superior à linha estão o finíssimo talco de babaçu, a manteiga de ucuuba e os ésteres de jojoba e sapucainha, que deslizam facilmente e deixam a pele mais homogênea. Além disso, conferem maciez, toque seco, aveludado e a sensação de pele natural”, afirma Luciana Villa Nova, gerente de desenvolvimento de produtos da Natura.

Já os pigmentos são revestidos com emoliente de origem vegetal, o que garante um melhor efeito da cor na aplicação do produto. Associados aos polímeros de alta performance, eles formam uma espécie de filme sobre o rosto, garantindo uma maquiagem uniforme e duradoura.

Há ainda os difusores ópticos, partículas diferenciadas que refletem a luz incidente no rosto de forma difusa, disfarçando rugas, olheiras, manchas e poros dilatados. “Para UNA, usamos partículas de diferentes tamanhos que garantem um melhor disfarce das imperfeições da pele”, explica Luciana.

Maquiagem de tratamento

Alguns produtos da linha ganharam ativos de tratamento cosmético de pele - prevenção e antissinais. É o caso das ceramidas de maracujá, que ajudam a reparar a barreira cutânea, diminuindo a perda de água e a agressão dos agentes externos, melhorando a textura e ajudando a restaurar os lábios.

Outro exemplo é o Elastinol+R, ativo que estimula a produção de colágeno e elastina e promove a renovação celular, aumentando a espessura e o volume cutâneo e contribuindo para o preenchimento das rugas. “Natura Una ainda previne o envelhecimento precoce graças ao Complexo Antioxidante Natura, elaborado com vitamina E, licopeno e extrato de café verde, FPS 15 e alta proteção UVA fotoestável, de acordo com as novas recomendações europeias”, explica Luciana.

O tratamento fica completo com a presença de éster de sapucainha siliconado, que, com sua atividade suavizante, que ajuda a reduzir o inchaço sob os olhos, e dos extratos de gingko biloba e castanhada-índia, capazes de melhorar a microcirculação, a oxigenação e a nutrição dos tecidos, reduzindo olheiras. Natura Una traz ainda uma evolução no conceito de refis em relação a Natura Diversa, que sai do portfólio. “Em Natura Una, conseguimos trazer opções de refis com uma combinação ideal da sofisticação da embalagem com redução da quantidade de plástico usado no sistema de refilagem”, completa Luciana.

Amanhã tem mais!


Abalando na entrega - MARCA

Mais uma entrega de sorteio efetuada. Marquei de encontrar a Fábia no sábado. Mas, devido a problemas 'banheirais', fiquei impossibilitada de vê-la. Como esta semana tá babado, mandei o presente dela pelo motobofe.

E ela já mandou foto:


Um beijão, Fábia! Agora manda uma foto sua! Olha ela aí!



Aguardem que vem mais sorteios por aí.


Carregando sonhos para o Oscar

Vocês se lembram do filme Carregadoras de Sonhos?



Clique aqui e aqui, mas eu faço um resuminho. Esta é uma produção sergipana, patrocinada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), dirigido por Deivison Fiúza e que retrata a dura realidade da Educação. O resultado foi um filme delicado, sensível e lindo.



O que há de novo? Ele está na lista da enquete que o Ministério da Cultura está fazendo para escolher o representante do Brasil na próxima edição do Oscar.



Então, vamos carregar estes sonhos até o Oscar? Vota lá!


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe