sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

As minhas Cajuranas

Muita gente já ouviu falar no Pré-caju, umas das maiores prévias carnavalescas do Brasil. A festa vira uma verdadeira cadeia produtiva no Estado. Comércio, turismo, entre outros setores, se envolvem, direta ou indiretamente, devido ao fluxo de cerca de quatrocentas mil pessoas por noite de festa.


Aquiles
 O combustível para esta gente toda? Axé e cerveja, duas coisas que eu adoro. NOT! E o que eu tenho com isso? Eu estive lá, minha gente, nas quatro noites. Fazendo o que? Trabalhando. O Pré-caju tem vinte anos e eu trabalho na cobertura da festa há dez. Este ano, estava mega feliz que não ia trabalhar até que minha chefinha da Verscom virou pra mim e disse “Vamos sair com uma revista no Pré-caju”. E lá fui eu, mais uma vez, cobrir o Pré-caju. Eu sempre curti trabalhar na festa, mas este ano eu não estava com a mínima disposição. Mas a revista Mais Edição Pré-caju está linda e entra em circulação na próxima semana.

Cleber e Leila, a esposa sangue frio
Uma coisa muito legal no Pré-caju é o bloco Cajuranas (fiz uma matéria sobre sobre o bloco em 2009, quando trabalhei para a Infonet). São milhares de homens que saem montados vestidos de mulher. A folia começa de manhã, pelas ruas da cidade. Vários grupos se reúnem cedo para se montar arrumar e, claro, encher a cara. Saem pelas ruas em grupos até o circuito da festa, brincando com as pessoas.

As cônjuges das moças cajuranas não curtem muito a ideia. Vocês sabem, né, homem bêbado e em grupo só dá merda. Se seu bofe quer ir nas Cajuranas, deixe sob a seguinte condição: “se você for nas cordas, eu acabo com seu carro”. As moças cajuranas que vão nas cordas vão beijando a mulherada em todo o percurso.

Givaldo
Maquiei três delas cajuranas, que este ano saíram de Minnie Mouse. Como a transformação era apenas uma brincadeira de uma noite, não mexi nas sobrancelhas. A maquiagem foi bem extravagante e colorida. Nada a ver com a personagem, bem como a roupa que fizeram para o bloco. 
Aquiles, Cleber e Givaldo tiveram tudo que a maquiagem tem direito: primer, cílios postiços, cores, fixador... tudo para segurar a maquiagem para o percurso de quatro quilômetros, feito aos pulos e requebros, à base de muito álcool, ao som de Flavinho e os Barões (sim, aquele da música da gordinha). Encontrei os meninos já no Corredor da Folia, no último quilômetro do percurso, e ainda estavam com a maquiagem inteira! Eu arraso! Kkk Resultado: clientes satisfeitos.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe