quinta-feira, 27 de maio de 2010

Plano de cargos e salários da Fundação Aperipê avança


Proposta, fruto da discussão entre trabalhadores, fundação e sindicatos, já foi encaminhada à Secretaria de Administração para análise

A minuta do Plano de Cargos,Carreira e Salários (PCCS) dos servidores da Fundação Aperipê de Sergipe (Fundap) já está nas mãos do secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, para análise e reenquadramento dos cargos dos servidores da Fundap. O pedido de análise do Plano pela SEAD é fruto do acordo fechado entre a comissão dos trabalhadores, os sindicatos dos Jornalistas (Sindijor), dos Radialistas (Sterts) e também dos Servidores Públicos do Estado (Sintrase) e a representante da Fundap, Juliana Dória, nas negociações do sonhado PCCS, que enviou ofício ao secretário pedindo o estudo.

Há anos os servidores da Fundap lutam por um plano de carreira próprio. Depois de muita negociação e alguns atos públicos, na atual gestão consegui-se avançar na sua elaboração. A proposta foi finalizada após ampla discussão e a minuta está pronta para ser analisada pela Secretaria de Estado da Administração.

O Projeto de Lei que cria o PCCS, e que se encontra ainda em sua minuta, sugere a alteração do salário-base dos jornalistas e radialistas para que se equipare ao piso salarial das duas categorias; alteração das cargas horárias dos servidores jornalistas e radialistas para que fiquem de acordo com o que prevê as suas regulamentações federais; a criação de jornada de plantão para as duas categorias, levando em consideração a atividade especial e diferenciada da Fundap.

O ofício também pede a SEAD que analise a criação de gratificação específica da fundação (GAAP) para os servidores ocupantes de cargos efetivos e comissionados que exerçam suas atividades na área administrativa. A gratificação terá por finalidade substituir os atuais “penduricalhos” que aparecem como gratificação e serão umas incorporadas e outras extintas.

A Fundap também requer da SEAD que analise o impacto orçamentário das alterações propostas nas negociações com os trabalhadores e sindicatos e sugeridas no Projeto de Lei.

“Esse encaminhamento é parte do processo de negociação que travamos nos últimos meses com a direção da Fundação, que depois se mostrou aberta ao diálogo. Chegamos a um Plano que garante avanços para os servidores, principalmente na questão do piso salarial. Vamos agora aguardar a análise da SEAD. Se a minuta passar, a proposta vai estar praticamente pronta para ser encaminhada ao governador, para que ele encaminhe à Assembleia Legislativa depois do período eleitoral. Aí vai depender só da vontade política dele”, avaliou George Washington, presidente do Sindijor.

“A luta foi bastante difícil. Foram meses de negociação e de pressão para que avançássemos na negociação, mas, enfim, chegamos à minuta do projeto que, com certeza, trará benefícios para os servidores da Fundap que esperam há anos por esse Plano de Carreira. Vamos agora pressionar para que a SEAD analise o mais rapidamente possível a minuta do projeto”, ressaltou Fernando Cabral, presidente do Sindicato dos Radialistas.

Matéria do site do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor)


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe