segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Bicicletas e fantasias animaram a cidade

Cerca de cem ciclistas fantasiados divertiram as ruas da zona sul de Aracaju, na tarde do último domingo, dia 30. Foi a terceira edição do Bike Fantasy, evento organizado pela Bicicletada Aracaju. Tinha bruxa, palhaço, personagens de filmes, além do show de criatividade nas fantasias inventadas pela turma.


Eu, de mulher-gato

Crianças, adolescentes e adultos fizeram um percurso de cerca de dez quilômetros, do Calçadão da 13 de Julho até a Passarela do Caranguejo, na orla de Atalaia, passando pelos bairros Salgado Filho, Jardins e Coroa do Meio, fazendo a alegria de pedestres, moradores e motoristas por onde seguiam.


A turma na Passarela do Caranguejo, na orla de Atalaia

A pedalada teve ainda um concurso de fantasias. A vencedora foi a estudante de Ciências Contábeis, Aline Medeiros, como a ‘Acidentada’. “Minha fantasia saiu no improviso, nem estava pensando no concurso, pensei mais na diversão”, disse Aline, que foi de casa até a concentração chamando a atenção nas ruas com uma bolsa de soro pendurada na bicicleta.


Os três vencedores do concurso de fantasias

Ela começou a pedalar em abril deste ano e usa a bicicleta mais como atividade física. “É importante que se dê destaque a estas atividades que incentivam o uso da bicicleta, pois contribui e muito para a educação no trânsito”, acrescentou. Em segundo lugar ficou a ‘Copeira’, Vera Lúcia Tenório, e em terceiro, o ‘Jason’, Ícaro Feitosa. Aline, como vencedora do concurso, levou para casa um ciclocomputador e os demais, uma garrafa térmica, oferecimentos da EcoCiclo e Kanídia Bikes.


O casal fofo João Paulo e Milena

Os ciclistas distribuíram panfletos aos motoristas lembrando os artigos 201 e 220, do Código de Trânsito Brasileiro, que falam sobre a obrigatoriedade do motorista de guardar a distância de 1,5m e reduzir a velocidade ao ultrapassar o ciclista. “Todos devem estar atentos às regras de trânsito, não pelas punições, como multas ou pontos na carteira, mas pela vida. Pedestres, ciclistas, motoristas, todos são responsáveis pela segurança no trânsito”, disse Thiago Alves, membro da Bicicletada Aracaju. O passeio contou com a participação voluntária de agentes educadores de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).


Eu, Sheila, Thiago e Marks

Bicicletada

A Bicicletada Aracaju é um movimento mundial, horizontal, sem líderes. A ideia é reivindicar o direito de pedalar com tranquilidade, recebendo o respeito dos demais motoristas e sendo tratado como um veículo, exatamente como o Código Nacional de Trânsito vê a bicicleta. A turma se reúne todo último domingo do mês para um passeio leve pela cidade, visando marcar presença no trânsito e reforçar que a bicicleta é um veículo. A concentração acontece no Calçadão da 13 de Julho, às 15 horas, o roteiro é definido na hora, de forma democrática, pelos presentes e qualquer pessoa pode participar. Para conhecer um pouco mais, basta acessar o blog da Bicicletada Aracaju (http://bicicletadaaracaju.blogspot.com/).

Luciano Aranha, meu personal-bike-anjo-mentor-inspirator

Se você quiser, pode conferir mais fotos no Facebook.
 

Eu de novo, né?!
 
Clique aqui para o álbum da Bicicletada Aracaju
 

Marilene. Vem aí a Bicicletada Cycle Chic, hein?!
 
Clique aqui para o álbum de Luciano Otávio

A fofíssima Magda


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe