terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Bicicletas serão entregues no dia 17

O Natal de crianças e adolescentes atendidos pela Ação Social São Lourenço terá um toque especial. Elas receberão, no próximo dia 17, as bicicletas arrecadas pela a organização não-governamental Associação Ciclo Urbano.

Durante a campanha Recicle uma Bike, foram arrecadas cerca de trinta bicicletas, entre novas e usadas. “Como a quantidade arrecadada não contempla as mais de 200 crianças atendidas pela ação social, premiaremos os melhores alunos de cada turma e sortearemos as demais”, explicou Luciano Aranha, presidente da ONG.

A festa para a criançada vai contar ainda com um lanche, oferecido pelo grupo de pedal Os Zuandeiros. “Nossa campanha contou com o apoio de vários grupos de pedal da cidade, de órgãos e instituições públicos e privados, que ajudaram na divulgação, e a parceria das bicicletarias Ecociiclo e Magazine Bike Show, que fizeram a manutenção das bicicletas”, disse Luciano.

Algumas bikes arrecadadas
A concentração dos ciclistas para o 3º Pedal Natalino será às 15h, no Calçadão da 13 de Julho, que seguirão numa bicicletada até a Ação Social São Lourenço, que fica na avenida Heráclito Rollemberg, no bairro Farolândia. Os ciclistas usarão um laço branco pedindo paz no trânsito para evitar acidentes, como o ocorrido no último domingo, 11, no bairro Coroa do Meio. O ciclista Rogério Esteves, 40 anos, foi atropelado e ficou gravemente ferido. Ele teve a morte encefálica confirmada na noite do dia 13. Seus órgãos, como coração, córneas, pâncreas, pulmão e rins serão doados.

São Lourenço

A Ação Social São Lourenço foi fundada em agosto de 1975, com atividades de ensino religioso católico, realizando aulas de catecismo, e depois ofertando cursos de datilografia e corte e costura. Hoje, ela é uma escola com turmas do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental, funcionando num regime de comodato com a Secretaria de Estado de Educação de Sergipe (SEED), que também cede o corpo docente, constituído por 15 professores.

Com a missão de garantir o acesso e a permanência do aluno na escola, proporcionando a inclusão social por meio da oferta de um ensino público de qualidade, a Escola São Lourenço atende cerca de 220 crianças e adolescentes do Santa Maria, Prainha, Padre Pedro, São Conrado e uma invasão do Conjunto Augusto Franco. Conheça um pouco mais no blog da instituição.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe