quinta-feira, 30 de junho de 2011

Findando a validade

Uma coisa que temos que ficar de olho em tudo que consumimos é o prazo de validade. E quando se fala em 'consumir', vem-nos à cabeça apenas 'ingerir' e sabemos que consumir é muito mais amplo que isso (um serviço que contratamos, uma roupa que compramos, um produto que usamos).

Assim como alimentos, temos que ficar atentos à validade dos cosméticos. Produtos para área dos olhos costumam ter prazos de validade de um a dois anos, mas se seu rímel estiver com aparência seca, o que acontece em cerca de seis meses, pode jogar fora. As paletas de sombra chinesas apresentam validade de cinco anos, o que dá um medinho (o que será que eles usam para durar tanto?), mas morro de amores pelas trocentas mil cores. Produtos para face costumam ter cerca de três anos de validade, mas se você notar alterações na cor, no cheiro, na textura, melhor jogar fora e investir num novo.

Os esmaltes não fogem à regra. Eles costumam apresentar prazos de validade de cerca de dois anos. Se você é como eu e compra o esmalte mais pela cor, do que pela coleção do momento e costuma ficar com ele para usá-lo muitas vezes até acabar, fique atenta à validade do produto.

Resolvi faxinar a caixa de esmaltes e identifiquei uns dez esmaltes que vencem este ano. Então, estou tentando dar vencimento neles. Esta semana, estou jogando fora o Ruby, da Colorama. Que vermelho lindo, minha gente. Usei duas semanas seguidas. Na terceira, dei uma incrementada com uma camada do Véu, também da Colorama e que vence em setembro. Ficou diferente, mas nada extraordinário. O engraçado é que o Véu realmente pareceu um véu em cima do Ruby.



Outro queridinho que vai me deixar no final do ano e que nunca mais tinha usado por conta da imensa quantidade de esmaltes que são lançados nas coleções é o Tulipa, da Avon. Fiz um filha única com o Gelo, da Colorama, que também vence em dezembro. Ficou uma combinação legal.



Faça uma faxina nos esmaltes, cheque o estado deles, a validade e fique atenta para não por sua saúde em risco. Se você costuma usar apenas uma vez o esmalte, que tal dar uma folga na sua caixa e trocar esmaltes com as amigas, passar adiante ...? Deixar encostado até passar a validade é desperdício de dinheiro e acúmulo desnecessário de energia.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe