quarta-feira, 7 de julho de 2010

Olha a Feira!

Adasfa realiza feira de adoção

Publicada: 07/07/2010

http://www.jornaldacidade.net/2008/noticia.php?id=69909

Que as famílias têm dado mais importância e espaço aos animais de estimação já não é mais novidade. E se você quer ter mais um pet em casa ou começar esta relação de amor, pode adotar um cão ou um gato. No próximo dia 8, a partir das 15 horas, no Parque da Sementeira, acontece a 2ª Feira de Adoção de Cães e Gatos, realizada por voluntárias da Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa).

A primeira feira aconteceu no último sábado, dia 3, e sete dos dez filhotes foram adotados. “Nós levamos apenas os filhotes para encaminhá-los logo para alguma família, mas também temos animais adultos no abrigo”, explica Alda Vanessa, uma das voluntárias.

A Adasfa tem cerca de 200 animais, entre cães e gatos, filhotes e adultos, que foram abandonados. “Nós queremos encontrar famílias para eles para que tenham condições de vida melhores. Eles são bem tratados, mas não temos como acomodá-los perfeitamente. Além de todo o custo com alimentação, medicação e funcionários. O abrigo tem que ser um local de passagem para estes animais”, explica Alda.

Para adotar um animal, é preciso levar algum documento de identidade com foto e comprovante de residência. “Nós fazemos o cadastro do adotante e, em seguida, fazemos uma visita para averiguar a nova casa do animalzinho e dar a primeira consulta”, informa Alda. Caso seja identificado algum indício de mau trato ou condições inadequadas, o animal será levado de volta ao abrigo. “Já tivemos casos assim. Uma cadela foi adotada e, na visita, constatamos os maus tratos (ela estava presa sem água e sem comida) e a levamos de volta”, acrescentou.

Mas não basta apenas pegar o animalzinho e levar para casa. “As pessoas precisam entender que animal de estimação não é bicho de pelúcia que, quando você enjoa, joga dentro da caixa e tranca no guarda-roupa. O pet é como um filho, precisa de atenção, carinho e cuidado. E isso demanda custo com consultas, vacinas, medicação, alimentação, acomodação. Se não quer ter este trabalho, não tenha um animal”, disse Elisângela Valença, jornalista e ‘mãe’ de um boxer chamado Hank.

Adasfa

A Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa) é uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública Municipal e Estadual, fundada em 06 de setembro de 2004, com o propósito de prestar à comunidade, dentro das suas possibilidades administrativas, serviços de abrigo, alimentação e tratamento veterinário a animais abandonados e/ou doentes, com prioridade para cães e gatos rejeitados e soltos pelas ruas da cidade de Aracaju e em estado deplorável de saúde e nutrição. Outra função prioritária é lutar pelos direitos dos animais, através de projetos educativos, fiscalizar maus tratos e denunciar as contravenções e crimes praticados contra esses animais.

O telefone da Adasfa é 3231-6428 e o site é http://www.adasfa.com.br/.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe