quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ôxi, que xique Oxique!!

O que acontece quando um formando resolve unir o Jornalismo e sua paixão por moda? A gente ganha um superblog! ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê!!! E quando o foco é moda masculina, sai da frente que o espaço é dele!



Foi o que aconteceu quando Maurício Pascoal resolveu pensar sobre o que fazer para o trabalho de conclusão de curso, o famoso TCC. “Começou como brincadeira, mas depois resolvi colocar em prática e os resultados estão ótimos”, disse Maurício.



Não, Oxique não é ‘mais um blog de moda’. Primeiro porque trabalha a moda masculina e seu diferencial está na forma de trabalhar a informação. “A gente ouve ‘xadrez está na moda’. Mas por que? De onde veio, qual a história... Este é meu diferencial. Eu busco embasamento, busco explicar as origens, porque determinada estampa é destaque”, disse.

Outro diferencial é que moda n’Oxique não é ‘coisa de mulherzinha’. “A moda masculina ainda é um pouco voltada para o público gay e minha intenção é quebrar isso, porque o homem hoje se preocupa mais com a aparência, presta mais atenção nas cores, na combinação de estampas. Ele merece um espaço para ele”, explicou.

E ele trata o assunto de diversas formas, buscando referências, no esporte, na música e nas mulheres. “A sessão ‘Eles por elas’ é acessadíssima, porque as mulheres comentam o que gostam nos estilos masculinos. E eles se divertem com isso”, brincou Maurício.

As dificuldades de Maurício são as mesmas de todos nós. “As coisas demoram demais a chegar aqui no Nordeste. Você tem informação, mas não tem o produto. Mas isso vai acabar”, profetiza o blogueiro, que espera ajudar a moda masculina a ganhar mais espaço no mercado e entre os rapazes.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe