quinta-feira, 7 de março de 2013

Pedal das Divas contará com show de Henrique Teles


Para festejar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a ONG Associação Ciclo Urbano realiza a segunda edição do Pedal das Divas. O trajeto consiste em cerca de 10 quilômetros, em ritmo leve. A participação é aberta também ao público masculino. “O passeio é pelo dia da mulher, mas o pedal é para todos”, disse Elisângela Valença, assessora de Comunicação da Associação Ciclo Urbano.

Para participar do passeio, tem apenas uma regrinha. “Todo mundo tem que deixar a roupa de ciclista em casa. O dia 8 é um dia de festa, dia de comemorar a mulher, então, nada de roupa de ciclista, de atividade. Todo mundo participando no estilo cycle chic, que nada mais é do que pedalar com roupas comuns que a gente usa para trabalhar, passear”, finalizou.

O passeio vai começar no Calçadão da 13 de Julho e vai terminar no Espaço Peregrinos Roteiros Turísticos. Mas é só o passeio que termina, porque a festa continua, com um pocket show de Henrique Teles, da banda Maria Scombona.

Serviço

O que: Pedal das Divas

Quando: dia 8 de março, às 19h30

Onde: concentração no Calçadão da 13 de Julho; show de Henrique Teles, no Espaço Peregrinos Roteiros Turísticos, avenida Monteiro Lobato, 322, Atalaia, próximo ao restaurante O Miguel, ao terminal de ônibus da Atalaia, ao posto de saúde ...

Cycle chic

A cultura cycle chic começou oficialmente quando o fotógrafo Mikael Colville-Andersen resolveu reunir num blog as fotos que fazia pelas ruas de Copenhague, capital da Dinhamarca, de homens e mulheres pedalando com estilo, acompanhando as tendências da moda, e se deslocando pelas ruas da cidade para o trabalho, a escola, a faculdade. O termo ‘oficialmente’ não foi à toa. Há anos, os europeus usam a bicicleta como meio de transporte nas cidades, como uma forma consciente e cidadã de tornar as cidades mais humanas e limpas, como devem ser.

A foto que foi considerada o início de tudo é de um momento simples: uma garota esperando o sinal abrir, muito bem vestida, com sua bolsa presa ao bagageiro, indo para qualquer lugar na cidade, de bicicleta.


PM realiza homenagem às policiais militares com Workshop de Maquiagem



Uma manhã de homenagem às mulheres que atuam na Polícia Militar do Estado de Sergipe. Essa é a proposta da Corporação para a próxima sexta-feira, 08, a partir das 8h, no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG). Na oportunidade, haverá um Workshop de Maquiagem com Juju Mansur, consultora da empresa Mary Kay, voltado para passar orientações de automaquiagem às policiais. Além disso, haverá sorteios de produtos de maquiagem para as militares que estiverem presentes ao evento.

Durante o momento que pretende lembrar o Dia Internacional da Mulher, a Polícia Militar realizará a entrega de 40 coletes balísticos femininos a policiais militares que trabalham no âmbito ostensivo da Corporação; bem como a concessão de botões de rosa e brinde para cada policial militar.

A Banda de Música da PM também estará presente de forma a levar a leveza da música para o ambiente militar e homenagear as mulheres na presente data. Na ocasião, haverá um coquetel voltado para as policiais que trabalham diariamente na missão prioritária de prevenir a criminalidade em Sergipe, seja desenvolvendo atividades no policiamento ostensivo ou em âmbito administrativo.

Origem da data


No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o ‘Dia Internacional da Mulher’, em homenagem às mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um Decreto, a data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte e foto: Asscom/PM-SE


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe