segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Bicicletada de Carnaval cobra preservação do meio ambiente

Na última sexta, dia 27, aconteceu a Bicicletada de Carnaval. O passeio reuniu quase cem pessoas fantasiadas, que pedalaram pelas ruas de Aracaju num percurso de cerca de dez quilômetros. A turma do pedal pregou uma faixa cobrando a preservação do meio ambiente nos tapumes instalados para isolar a área da obra para reforma e ampliação do viaduto do Detran.



Enquanto o clima e a população pedem o plantio de novas árvores por toda a cidade, as que ficam na área e fazem sombra na ciclovia e no passeio, serão retiradas. A arborização da cidade é de fundamental importância para amenizar o calor e dar mais conforto para quem anda, pedala ou dirige pelas ruas de Aracaju.



Os ciclistas não se esqueceram de reforçar a cidadania no trânsito e distribuíram panfletos lembrando os artigos 201 e 220 do Código de Trânsito Brasileiro, sobre guardar a distância de 1,5m e reduzir a velocidade ao passar ou ultrapassar um ciclista.



A luta pela cidadania e paz no trânsito continua com mais uma edição do Pedal pela Paz, no próximo dia 13 de fevereiro, com concentração às 19h30, no Calçadão da 13 de Julho. O pedal visa cobrar educação no trânsito e que a morte do ciclista Rogério Esteves, atropelado em dezembro no bairro Coroa do Meio, não fique impune.



Bicicletada 
Bicicletada Aracaju é um movimento mundial, horizontal, sem líderes. A ideia é reivindicar o direito de pedalar com tranquilidade, recebendo o respeito dos demais motoristas e sendo tratado como um veículo, exatamente como o Código Nacional de Trânsito vê a bicicleta. A turma se reúne toda última sexta-feira do mês para um passeio leve pela cidade, visando marcar presença no trânsito e reforçar que a bicicleta é um veículo. A concentração acontece no Calçadão da 13 de Julho, às 19 horas, o roteiro é definido na hora, de forma democrática, pelos presentes e qualquer pessoa pode participar. Para conhecer um pouco mais, basta acessar o blog da Bicicletada Aracaju.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe