sexta-feira, 18 de março de 2011

Kit de bolsa

Na hora de arrumar a bolsa, sempre surge a dúvida: o que levar? Como montar um kit de bolsa? Para algumas pessoas, o kit tem apenas batom, máscara e lápis. Outras acrescentam o pó. No meu caso, montei um kit mais recheadinho. Às vezes, no fim do dia, aparece um evento que pede uma produção melhor, ou aparece uma reunião e eu estou com a cara de lixão.

Em alguns dias, me arrumo em casa, antes de sair. Na maioria dos dias, me arrumo quando chego ao trabalho e de acordo com minha disposição. Tem dias que quero muitas cores; outros, mal um hidratante nos lábios.

Vou mostrar o meu e você monta o seu de acordo com o que você achar necessário.



Olha só, nem sou tão exagerada assim. Cabe tudo numa frasqueira pequena! Comprei um kit de pinceis de bolsa da Macrilan e fiz uma adaptação. Deixei o pincel de esponja, de sobrancelha, dois de sombra e o de pó; acrescentei um de base e um de blush da Natura Una (que eu amo!) e um de esfumar da Sigma.



Carrego duas máscaras, uma incolor e uma preta; lápis de olho: marrom, preto e grafite. O grafite é um coringa maravilhoso! Ele dá um up na produção, mas com sutileza, dá glamour e não fica exagerado, ótimo para o dia e para a noite. O marrom é aquela coisa light e o preto, que pode ser usado de dia (com parcimônia) e de noite. É sempre bom tê-lo na bolsa caso você saia direto para uma balada, um happy hour num lugar hype. Mas também dá pra fazer maquiagem glamourosa com marrom, hein?!

Hidratante para os lábios é essencial. Um gloss vermelhinho (na verdade, dois) e dois lápis de boca (vermelho e rosa). Corretivo, base e pó, além de espelho e apontador de lápis. Um blush marrom e opaco, que dá para fazer contorno e outros truques, como correção, e outro blush pêssego, que é outro coringa, que faz desde o efeito natural até uma coisa mais marcada. Eu simplesmente adoro esse blush. Ele é da Koloss e tem uma cor maravilhosa.



Estas duas paletas são da Avon. Elas tem cores ótimas e dá para fazer várias produções, do nude ao dark, do trabalho à festa. Às vezes, a impressão é que as cores claras ficam todas de uma mesma cor na pele, mas resolve muita coisa.



E estes são meus batons que andam comigo sempre! O Russian Red, da M.A.C., é o que posso chamar de ‘vermelho perfeito’: cor viva, intensa, poderosa, durável, sequinha. Um rosinha levinho, da The Color Workshop; um coral, da L.A. Colors; e o cobre, da Natura Una.

O que busquei montando meu kit de bolsa foi variedade, mesmo com poucos produtos. Com estes produtos e estas cores, posso fazer qualquer tipo de produção, desde uma ida à padaria a uma festa de gala.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe