terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dia Mundial Sem Carro será comemorado com Vaga Viva

No Dia Mundial Sem Carro, 22, duas vagas no Calçadão da 13 de Julho, que normalmente seriam usadas para o estacionamento de veículos, vão dar lugar a um curioso espaço aberto para bate-papo, roda de violão e leitura. Tudo isso num ambiente rodeado de plantas e poltronas para tornar o clima ainda mais descontraído. Estamos falando da terceira edição do Vaga Viva, uma iniciativa do Rebar (http://rebargroup.org/studio/), uma organização da Califórnia e que está sendo estendida em Aracaju pela ONG Ciclo Urbano.


O Vaga Viva – ou PARK(ing) Day , em inglês – surgiu há quatro anos em São Francisco, nos Estados Unidos, como um projeto de um grupo de artistas da metrópole californiana. O objetivo era mostrar à sociedade como os carros nos grandes centros urbanos tendem a ocupar uma área cada vez maior, em detrimento dos espaços de lazer necessários ao convívio social.

Em Aracaju, o programa foi iniciado em 2008 e sempre desperta a atenção das pessoas. O projeto quer alertar a população sobre os males causados pelo uso de veículos motores no ambiente urbano e, ao mesmo tempo, promover o uso de bicicletas e outros veículos alternativos.

Na edição deste ano, a Vaga Viva vai funcionar das 15h30 às 18 horas.



Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe