quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Tirando a maquiagem e limpando a pele

Tão importante quanto preparar a pele para a maquiagem é removê-la. Não adianta reclamar, dizer que está cansada, com os pés doendo, morrendo de sono. Tem que tirar a maquiagem e tirar direito. “Durante o sono, nossa pele precisa respirar e descansar. Não limpar o rosto antes de dormir é um dos maiores erros que podemos cometer, pois a pele fica mais oleosa e sujeita ao aparecimento de acne cosmética e ao envelhecimento precoce”, disse a esteticista e terapeuta em estética, Cleide Nunes. Para fazer isso, não há segredo. “Basta usar um demaquilante por toda a face e fazer isso duas vezes. Depois, é só lavar com água e sabonete específico ou neutro”, explica a esteticista.
 
Mas é preciso ter muito cuidado na hora de higienizar a pele, pois não se deve usar produtos com álcool no rosto e principalmente na área dos olhos. É o risco que muita gente corre usando produtos para outros fins na limpeza da pele. Um exemplo é o bom e velho Leite de Rosas. Quem, em momento de desespero por ter acabado o demaquilante, encharcou um chumaço de algodão para tirar o rímel? E há quem use na limpeza diária. “Esta não é a finalidade do produto, a formulação foi desenvolvida tecnicamente para ser um desodorante, com finalidade de desodorizar. Muitos consumidores fazem uso como demaquilante mas esta não é a nossa indicação”, explicou gerente de Qualidade da Leite de Rosas, Rita de Cássia Oliveira. “O produto tem em sua composição substâncias secativas, bactericidas e agentes que podem promover limpeza, mas este não é o objetivo do produto nem da empresa”, reforçou Rita.

Passo-a-passo

Como Cleide é linda, ela fez um roteiro com várias dicas para você tirar a maquiagem de maneira correta e ficar com a pele linda.

1 – Colocar no algodão um bom demaquilante

2 – Os movimentos devem ser circulares e suaves para cada região do rosto. Nunca esfregue o algodão contra a pele

3 – Comece a retirar a maquiagem dos olhos, já que sempre é a mais difícil de remover com o sentido da pálpebra em direção aos cílios. Já na parte inferior, retire com o algodão, sempre do canto externo para o interno

4 – Testa: siga o contorno das sobrancelhas

5 – Nariz: da ponta para cima; o mesmo com os cantos das narinas

6 – Queixo: do meio para cima e para fora, no sentido das mandíbulas

7 – Lábios: do meio para as extremidades

8 – Para finalizar do colo ao queixo

Para manter uma pele linda e saudável

1 – Use filtro solar

2 – Não se esqueça de beber água, pois a hidratação vem de dentro para fora

3 – Alimentação é de extrema importância; acrescente muitas frutas e verduras e evite produtos industrializados.

4 – Faça limpeza de pele com um especialista ao menos duas vezes no ano


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe