terça-feira, 13 de março de 2012

How do I do: makeup dia para olho pequeno e caidinho

Minha amiga Belízia Silva, do Colorindo Suas Unhas, pediu um post-solução para o problema dela: como maquiar um olho pequeno e com a pálpebra caidinha? A ideia inicial era fazer o tutorial com ela, mas a incompatibilidade de agendas não permitiu e fiz com a nossa colaboradora Kérow.

O truque principal é fazer o traçado ascendente, seja da sombra, do delineador. Esse traçado começa um tiquinho antes de terminar a linha do olho no canto externo e sobe em direção ao final da sobrancelha. O negócio é não acompanhar o desenho do olho até o final e simular um novo traçado e até um novo côncavo.



Atenção: este traçado da foto É SÓ PARA ILUSTRAR. Você não precisa deixar um risco, nem um traçado evidente. Isso, claro, a depender da proposta da maquiagem.

Para a proposta de makeup diurna, usei marrom e dourado, usado com parcimônia. Pode brilho de dia? Pode. Pode olho preto de dia? Pode. Pode cores fortes ou cítricas? Pode. Tudo depende de seu estilo, do seu ambiente de trabalho, de sua atividade em si ... a regra principal é bom senso.



Kérow, com pele feita, fiz uma ‘base’ marrom na pálpebra móvel e subindo um pouco mais, simulando uma nova linha de côncavo. Para efeito de ilustração, deixei mais marcado. Se você curtir, pode deixar assim. Se não, pode suavizar esfumando. Veja que as pálpebras continuam iguais mas, como maquiagem é pura ilusão de ótica, a pálpebra com a base marrom ganha mais profundidade, o que acaba ‘projetando’ o olho.



Olha quando o olho ganha cores e rímel como fica um trabalho bonito! Adoro maquiagem, gente! Nessa maquiagem, usei lápis delineador marrom. Percebam que não fechei o todo o contorno do olho (canto interno ao externo). Na pálpebra superior, a partir do canto interno, comecei na ‘curvinha’ do olho e fui até o canto externo, descendo apenas no cantinho dos cílios inferiores (chama cantoneira), fora da linha d’água. Este é outro truque legal para projetar o olhar. Poderia avançar com o lápis embaixo? Poderia. Sempre fora da linha d’água (que chamam também de “passar o lápis dentro do olho”) e, de preferência, sem fechar o contorno do olho (até o canto interno).



Fiz o contorno das bochechas bem suave com blush marrom opaco e usei blush pêssego, também bem suave, nas maçãs, e um batom cobre para arrematar. Podia ser um batom vermelho para o dia? Pode. Eu uso! Outra dica para ampliar o olhar é usar lápis branco ou bege na linha d’água.





Carol sempre fecha o olho quando sorri



Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe