sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Abalando no Site do Osmário

Olha só quem está toda prosa no Site do Osmário!!!

Batemos um papinho sobre maquiagem. Confere aí:


ARREPARE NA MAKE
15/02/2013, 08:52
A jornalista e maquiadora Elisângela Valença
No universo feminino, uma boa maquiagem é algo indispensável para muitas mulheres. Além de realçar a beleza feminina, promove uma valorização dos traços, corrigindo assim as imperfeições encontradas nos rostos de milhares de indivíduos. Que uma maquiagem bem feita proporciona bem estar e autoconfiança isso é percebido por todos, porém, ainda existem algumas dúvidas sobre como fazer uma maquiagem perfeita. E em virtude disso, a equipe do Site Osmário, conversou com a jornalista e maquiadora Elisângela Valença, visando assim tirar todas as suas dúvidas quando o assunto se refere, a fazer um make de arrasar. Vamos nessa?
Osmário: Mito ou verdade? A maquiagem esconde as imperfeições da pele?
Elisângela Valença: Verdade verdadeiríssima! Como diz um amigo, diretor de cena, “em televisão, foto e maquiagem, é tudo mentira”. A maquiagem é mágica pura, uma grande ilusão de ótica. Você acaba orquestrando o olhar do outro à medida que você joga com o claro-escuro, destaca-disfarça ...
Osmário:Quais são os perigos de quem dorme com maquiagem?
EV:Quando você dorme, todo o seu organismo descansa. E isso inclui a pele e o cabelo. A maquiagem é uma sequência de produtos sobrepostos que acabam tapando os poros. Ao dormir maquiada, sua pele está com uma sobrecarga desnecessária, quando ela deveria estar descansando para fazer todo o processo de renovação celular. Daí, vem o envelhecimento precoce, oleosidade excessiva, espinhas, cravos, rugas ... Para dormir, é limpeza, tonificação e hidratação.
Osmário:Sabemos que muitas mulheres quando estão se maquiando exageram muito em sombras coloridas. No caso, existe alguma possibilidade das mulheres investirem em tonalidades coloridas sem ter que ficar com aquela “cara de perua”?
EV:Acho que a única regra na maquiagem é bom senso. Você pode usar cores fortes, brilho, delineador bem marcado, sombra preta qualquer hora do dia ou da noite, desde que você use com bom senso, ajustando seu gosto, seu estilo ao ambiente onde você trabalha, às pessoas com quem você lida. O bom senso também vale para quem ‘avalia’ a maquiagem. Muitas vezes, o que consideramos exagero, por exemplo, é apenas questão de gosto. O que para uma pessoa é exagero, para outra não é.
Osmário:Para quem tem a pele oleosa, quais são os cuidados que as mulheres devem ter com o uso de bases liquidas e cremosas?
EV: Quem tem pele oleosa deve procurar produtos oil free, que não contenham óleo em sua composição. Outra dica muito importante é limpar, tonificar e hidratar a pele antes da maquiagem e pelo menos duas vezes ao dia. É este processo que realmente ‘segura’ a maquiagem. Pele oleosa também deve ser hidratada. É só usar produtos adequados para pele oleosa.
Osmário: É verdade que as mulheres podem remover a maquiagem sem usar o demaquilante?
EV: Existem alguns produtos que podem ser usados para retirar a maquiagem, mas somente em situações de emergência, por assim dizer. Às vezes, o demaquilante acaba, você chega da balada morrendo de sono, dormiu na casa da avó e esqueceu o demaquilante ... em situações esporádicas, você pode usar produtos alternativos, como um sabonete cremoso ou líquido, azeite de oliva, produtos com ação emoliente. Mas jamais transforme o alternativo no constante. A função destes outros produtos é outra, não demaquilar.
Osmário:O batom é um dos objetos indispensáveis no universo feminino. Existe algum método para as mulheres que gostam de usar batom, desejando assim que sua boca fique maior? Ou isso é ilusão?
EV: Existem vários truques para ampliar o lábio, como desenhar um contorno por fora do contorno natural dos lábios, iluminar o centro da boca, jogar com as cores, entre outros. Mas tudo tem que ser feito a parecer o mais natural possível, ou vai ficar caricato.
Osmário: Qual é a cor de batom mais recomendada para as mulheres que tem peles claras? E para quem tem pele escura?
EV:Houve um tempo de uma ‘ditadura’ na maquiagem. Hoje, não há mais uma regra, como pele escura usa tons marrons. A depender do objetivo da maquiagem, do estilo da pessoa, você pode passear por diversas cores e tons. Para o dia-a-dia, você deve buscar a harmonia, onde você vai observar o tom de fundo da pele e trabalhar a família de cores correspondente. Por exemplo, tom de pele rosado funciona muito bem com as cores frias. Tom de pele amarelo, com cores quentes.
Osmário: Existe algum jeito de se fazer um make discreto? Seja pela noite ou dia?
EV: Busque trabalhar com tons próximos da sua pele e de forma suave. Se você já tem mais domínio de maquiagem e cores, pode avançar para cores escuras durante o dia, por exemplo, mas sempre suavizando, esfumando as cores.
Osmário: Para finalizar,qual é o melhor make para quem quer arrasar na balada, festa de 15 anos, aniversários ou em qualquer outro ambiente?
EV:A make up de arrasar é aquela que você consegue sustentar e que reflita você. Não adianta fazer uma maquiagem que você viu na revista, mas não tem ‘estrutura’ para sustentá-la. Um exemplo. Tenho uma amiga que, no dia-a-dia, usa gloss transparente. Quando ela sai à noite, para uma festa, uma baladinha, bota um gloss vermelhinho e já está produzida. Ela foi madrinha de um casamento e eu não tive tempo para produzi-la. No horário em que deveria estar na igreja, ela me ligou chorando, dizendo que estava parecendo uma drag queen. Saí voando do trabalho no meio do expediente. A maquiagem estava linda, tecnicamente perfeita, mas pesada demais para ela. Refiz a maquiagem usando as mesmas cores, mas com intensidade que sabia que ela ia ficar à vontade. Ela foi ao casamento se sentindo maravilhosa e segura de si. Divertiu-se a noite toda e ainda arrumou dois paqueras belíssimos. Às vezes, passo mais tempo conversando com o cliente do que propriamente maquiando. Não é porque eu amo batom vermelho que eu tenho que fazer minhas clientes usarem. Se quiserem, eu boto. Mas só se quiserem. Seja numa maquiagem nude com gloss transparente ou numa maquiagem com o olhão preto bem marcado com um mega batom vermelho, quem vai dar o glamour para sua produção é sua segurança.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe