terça-feira, 13 de setembro de 2011

Deputado quer que gastos com atividades físicas sejam descontados do IR

O deputado federal Laércio Oliveira apresentou o PL 2047/2011 que desconta o gasto com atividades esportivas do Imposto de Renda, pessoa física. O objetivo, segundo o parlamentar, é incentivar a prática de exercícios físicos pela população.

“Dessa forma, os gastos governamentais com saúde serão consideravelmente reduzidos em face da qualidade de vida dos cidadãos e da consequente redução de acometimento de doenças, necessidade de internação e atendimento médico, garantindo aumento da expectativa de vida”, justificou.

Benefícios da atividade física

Pessoas que praticam atividade física perdem peso e percentual de gordura, tem redução da pressão arterial, melhoria do diabetes, diminuição do colesterol total e aumento do HDL-colesterol (o colesterol bom). Todos esses benefícios auxiliam na prevenção e no controle de doenças, sendo importantes para a redução da mortalidade associada a elas. A pessoa que deixa de ser sedentária e passa a ser um pouco mais ativa diminui o risco de morte por doenças do coração em 40%.

Já no campo da saúde mental, a prática de exercícios ajuda na regulação das substâncias relacionadas ao sistema nervoso, melhora o fluxo de sangue para o cérebro, ajuda na capacidade de lidar com problemas e com o estresse. Além disso, auxilia também na manutenção da abstinência de drogas e na recuperação da auto-estima. Há redução da ansiedade e do estresse, ajudando no tratamento da depressão.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe