terça-feira, 30 de março de 2010

Cadê as temperaturas amenas do outono?

Apresento a vocês o outono em Aracaju.

Foto tirada às 8h30, na avenida Beira Mar, próximo à ponte da Coroa do Meio

Não, não pense que, apesar do sol, as temperaturas baixaram. Saca só a previsão para hoje do Sistema Meteorológico de Sergipe.


Segundo o site Tempo Agora, do Uol, a temperatura média de hoje é de 30°C.


Hoje está um dia estável, mas no outono você não sabe (mesmo!) como vai ser o dia. Às vezes, amanhece com o tempo bem fechado, como se fosse chover e fazer frio o dia inteiro. Quando chega 10h, o sol aparece mostrando quem manda no pedaço. Às 15h, volta a chover. Às 17h, o céu reaparece limpo. À noite, volta a chuva torrencial.

Foto tirada às 13h, no mesmo local da primeira

A pergunta que fica: como se produzir com um tempo tão instável? Mas não tema, a solução é simples.

Como no Nordeste não faz frio absurdo, lance mão de calças com material leve. O jeans não fica tão insuportável nesta época, então, desentoque todos do armário. Abuse das camisetas ou blusas de tecido leve para contrabalançar com os casacos e jaquetas. Esquentou, tira o casaco; esfriou, bota o casaco. O material vai depender do frio que você sente. Os paletós são muito bem vindos na composição.


Nos pés, guarde as sandálias baixas para não molhar os pés quando pisar em alguma poça d’água. Opte por saltos anabela, plataforma, coisas que afastem um pouco mais os seus pés do chão. A estação é das botas. Converse com elas!

Outra opção para enfrentar os extremos no mesmo dia é jaqueta + vestido + legging/meia. A legging pode ser de diversos materiais, inclusive meia-calça. As meias são bem vindas no Nordeste. Claro que você não vai precisar de uma meia de lã, mas não tenha medo de usar as de fio 15, 20, 40. O importante é estar atento à realidade porque, no Nordeste, no quesito moda outono/inverno, a ordem é adaptar.



Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe