sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Let’s go shopping! – Riachuelo

Minha segunda loja preferida é a Riachuelo. Calma, você não vai sair de lá com roupas que sua avó usaria em 1850. Não mais. Agora você pode entrar na Riachuelo e sair nos trinks (eita, gíria velha!). E não são mais alguns modelinhos ré-qué-qué. Quase todos os modelos da loja tem tamanhos do P ao GG, XG, XXG; do 38 ao 48, 50 e 52.



“Antes, a Riachuelo tinha uma marca dedicada aos tamanhos grandes, mas voltada para a senhora gordinha. As roupas eram conservadoras e mais fechadas. Há cerca de dois anos, não usamos mais altura e peso para o posicionamento das marcas na loja”, explicou Fernanda Mossmann, gerente do Departamento de Estilo e Desenvolvimento da Riachuelo.


Minha amiga Kérow

Essa virada na loja foi uma grande virada na vida dos consumidores. Eu amei esta proposta. Se eu já gostava de estar na loja, garimpando coisas legais, agora mais ainda, porque tenho menos trabalho na ‘caça’ de uma peça. A caçada agora é por montar looks, que é muito mais divertido.



Você encontra calças, saias, vestidos, blusas, camisetas nos mais diversos tamanhos. Segundo Fernanda, as marcas estão sendo baseadas no estilo de vida. “Se seu estilo é esportivo, você vai se vestir assim, seja manequim 38 ou 50. O que nós queremos é que o cliente compre o que ele quer, o que gostou, dentro do estilo dele e não apenas o que cabe”, disse a gerente.



Lingerie e moda praia continuam com tamanhos pequenos. “Como este setor é terceirizado, ainda não temos peças em tamanhos maiores, mas está incluso no nosso projeto de extensão da grade [de tamanhos]”, explicou Fernanda.


Adoro as camisetas: super-baratas, boas e dá pra brincar com sobreposições

Mantenha uma freqüência nas suas visitas à loja. Você não vai encontrar ‘500 peças’ tamanho XXG. O que é uma certa vantagem porque dá para comprar até peças estampadas sem correr tanto risco de encontrar alguém com a mesma peça que você por aí. Os preços são bem em conta. Tenho muuuitas peças da Riachuelo e, para mim, está aprovada. Dá para fazer muitos looks para trabalho, balada e festinhas.



Uma regra básica na hora de comprar em qualquer loja é ficar atento à qualidade das peças. Tem coisas que não vale à pena comprar por dois motivos:

1 – Preço alto para uma grande quantidade da mesma peça; se for o caso, espere a época da outlet; exceto se forem peças ‘não identificáveis’, sem detalhes marcantes, estampas e afins. Mas valorize seu suado dinheirinho. Veja se realmente vale o que se pede. E pagar um preço alto por uma peça que tem 30 clones não dá.

2 – Preço baixo e qualidade idem; às vezes preço médio e qualidade muito baixa. Melhor comprar uma peça boa, de durabilidade, do que comprar duas ou três peças pelo mesmo preço, mas que não agüentam duas, três lavagens. Seja esperta.

FICHA TÉCNICA

Loja: Riachuelo

Endereço: em Aracaju, no calçadão da João Pessoa, Centro, e Shopping Jardins

Site: http://www.riachuelo.com.br/

Produtos: roupas para montar looks para trabalho, balada e festinhas

Tamanhos: P ao XGG, 38 ao 52

NOTA: 9,5 – faltam lingerie e moda praia


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe