sexta-feira, 17 de junho de 2011

Negociações dos comunicadores não avançam

Patrões só discutem 6,3% de reajuste e nada mais

Na manhã desta sexta-feira 17, dirigentes dos sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas estiveram em mais uma rodada de negociação para a Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012, realizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Sergipe (SRTE/SE).

Na mesa, o sindicato patronal só colocou para negociação o índice de reajuste, que avançou dos últimos 5% propostos para 6,3% – próximo do INPC – linear. Nada mais foi colocado para negociação, a não ser a proposta patronal de reduzir a apresentação da escala de folga e trabalho para 15 dias, no lugar dos atuais 30 dias. Entretanto, Messias Carvalho, presidente do Sinertej, o sindicato patronal, colocou a intenção de avançar em algo mais na próxima rodada de negociação, desde que haja “flexibilização” de ambas as partes para negociar.

“Até compreendemos a intenção dos patrões em avançar, mas, por enquanto, isso tem ficado apenas na boa intenção. Na prática, é a mesma ladainha de todos os anos. Falta vontade em realmente beneficiar os trabalhadores da comunicação e avançar nas cláusulas sociais”, reclama Fernando Cabral, presidente do Sindicato dos Radialistas.

“Flexibilizar em quê? Essa é a questão. Não vemos qualquer vontade dos patrões em avançar sobre qualquer das propostas que apresentamos, nenhuma cláusula social é discutida. Fica difícil discutir sobre esses patamares. E INPC apenas não resolve a nossa realidade de baixos salários. Mas vamos levar a discussão pra categoria e deixar que ela decida o caminho a tomar”, ressalta George Washington Silva, presidente do Sindicato dos Jornalistas.

Jornalistas e radialistas têm Assembleia marcada para a próxima terça-feira, dia 21/6, às 19h00, na sede do STERTS. Trabalhadores da comunicação e patrões voltam a se reunir pra discutir a Convenção Coletiva 2011/2012 no dia 6 de julho, na sede da SRTE/SE.

Fonte: Sindijor-SE


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe