quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bicicletada do Trabalhador

Convite de Luciano Aranha, do Mobilidade Verde

O tema do mês de abril da Bicicletada Aracaju será o “Dia do Trabalho”. Então venha caracterizado (não é obrigatório) e participe desse grande movimento, onde todos atores sociais desempenham papeis relevantes na sociedade participativa.


Nosso PONTO DE ENCONTRO será na 13 de Julho das 19h às 20h, no dia 29 de abril de 2011.

Você é nosso convidado! Pegue a sua bicicleta, chame seus amigos, conhecidos, vizinhos e venha fazer parte desse grande movimento.
 Se você anda de bike, conhece muitos “pedaleiros” ou simplesmente se interessa pela promoção dos meios de transporte não-motorizados e quiser ajudar na divulgação desse evento, envie um e-mail para os seus contatos.

Bicicletada do Trabalhador 2010

A Bicicletada é gratuita, não é obrigatório (mas é aconselhável) o uso do capacete, basta comparecer ao locais de encontro com qualquer transporte não motorizado como patins, skate, patinete, bicicleta ou até mesmo os próprios pés.

Mostre que você se importa com Aracaju, venha fazer parte desse movimento legitimo que não possui dono ou líderes; todos podem opinar.

Acelere na bike e desacelere o aquecimento global. Vamos fazer Aracaju pedalar! Siga a Bicicletada no Twitter e veja as fotos em tempo real.


Bicicletada do Trabalhador 2010



Sindicatos, trabalhadores e emissora fecham acordo para volta à normalidade na TV Sergipe

Pacto firmado na Superintendência Regional do Trabalho prevê retorno de todos direitos retirados; expectativa é que saída de diretor presidente deve se efetivar em até trinta dias

Após o ato histórico de paralisação da TV Sergipe, afiliada da Rede Globo, realizado no último dia 4/4, e que abriu o canal de diálogo direto com os seus acionistas, e após intensas negociações realizadas dentro e fora da emissora, sindicatos, trabalhadores e a empresa chegaram a um acordo que deve pôr fim ao péssimo clima que vinha tomando conta do Canal 4.

Em duas reuniões subsequentes entre representantes da TV Sergipe e dos sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas – a primeira, na segunda-feira 11, com Albano Franco, um dos acionistas da TV Sergipe; a outra, na terça-feira 12, realizada na Superintendência Regional do Trabalho, com prepostos da emissora –, chegou-se a um termo de compromisso que estabelece o retorno do pagamento correto das diárias e das gratificações; retorno do turno de 6 horas para os motoristas das equipes de reportagem; fim do banco de horas e retorno do pagamento das horas-extras; volta da fixação da escala de trabalho com 30 dias de antecedência; volta do transporte do centro para a TV e do pagamento em quinzenas; e respeito à liberdade sindical.

Ficou pactuado também, que não haveria qualquer perseguição, represália ou demissão para os funcionários que aderiram ao movimento de paralisação. Quanto à substituição do atual diretor presidente, Paulo Siqueira, pivô da crise que se estabeleceu na emissora, os acionistas pediram um prazo maior para que a mudança se efetive.

Aprovação

Em assembleia dos trabalhadores da TV Sergipe que lotou o auditório do Sindicato dos Radialistas, a categoria aprovou o acordo firmado entre os sindicatos e a empresa, e fica no aguardo da substituição de Paulo Siqueira.

“Foi uma grande vitória dos trabalhadores. Agora, o caminho está aberto para que a emissora volte à sua normalidade. Há que se parabenizar também os acionistas da emissora, que tiveram a sensibilidade de dialogar e de compreender que do jeito que estava, a TV Sergipe iria a pique, porque os funcionários já não tinham mais condições de trabalhar com tranqüilidade, em face do clima de terror que o senhor Paulo Siqueira impôs”, afirma George Washington Silva, presidente do Sindicato dos Jornalistas.

Sobre a saída do atual diretor presidente, Washington diz que compreende a posição dos acionistas e que seria mesmo complicado sua saída de imediato. “Mas deixamos claro para os acionistas que a paciência dos sindicatos e dos trabalhadores tem limite, e ela se encerra em trinta dias. Quando uma seleção formada por craques deixa de ganhar em campo, o que é melhor, trocar todos os craques ou o técnico? Óbvio que o técnico, e o mais rapidamente possível”, completou.

Fernando Cabral, presidente do Sindicato dos Radialistas, comemorou o resultado positivo do movimento. Para ele, o momento é de manter a vigilância e cobrar o efetivo cumprimento do acordo firmado com a emissora.

“O movimento ‘Fora Paulo Siqueira’ vai continuar. Vamos continuar vigilantes. Mas é fato que já sentimos que as coisas estão voltando à normalidade na emissora, com o cumprimento de quase tudo o que esse gestor havia retirado dos trabalhadores com toda a sua arrogância”, disse.

“Para nós, ele foi o responsável por esse clima de insegurança que se estabeleceu na TV Sergipe e ele é quem deve sair, o quanto antes. Vamos aguardar a sua substituição. Demos um prazo bom aos acionistas. Caso esse prazo se esgote, não tenham dúvida que o movimento se reacenderá, com toda força”, alertou, ainda, Cabral.

Para Dida Araújo, funcionário da emissora e liderança entre os trabalhadores, o mais importante é que o movimento, que sempre pleiteou “salvar a TV Sergipe”, mostrou-se vitorioso.

“Todos nós amamos essa emissora e daremos tudo de nós para que ela seja o que sempre foi, um exemplo de qualidade e de respeito aos seus trabalhadores. Ninguém está aqui brigando por melhorias salariais ou outros ganhos, mas por respeito aos nossos direitos e para preservar a história da emissora. Vamos dar esse voto de confiança aos acionistas para que eles substituam o atual diretor presidente o quanto antes, porque ninguém mais quer trabalhar com ele. Não há clima”, ressaltou Araújo.

Fotos: Cléverton Ribeiro


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe