quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ciclistas farão a Bicicletada do Chapéu

A Bicicletada Aracaju deste mês de fevereiro terá um toque especial. No dia 24, às 19h30, ciclistas se concentrarão no Calçadão da 13 de Julho e pedalarão pela cidade para cobrar cidadania no trânsito, como fazem todos os meses, mas todos usando chapéu. Será a Bicicletada do Chapéu.

Vale chapéu, chapelão, sombreiro, boné, boina, quepe, Panamá, australiano, de palha, de tecido, de moletom ... pode combinar com lenço, com faixa, com fita, com pena ... O importante é entrar no clima, com criatividade e descontração, e cobrar cidadania no trânsito. O chapéu mais criativo ganhará um brinde.

Qualquer pessoa pode participar da Bicicletada e reivindicar uma cidade mais humana e coletiva. É só aparecer de bicicleta, patins, skate, a pé.

Bicicletada

Bicicletada Aracaju é um movimento mundial, horizontal, sem líderes. A ideia é reivindicar o direito de pedalar com tranquilidade, recebendo o respeito dos demais motoristas e sendo tratado como um veículo, exatamente como o Código Nacional de Trânsito vê a bicicleta. A turma se reúne toda última sexta-feira do mês para um passeio leve pela cidade, visando marcar presença no trânsito e reforçar que a bicicleta é um veículo. A concentração acontece no Calçadão da 13 de Julho, às 19 horas, o roteiro é definido na hora, de forma democrática, pelos presentes e qualquer pessoa pode participar. Para conhecer um pouco mais, basta acessar o blog da Bicicletada Aracaju.

Divas

No próximo dia 8 de março, os ciclistas vão comemorar o Dia Internacional da Mulher com o Pedal das Divas. A concentração será às 19h30, no Calçadão da 13 de Julho.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe