sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Natura bem perto

Estar mais próximo do cliente e consultores. Este é um dos objetivos da Natura com a ação ‘Natura por perto’. Até o dia 27, das 13h às 21h, você pode conferir as novidades de perfumaria e maquiagem na ‘bolha’ da Natura, que está no estacionamento do Extra, além de participar dos cursos com dicas de perfumaria e automaquiagem que acontecem a cada trinta minutos.

Segundo o gerente da Perfumaria Natura, Luís Martini, a proposta da nova linha de perfumes, a Amó, é estimular a sustentabilidade nas relações. “Quando se fala em sustentabilidade, pensa-se apenas em meio ambiente. Mas não para apenas aí, ela tem que existir de forma integral, inclusive nas relações”, disse Luís.


A linha Amó

Com o mote ‘Coloque o amor em movimento’, a linha Amó traz:

  • Amasso, um perfume masculino, com aroma de ervas e um fundo de maçã; pense num perfume gostoso?!
  • Amasso, em sabonetes refrescantes;
  • Chamego, um perfume feminino, com aroma amadeirado e fundo de especiarias, como a pimenta; uma delícia de perfume; o interessante é que a Natura fez um perfume amadeirado para as garotas, quando geralmente este aroma é para perfumes masculinos, mas ficou uma delícia e já estou usando;
  • Chamego, em óleo de massagem; com textura maravilhosa, super-leve e ... WARM! Você passa e o babado esquenta. A Natura quer realmente garantir a sustentabilidade das relações!
Maquiagem

Em setembro, contaremos com uma nova linha de maquiagem da Natura, a Una. Ela vem substituir a Diversa, mantendo os ativos da biodiversidade brasileira aliados à alta tecnologia. Segundo o maquiador da Natura, Marcos Costa, a nova linha resgata o ritual de beleza, estimulando a auto-estima através da praticidade.



Ah, a praticidade. Nada como um produto com uma pigmentação perfeita que dá pra você se maquiar como o dedo, né?! Pois, então, é isso que você vai encontrar na linha Una. Minha amiga Caroline Sousa, amou. “Agora vou realmente aprender a me maquiar, mesmo sem coordenação motora”, disse Kérow.

O carro-chefe da linha são os produtos de face: base, primer, corretivo e pó. Eles tem carnaúba, que melhora a fixação e dá um efeito aveludado. Os produtos contam ainda com a tecnologia dos produtos de pele da Natura, como a linha Chronos. “Nossos produtos tem também pigmentos que refletem a luz, que disfarçam melhor as pequenas imperfeições e dão naturalidade”, explicou Marcos.

Os batons vem com uma novidade: pigmentos de interferência. Isso faz com que as diversas cores de batons se adaptem bem aos diversos tons de pele. Em resumo, é como se o batom tivesse um fundo de uma cor e uma cobertura de outra, mas isso não significa que você vai ficar com duas cores na boca. “Esta tecnologia está sendo usada pela primeira vez no Brasil”, disse Marcos. As sombras tem pigmentação maravilhosa e a sombra musse é um delírio: com alta fixação, não fica escorrendo nem craquelando.

Outra novidade da linha são os potinhos lindos da base em pó e o blush. A textura dos produtos é levíssima com um acabamento natural e perfeito. E as embalagens são muito fofas! Ai, ansiosa por setembro chegar ...




O maquiador Marcos Costa e eu, atacando de tiete

Os jornalistas que participaram da ação: Isabelle Araújo (Jornal da Cidade), Rísia Rodrigues (Destaque Comunicação, assessora da ação), Kérow, Saulo Andrade (Jornal do Dia), Márcia Pacheco (Oxente Chique) e eu


Let’s go shopping! – Trajes.com

Fazendo parte do Grupo Rota, que tem nove lojas que trabalham com vestuário de todos os estilos, a Trajes.com é especializada em tamanhos grandes e ‘moda evangélica’. “São roupas mais ‘comportadas’, por assim dizer, sem muitos decotes”, disse Shaymon Rizzo, promotor de vendas da loja, explicando a moda evangélica.

Na parte plus size, a Trajes.com traz lingerie, moda praia, roupas, acessórios e maquiagem, mas o forte deles são as roupas em malha e jeans. “A malha se adapta melhor ao corpo, tem melhor caimento. Nossos jeans são reforçados na parte interna das coxas, que é onde nós gordinhos gastamos mais as roupas”, disse Shaymon, que já vestiu manequim 60. “Sei o que é sofrer para se vestir”, disse rindo.

A presença de Shaymon na loja é um diferencial, pois permite o atendimento diferenciado. “A clientela plus size, até chegar aqui, já passou por um calvário para encontrar roupas e geralmente está com a auto-estima dilacerada. A gente procura deixar o cliente à vontade e ainda dá dicas de como combinar peças, de como se maquiar. A assessoria é completa”, explicou.

A Trajes.com trabalha com moda masculina, dos tamanhos 46 ao 80, e moda feminina, do 46 ao 72. Tem roupas casuais e sociais, desde camisetas e bermudas de cotton a vestidos, passando por blusas e jeans. Muitos jeans.

Avaliação

O atendimento é ótimo. A turma é animada e não tem como ficar de baixo astral perto de Shaymon. As roupas sociais, mais arrumadas, não fazem muito meu estilo porque são conservadoras (a ‘moda evangélica’). Para produção casual e se você procura jeans e roupas em malha, tem bastante opção.

Você deve estar se perguntando “mas, Elis, cadê as fotos?”. Pois é ... A direção da Trajes.com não autorizou as fotos.

FICHA TÉCNICA

Loja: Trajes.com

Endereço: Calçadão das Laranjeiras, 58

Telefone: 79-3222-0633

Produtos: roupas para montar looks casual e social

Tamanhos: masculino, 46 ao 80, e feminino, 46 ao 72

NOTA: 7,0


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Natura por perto

Ação de perfumaria e maquiagem no Nordeste começa por Aracaju

Aracaju é a primeira cidade das regiões Norte e Nordeste a receber a iniciativa exclusiva de Perfumaria e Maquiagem da Natura, “Natura por perto”, que será realizada de hoje (20) até a próxima sexta-feira (27), no estacionamento do Hipermercado Extra, na Avenida Adélia Franco. Além de gerar maior aproximação com consumidores e consultoras locais, a ação tem também como objetivo proporcionar a experimentação da nova linha de maquiagem Natura Una e uma experiência olfativa das submarcas Kaiak, Frescores Ekos, Natura Águas, Natura Humor e Amó.



A ação será realizada diariamente das 13h às 21h, em um espaço especialmente montado para o evento, composto por uma tenda climatizada de 120 m2, onde serão realizadas palestras para os visitantes do espaço e experimentação dos produtos, além de treinamento para as consultoras Natura de Aracaju e cidades do entorno. Para participar das palestras, é preciso efetuar a inscrição com 30 minutos de antecedência no próprio local do evento.

As palestras para os consumidores serão realizadas hoje, sábado e domingo, e vão abordar temas como "O que é um Perfume?" e “Como escolher um perfume?”, explicando as classificações de acordo com a concentração de fragrância, fixação/duração dos perfumes na pele, entre outras características. As palestras de perfumaria serão conduzidas pela especialista do Núcleo Olfativo da Natura, Danielle Barbizan. Na área de maquiagem, os visitantes receberão dicas de automaquiagem, apresentadas pelos maquiadores regionais da Natura, Pedro Assis e Kátia Freire. Nos demais dias, as palestras serão dedicadas para os consultores e consultoras Natura.

As palestras e oficinas acontecerão a cada hora, com temas alternados ao longo do dia, e terão duração de 30 minutos, com inscrição gratuita e vagas limitadas. Durante a ação, o público também conhecerá, em primeira mão, os lançamentos da Natura: a linha de perfumaria Natura Amó, e Natura UNA, em maquiagem.

“É a primeira vez que fazemos esta ação no Nordeste e escolhemos Aracaju por ser uma região importante para nós. A mulher sergipana é vaidosa, gosta de se cuidar e busca conhecer os produtos e a melhor forma de utilizá-los; por isso, criamos um espaço confortável, em um local de fácil acesso, para que nossos consumidores possam experimentar os produtos e participar das oficinas que foram pensadas com exclusividade para tirar dúvidas e atender às necessidades do nosso público e consultores locais", afirma o Gerente Regional da Natura para Norte e Nordeste, Renato Abramovich.


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