sexta-feira, 9 de julho de 2010

Feira de adoção foi sucesso absoluto

A 2ª Feira de Adoção de Cães e Gatos, que aconteceu no dia 8, foi um grande sucesso. Os dezessete filhotes levados para a feira, sendo quinze cães e dois gatos, foram adotados. “Foi uma grande surpresa. Tinha mais adotante do que filhote. Ficamos muito felizes”, disse Alda Vanessa Rodrigues, uma das organizadoras da feira.

Quem estava feliz mesmo era a família da dona-de-casa Luciene Costa Regis. A cadela vira-lata da família, a Bombom, morreu na semana passada. “Apesar de termos outros bichos em casa, cada um tem sua importância e a Bombom estava fazendo muita falta”, disse Luciene. “Agora, vamos levar a Caramele, dar um lar para ela e o mesmo amor que tínhamos pela Bombom”, acrescentou.

Luciene tem outros animais em casa, inclusive adotados e sem raça definida (SRD), o famoso vira-lata. “Os vira-lata são muito mais companheiros e carinhosos que algumas outras raças. Infelizmente, são animais desprezados, mas não na nossa casa”, disse.

Os animaizinhos estavam na Associação de Defesa dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa). Como a procura para adoção na associação é baixa, um grupo de voluntárias resolveu fazer a feira para encaminhar os filhotes para um lar. “Nós tentamos encaminhá-los ainda filhotes porque, depois que crescem, ninguém quer adotar”, explicou Alda. Este fato pode ser comprovado na própria Adasfa, que possui cerca de 200 animais, entre cães e gatos, à espera de um lar.

Para adotar um animal, cada candidato preencheu um cadastro e passou por uma entrevista. A primeira consulta do filhote é gratuita, dada por uma clínica parceira da Adasfa, e uma equipe da associação faz visitas aos novos lares dos filhotes. “Se a gente constatar algum indício de mau trato ou de incapacidade para cuidar bem, levamos o animal de volta”, informou Alda.

A próxima feira ainda não tem data, mas deve acontecer em breve. “A Adasfa agradece o apoio de toda a imprensa, sem o qual não teríamos este sucesso”, finalizou a voluntária.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe