quinta-feira, 17 de março de 2011

Feliz aniversário, Aracaju #Aracaju156anos

Hoje, minha cidade faz aniversário e completa 156 anos. São 156 anos de história de crescimento e desenvolvimento. Minha cidade linda, tranqüila, que não me desperta vontade alguma de morar em outro lugar.



Aracaju, vista da Barra dos Coqueiros, 2009

Ok, desperta sim, quando me lembro do transporte público e das ciclovias sem manutenção.

Desperta quando fico ouvindo um monte de gente falar que aqui é a Capital da Qualidade de Vida. Desculpaê, mas este título a cidade já perdeu faz um tempinho. Amo minha cidade, mas não fecho os olhos para os problemas. Quem fica bradando isso é porque não utiliza serviço público, como transporte e saúde.

Mas é uma cidade na qual você pode andar de bicicleta (sem tirar a atenção do trânsito, porque às vezes aparecem candidatos a tirar o posto do figura de Proto alegre, que atropelou a turma da Bicicletada). É uma cidade que você pode andar a pé. De carro, está difícil. Às vezes acho que tem mais carro que gente. Mas é uma cidade onde você pode ter um carro e usá-lo.

Você pode conversar com os vizinhos na porta de casa (na maior parte da cidade). Você pode ir para casa na hora do almoço (na maior parte dos casos). Você pode ir à praia de bicicleta, a pé, de carro, de ônibus. Vira e mexe, você encontra um amigo da época da escola.

Aracaju melhorou muito em, praticamente, todas as áreas. Mas não podemos nos enganar. Temos muito a melhorar. ‘Temos’ porque a melhoria não é obrigação só do poder público. Cada cidadão tem sua obrigação: jogar o lixo no lugar certo, evitar criadouros de mosquito da dengue, respeitar as leis de trânsito, ser solidário, pagar os impostos, cobrar ações do poder público, respeitar o próximo ... Qualidade de vida não fácil, não, dá trabalho. Para todos.

Enfim, Aracaju é uma cidade como qualquer outra. Com prós e contras. Muito mais prós do que contras.

Ah, vai lá no Twitter e procura a hashtag #Aracaju156anos que você vai ver fotos e depoimentos (de todos os tipos). Eu coloquei algumas fotos no Twitpic também.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe