terça-feira, 23 de novembro de 2010

How do I do: bolsa (sempre) organizada

Todo homem se pergunta: “por que mulher precisa de bolsa? Só se precisa das chaves do carro e de casa, que vão num bolso; documentos, dinheiro e cartão, que vão na carteira e esta vai num outro bolso; e o celular, que vai em outro bolso! Para que mulher precisa de bolsa?”. Eu simplesmente respondo: morra!


Mas, como eu sou boazinha, especialmente cáscoléga, vou tirar as dúvidas dos meninos e dar uma dica para as meninas. Depois de sofrer muito para achar uma caneta para anotar uma informação importante para uma matéria, o pendrive com o jornal diagramado para rodar na gráfica, as chaves para entrar no carro ou em casa debaixo de chuva, descobri o poder das frasqueiras. Frasqueira, nécessaire, bolsetas, bolsinhas, organizadores para bolsa. Chame do que quiser, eles são tudo que a gente precisa para organizar nossas bolsas para agüentar o tranco da semana de trabalho.



Não adianta: por mais que você edite, você nunca consegue carregar pouca coisa durante a semana, principalmente quando você passa o dia todo fora de casa. É chave, maquiagem, coisas de higiene pessoal, remédio, coisinhas de cabelo, dinheiro, cartão, pendrive, cabo USB, celular, bloquinho de anotação, carregador ... é muita coisa e o pior é que você precisa de todas elas.

Cansei de sofrer perdendo as coisas dentro da bolsa e resolvi organizar. Separei por categorias e achei legal. Você pode definir as suas. As minhas foram: lápis, canetas e afins; maquiagem; remédios e higiene; cabos, carregadores e pendrives; coisas de cabelo; moedas; documentos, cartões e cédulas.



Um truque muito legal e me que me fez aproveitar bastante o espaço foi prender os fios (cabo USB, fones ...) com aqueles aramezinhos de prender saco de pão. Outra coisa legal foi arranjar uma bolsinha, tipo porta-moedas, para as coisas de cabelo. Antes, elas ficavam soltas junto com a maquiagem e eu as perdia do mesmo jeito.



Algumas coisas ainda ficaram soltas, mas são fáceis de encontrar. Arrumei uma capinha para o celular. Assim, ele não fica mais arranhado indo solto com moedas, chaves, canetas ... estes organizadores você encontra fácil, fácil em lojas de bolsas e acessórios e tem vários preços, cores e tamanhos. Você pode ter todos da mesma cor, de cores diferentes, enfim. Eles são perfeitos para deixar sua bolsa mais organizada e seu dia menos desgastante.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe