domingo, 11 de março de 2012

Clicks do Pedal das Divas

Clicks do Pedal das Divas, com fotos de Luciano Aranha e Josy Mendonça











Passeio ciclístico marca o Dia da Mulher em Aracaju

Flores, beleza e alegria. Estas foram algumas marcas do Pedal das Divas, passeio ciclístico para comemorar o Dia Internacional da Mulher, em Aracaju, no último dia 8 de março. Promovido pela ONG Associação Ciclo Urbano, o passeio teve a intenção de mostrar que a mulherada está pedalando cada vez mais. “O passeio foi uma forma de comemorar o dia da mulher e mostrar que bicicleta é para todos. E isso a mulherada já sabe há muito tempo. É só prestar um pouquinho de atenção no trânsito de Aracaju e se pode perceber a presença feminina sobre as duas rodas”, disse Elisângela Valença, assessora de Comunicação da Ciclo Urbano.

Passeio reuniu cerca de 80 ciclistas (Foto: Josy Mendonça)

“Pedalar é mais uma conquista da mulher. Até um tempo atrás, uma mulher de bicicleta era vulgar e hoje é mais uma prova da liberdade feminina”, disse a ciclista Selma de Freitas, 45 anos e que faz questão de registrar que é vovó. Ela, que sempre gostou de pedalar, resolveu assumir a paixão pela magrela e agora só tem a comemorar. “Hoje, estou com minha saúde em dia, tenho coordenação motora e bom condicionamento físico, além de me sentir mais livre e ainda ajudar o meio ambiente”, ressaltou.

Selma, sua bicicleta e amigas do pedal (Foto: Josy Mendonça)


O Pedal das Divas contou com a parceria da Magazine Bike Show, que mandou rosas para a mulherada, da Ecociiclo Bicicletaria, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Secretaria Estadual de Saúde, através da Coordenação de DST/AIDS. “Toda oportunidade de conversar com a mulher, de reforçar a necessidade do uso do preservativo, do acompanhamento pré-natal, é extremamente valiosa. Não poderíamos estar ausentes de um evento em que se respira saúde e cidadania”, disse o coordenador de DST/AIDS, Almir Santana, que inaugurou sua bicicleta no passeio.

Almir Santana lembrando a necessidade de prevenção
(Foto: Josy Mendonça)

Os ciclistas seguiram do Calçadão da Praia 13 de Julho até a Passarela do Caranguejo, na orla de Atalaia, onde distribuíram preservativos e folheteria sobre saúde e educação no trânsito. “Ainda não me sinto segura de encarar o trânsito de Aracaju numa bicicleta, mas passeios e ações educativas como estas estão me ajudando a encarar este medo”, disse a psicóloga Tereza Vieira, que levou a amiga e também psicóloga, Márcia Melo. “A bicicleta é um sonho de criança que o acompanha a vida inteira, seja como brinquedo, seja como esporte, seja como transporte, mas sempre com uma incrível sensação de liberdade”, disse Márcia.

Márcia e Tereza: amigas de profissão e de pedal
(Foto: Josy Mendonça)




Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe