segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Documentário traz depoimentos sobre a condição da mulher

Fotos: Luiza Gurgel

Amanhã, dia 9, será lançado o documentário ‘Mudas Cinzas – mulher: condição plural ou singular’.  A ideia do vídeo surgiu a partir de uma pesquisa sobre as concepções sobre a mulher, realizada pelo Grupo de Estudos sobre a Mulher da Universidade Tiradentes (GEM-Unit).

Luiza Gurgel, por ela mesma; Josevan Trabuco e Renato Mariano

O documentário traz uma série de depoimentos de mulheres completamente diferentes umas das outras, com experiências, realidades e ideias diferentes, encarando um dos desafios da contemporaneidade: a compreensão das relações de gênero. São mulheres-personagens intrigantes e encantadoras, como a escritora Maria Lucia dal Farra, a dona de casa D. Caçula, a cantora Joésia Ramos, dentre outras.

A fita crepe, minha irmã! e as professoras do GEM: Taciani, Jesana e Vânia

‘Mudas Cinzas’ foi gravado pela equipe do Complexo de Comunicação Social (CCS-Unit) e teve direção de Renato Mariano e produção de Elisângela Valença e Luiza Gurgel. O lançamento vai acontecer na quinta edição do ‘Curta as mulheres’, que visa trazer discussões acerca das relações de gênero usando recursos midiáticos, como fotografias, filmes, documentários.

Gravando com Dona Caçula, na comunidade quilombola Maloca; Jr Guedes nos detalhes
Após a exibição, acontece um debate, com a participação de Jesana Batista, coordenadora do GEM-Unit; Neilza Barreto, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Sergipe (UFS); Vera Núbia Santos, do Departamento de Serviço Social da UFS; e Renato Mariano, diretor do documentário e diretor de cena do CCS-Unit.

Produtora tem que dar condições de trabalho para a equipe; gravando com Lohanna
GEM

Gravando com Rosa, índia e freira; Mara, coodenadora de Mulheres da Igreja do Evangelho Quadrangular de Sergipe
O Grupo de Estudos sobre a Mulher (GEM) é mais uma atividade de pesquisa da Universidade Tiradentes, através do curso de Serviço Social. Voltado para as questões de gênero, mais especificamente as relações entre homens e mulheres que são construídas na sociedade, foi criado em 2001 e, desde então, vem promovendo eventos, desenvolvendo pesquisas e oficinas, tanto para a comunidade acadêmica quanto para a sociedade em geral.

Sol na moleira; gravando com dona Chica, no mercado, com vista para o rio Sergipe
Serviço

O que: lançamento do documentário ‘Mudas Cinzas – mulher: condição plural ou singular’
Quando: dia 9 de novembro de 2010, às 19h
Onde: auditórios Padre Melo e Padre Arnóbio, no bloco D, na Unit-Farolândia





Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe