sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Aracaju pode ser atingida por um vendaval novamente

Moradores de Aracaju foram surpreendidos, na noite de ontem (18), com um vendaval, que derrubou árvores, placas publicitárias, muros, coberturas de garagem e muito mais pela cidade. Segundo informações do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o vento atingiu velocidade de 66,6km/h e foi apenas uma das bordas de aceleração de um ciclone que está instalado na costa dos Estados de Alagoas e Sergipe. O Centro prevê que, no fim da tarde, o ciclone vai atingir da capital Aracaju até o agreste sergipano.

O estrago pela cidade causou sustos e prejuízos. O muro de um estacionamento de uma faculdade caiu por cima de vários carros. O Estádio Sabino Ribeiro, casa do Confiança, também ficou sem muro, bem como vários condomínios, onde moradores também perderam as coberturas das garagens.

Foi o caso do diretor de TV, Renato Mariano, que mora no bairro Luzia. “Foi um susto terrível. Eu estava em casa vendo TV quando minha mãe pediu para fechar as janelas porque ia chover forte.De repente, só vi as coberturas das garagens voando como papel”, disse Renato, acrescentando que o prédio em que mora ficou cheio de areia.

Confira mais informações:

Vendaval poderá reaparecer nesta sexta-feira

Meteorologia prevê novo ciclone para fim desta tarde desta sexta

Árvores e muros são destruídos com ventania


Lutar pelos seus direitos é como um pretinho básico

Todo mundo junto nesta campanha! Porque lutar pelos seus direitos e reivindicar melhores condições de trabalho é como um pretinho básico: nunca sai de moda e é essencial na sua vida.

Jornalistas fecham pauta de reivindicações para 2010

Categoria vai lutar por reajuste linear de 12,5% aos salários, auxílio-refeição, aumento no valor das horas extras, entre outras reivindicações

A primeira assembleia dos jornalistas de Sergipe em 2010, realizada na sede da CUT/SE, na última quinta-feira, 11/02, fechou a pauta de reivindicações da categoria para a Campanha Salarial deste ano. Além de reajuste linear aos salários no percentual de 12,5%, os jornalistas sergipanos, junto com o seu sindicato, vão para a mesa de negociações com mais 11 itens na pauta.

Entre os itens, a pauta a ser apresentada aos patrões constam reivindicação de aumento no percentual das horas-extras, de auxílio-refeição, de assistência médica e odontológica obrigatórias, do controle da jornada de trabalho, entre outros.

“Temos tentado, ao longo dos anos, avançar nas melhorias salariais e de condições de trabalho da nossa categoria. O embate é sempre difícil, porque estamos lidando com patrões que vivem sob a lógica do explorar mais e pagar menos, sempre. O apoio da categoria vai ser importante, porque este ano vamos endurecer também do lado de cá”, avisa George Washington, presidente do Sindijor.

A sua posição é a de que, no item reajuste salarial, por exemplo, não dá para se negociar um índice inferior ao que foi dado ao salário mínimo nacional este ano, que teve reajuste nominal de 9,68%, com aumento real estimado em 6%.

“Os jornalistas sergipanos já convivem com piso inferior a dois salários mínimos. Ou seja, o nosso piso hoje, que é o de um profissional gabaritado, não supera a dois salários de ocupação. Em breve, a continuar assim, estaremos com piso próximo do salário mínimo. É lastimável. Os empresários querem fazer comunicação de qualidade pagando salário de fome aos seus profissionais, e é isso que vamos estar denunciando à sociedade na nossa campanha”, acrescenta Washington.

Uma outra decisão da assembleia dos jornalistas foi a de buscar a campanha conjunta com os radialistas. Segundo a vice-presidente do Sindijor, Carol Rejane, a união das duas categorias tem sido fator agregador positivo na luta dos profissionais de comunicação nos últimos anos, e, em 2010, não será diferente.

“Vamos buscar fortalecer a luta das duas categorias unindo as nossas pautas e também as nossas forças. Certamente, vamos buscar avanços para os profissionais radialistas e jornalistas, e a unidade dos dois vai permitir ações mais contundentes para se conseguir avançar nas nossas reivindicações”, analisa.

Ainda de acordo com Carol, o contato com a direção do Sindicato dos Radialistas está sendo feito e, havendo a unidade dos dois sindicatos, uma assembleia conjunta será realizada o mais brevemente possível. A pauta da categoria só será enviada ao sindicato patronal após a reunião com os radialistas.


SINDIJOR/SE – Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe
CNPJ: 13.163.530/0001-00 – Rua Itabaianinha, 261 - sala 10 - Centro.
CEP. 49.010-190 - Aracaju/SE – Telefone (079) 3043-8007
www.sindijor-se.com.br / e-mail:sindijor@infonet.com.br


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe