quarta-feira, 27 de outubro de 2010

How do I do: camiseta phyna

No último dia 23, aconteceu a Feira do Vestibular da Universidade Tiradentes, a famosa Feivest. E, como todo evento de grande empresa, sempre tem as malditas camisetas para os funcionários.

O problema é que, além de deixarem qualquer pessoa ‘malamanhada’, as camisetas do inferno nunca cabem direito na galera plus size. Podem ser G, GG, 450.000G, elas nunca vão caber no gordinho. A galera do marketing já te entrega a camisa tentando disfarçar o risinho filho da puta de quem está pensando “foda-se, rolha de poço”.

Mas, isso acaba agora, colega. Vamos transformar o limão numa limonada (ê, clichezão, hein?!)? No how do I do de hoje você vai aprender a transformar seu abadá do inferno numa camiseta fofa e tirar onda das magrelas da empresa que foram proibidas de customizar as camisas porque, no último evento, elas foram todas de top-faixa (a sigla da empresa quase não cabia no resto do pano que ela ‘vestiam’). Na verdade, o tutorial de hoje serve para pessoas de bom senso.

Vamos ao momento X-Tudo. Você vai precisar da camiseta a transformar (claro), uma camiseta que você vai usar por baixo, tesoura e fitilhos, fitas ... o que sua imaginação (e bom senso) desejar.

1 – Remova a gola e as mangas. Este passo é muito importante e exige cuidado. Se você cortar demais, ou cortar errado, vai acabar com um trapo sobre a mesa. Então, tente fazer os dois lados iguais, cortar na mesma medida. Defina o quanto você quer tirar da gola, se quer fazer um decote em V, redondo ... e corte proporcionalmente. Da mesma forma, as mangas. Cuidado para não retirar as marcas de patrocinadores, especialmente a da empresa em que você trabalha. E, lembre-se: você vai trabalhar, tem que estar apresentável



2 – Corte a barra da camiseta num ponto em que: fique confortável, fique apresentável, não fique enrolando, não fique muito curta.



3 – Em cada ombro, abra um ilhós. No ombro da camisa, não no seu. Ah, ilhós é o buraco por onde a fita vai passar.



4 – Abra ilhós nas laterais. Quantos e a distância entre ele, quem vai dizer é você e o efeito que você quer dar no babado.



5 – Corte as costuras da camiseta, tanto nos ombros, quantos nas laterais



6 – Coloque o adereço escolhido nos ombros. No meu caso, coloquei uma fita larguinha e multicor. Lembre-se de garantir a firmeza para o adereço, para você não ficar desmontando no evento.



7 – Coloque o adereço escolhido na lateral da camisa. Coloquei uma fita cruzando. Na parte de baixo, fiz dois nós e um laço.



8 – Aí está o resultado



Alguns cliques de meus coleguinhas de trabalho na Feivest 2010.


Ah, Luiza, você tá um pouco desanimada!

“Assim tá bom?”


Renato, Guedes e meu chefinho Alex Fader



Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe