quarta-feira, 27 de outubro de 2010

How do I do: camiseta phyna

No último dia 23, aconteceu a Feira do Vestibular da Universidade Tiradentes, a famosa Feivest. E, como todo evento de grande empresa, sempre tem as malditas camisetas para os funcionários.

O problema é que, além de deixarem qualquer pessoa ‘malamanhada’, as camisetas do inferno nunca cabem direito na galera plus size. Podem ser G, GG, 450.000G, elas nunca vão caber no gordinho. A galera do marketing já te entrega a camisa tentando disfarçar o risinho filho da puta de quem está pensando “foda-se, rolha de poço”.

Mas, isso acaba agora, colega. Vamos transformar o limão numa limonada (ê, clichezão, hein?!)? No how do I do de hoje você vai aprender a transformar seu abadá do inferno numa camiseta fofa e tirar onda das magrelas da empresa que foram proibidas de customizar as camisas porque, no último evento, elas foram todas de top-faixa (a sigla da empresa quase não cabia no resto do pano que ela ‘vestiam’). Na verdade, o tutorial de hoje serve para pessoas de bom senso.

Vamos ao momento X-Tudo. Você vai precisar da camiseta a transformar (claro), uma camiseta que você vai usar por baixo, tesoura e fitilhos, fitas ... o que sua imaginação (e bom senso) desejar.

1 – Remova a gola e as mangas. Este passo é muito importante e exige cuidado. Se você cortar demais, ou cortar errado, vai acabar com um trapo sobre a mesa. Então, tente fazer os dois lados iguais, cortar na mesma medida. Defina o quanto você quer tirar da gola, se quer fazer um decote em V, redondo ... e corte proporcionalmente. Da mesma forma, as mangas. Cuidado para não retirar as marcas de patrocinadores, especialmente a da empresa em que você trabalha. E, lembre-se: você vai trabalhar, tem que estar apresentável



2 – Corte a barra da camiseta num ponto em que: fique confortável, fique apresentável, não fique enrolando, não fique muito curta.



3 – Em cada ombro, abra um ilhós. No ombro da camisa, não no seu. Ah, ilhós é o buraco por onde a fita vai passar.



4 – Abra ilhós nas laterais. Quantos e a distância entre ele, quem vai dizer é você e o efeito que você quer dar no babado.



5 – Corte as costuras da camiseta, tanto nos ombros, quantos nas laterais



6 – Coloque o adereço escolhido nos ombros. No meu caso, coloquei uma fita larguinha e multicor. Lembre-se de garantir a firmeza para o adereço, para você não ficar desmontando no evento.



7 – Coloque o adereço escolhido na lateral da camisa. Coloquei uma fita cruzando. Na parte de baixo, fiz dois nós e um laço.



8 – Aí está o resultado



Alguns cliques de meus coleguinhas de trabalho na Feivest 2010.


Ah, Luiza, você tá um pouco desanimada!

“Assim tá bom?”


Renato, Guedes e meu chefinho Alex Fader



4 comentários:

Unknown disse...

Ficou Phyníssima!

Rebecca Agra disse...

Ficou ótima!

Ai que ideia show! Vou fazer também!

XD

Mamãe do Murilo disse...

Arrasou gata!

Quinha disse...

Ficou muito bom.

Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe